Skip to main content
Header
Kilobyte
May 11, 2020
Pergunta

BOX UMA Imagem cor de rosa

Bom dia

A BOX UMA  instalada em minha casa, todos dias tenho que reiniciar porque apresenta uma imagem cor de rosa inicial e cor da emissão fica esbatida.

Este sintoma é apresentado em outras LED TV, qual é a vossa solução.

12 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    May 11, 2020

Já experimentaste trocar o cabo HDMI?

Kilobyte
    May 11, 2020

Já troquei o cabo de HDMI por um 2.0.

Tiago C.
    Moderador
    May 11, 2020

Olá @Filipe1978,

O @Oscar7 deu uma boa sugestão. A dificuldade manteve-se com a troca do cabo?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 11, 2020

Boa tarde

A dificuldade manteve com troca de cabo. 

Obg

Filipe 

Ana P.
    Moderador
    May 11, 2020

@Filipe1978

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 29, 2020

Bom dia

A BOX UMA  instalada em minha casa, todos dias tenho que reiniciar porque apresenta uma imagem cor de rosa inicial e cor da emissão fica esbatida.

Este sintoma é apresentado em outras LED TV, qual é a vossa solução.

Bom dia. Comprei uma televisão nova e comecei a ter o mesmo problema.

A NOS alguma vez deu solução ao seu problema? Do cabo não é pois o cabo é o mesmo que sempre usei.

Obrigado

Miguel Dias

Kilobyte
    January 2, 2021

Boa tarde, surgiu-me hoje este problema ( imagem rosa e sem som). Da TV não é porque tenho o PC ligado e dá imagem perfeita. Já reiniciei, várias vezes, a box e o problema persiste. Qual é a solução?  

Rui Carneiro

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 2, 2021

@ruicarneiro Boa tarde,  experimente fazer uma reposição dos parametros originais.

Kilobyte
    January 3, 2021

Boa tarde.

Contactei a NOS e a operadora técnica começou a falar nos cabos e reiniciar, etc, etc. 

Não entendo muito bem esta abordagem; quando não sabem mais vale tentarem saber do que nos fazer perder tempo a trocar cabos e a reiniciar vezes sem fim o equipamento. 

Na minha tv nova - samsung xpto :-) smartview - resolvi o meu problema do “rosa mudo” num menu das configurações relacionado com as ligações  HDMI, dizendo que as queria “amplas” ou algo do género.

Na minha phillips mais antiga continua o problema.

Percebi que tudo estará relacionado com protocolos hdp (?), e conflitos entre versões 2.0 e 1.4 (?). Aparentemente conseguir-se-á resolver com um splitter de hdmi. Encomendei um barato 4k c/ 1entrada e duas saídas (na wish); estou à espera. Espero que resolva de vez o problema.

Cumprimentos

Miguel Dias

Ana P.
    Moderador
    January 4, 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@ruicarneiro, o @Jose Rodrigues e o @Miguel Albergaria deram uma boa ajuda! Continua com a mesma dificuldade? 

@Miguel Albergaria, já lhe respondemos aqui:blush:

Obrigada