Skip to main content
Header
Byte
July 21, 2017
Respondido

Box UMA incompatível com Comando Universal (Harmony)

Boa tarde

A box UMA, pelo que verifiquei na sequência de aquisição de comando universal Harmony Elite, funciona por radiofrequência, tornando-se incompatível com este tipo de comandos.

Existe a possibilidade de troca para box compatível (se é que exista alguma na vossa oferta de boxes) ou algum update futuro às boxes UMA que possa ultrapassar esta situação?
Melhor resposta por
O comando Harmony funciona por infravermelhos, e só tem compatibilidade com a box anterior IRIS.
Com a UMA não dá, pois nao funciona por infravermelhos, mas por radio frequencia, estando emparelhado com a box.

Tem de pedir para trocar pela box anterior, IRIS, ou continuar a usar 2 comandos.

46 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 17, 2022

Olá 

A Box uma v3 , como funciona? Bluetooth, IR ou RF?

Não existe uma v3

Megabyte
December 17, 2022

Já me troquei todo… 

certo, a uma v2 é Bluetooth. 
teoricamente o harmony “aprende” interação Bluetooth mas ainda não consegui .

enfim, fica a Box desligada…

Olaf
Super User
Super User
December 18, 2022

tem aqui o novo como Novo comando NOS UMA TV 4K | Forum NOS qe e bluetooth e infra vermelhos

Este Comando UMA TV 4K | Forum NOS tem a tecnologia bluetooth

o abaixo apenas por radio frequencias

Mário P.
Gestor da comunidade
December 18, 2022

Boa noite @tripeiro
​​O @Olaf deu uma excelente ajuda. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
December 18, 2024

Boa noite 

quero usar o harmony hub, que tem funcionalidade Bluetooth para controlar a box uma. 

Vejo que já tem o comando novo Bluetooth. Penso que posso usar então o hub com controlo Bluetooth. .

como posso fazê-lo?

desde já grato pela ajuda.

João H.
Gestor da comunidade
December 19, 2024

Boa tarde ​@Peric82,

Agradecemos a sua mensagem.

A Box UMA foi desenhada para trabalhar com o seu comando, pelo que não conseguimos garantir o tipo de conexão que menciona.

Sugerimos que aguarde pela ajuda da comunidade ou, em alternativa, consulte mais informações através do manual do seu equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.