Header
Pergunta

BOX UMA Imagem cor de rosa


Bom dia

 

A BOX UMA  instalada em minha casa, todos dias tenho que reiniciar porque apresenta uma imagem cor de rosa inicial e cor da emissão fica esbatida.

Este sintoma é apresentado em outras LED TV, qual é a vossa solução.

 

 


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentaste trocar o cabo HDMI?

Já troquei o cabo de HDMI por um 2.0.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filipe1978,

O @Oscar7 deu uma boa sugestão. A dificuldade manteve-se com a troca do cabo?

Boa tarde

 

A dificuldade manteve com troca de cabo. 

 

Obg

 

Filipe 

Reputação 7
Crachá +6

@Filipe1978

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia

 

A BOX UMA  instalada em minha casa, todos dias tenho que reiniciar porque apresenta uma imagem cor de rosa inicial e cor da emissão fica esbatida.

Este sintoma é apresentado em outras LED TV, qual é a vossa solução.

 

 

Bom dia. Comprei uma televisão nova e comecei a ter o mesmo problema.

A NOS alguma vez deu solução ao seu problema? Do cabo não é pois o cabo é o mesmo que sempre usei.

Obrigado

Miguel Dias

Boa tarde, surgiu-me hoje este problema ( imagem rosa e sem som). Da TV não é porque tenho o PC ligado e dá imagem perfeita. Já reiniciei, várias vezes, a box e o problema persiste. Qual é a solução?  

 

Rui Carneiro

Reputação 7
Crachá +5

@ruicarneiro Boa tarde,  experimente fazer uma reposição dos parametros originais.

 

Boa tarde.

Contactei a NOS e a operadora técnica começou a falar nos cabos e reiniciar, etc, etc. 

Não entendo muito bem esta abordagem; quando não sabem mais vale tentarem saber do que nos fazer perder tempo a trocar cabos e a reiniciar vezes sem fim o equipamento. 

Na minha tv nova - samsung xpto :-) smartview - resolvi o meu problema do “rosa mudo” num menu das configurações relacionado com as ligações  HDMI, dizendo que as queria “amplas” ou algo do género.

Na minha phillips mais antiga continua o problema.

Percebi que tudo estará relacionado com protocolos hdp (?), e conflitos entre versões 2.0 e 1.4 (?). Aparentemente conseguir-se-á resolver com um splitter de hdmi. Encomendei um barato 4k c/ 1entrada e duas saídas (na wish); estou à espera. Espero que resolva de vez o problema.

Cumprimentos

Miguel Dias

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@ruicarneiro, o @Jose Rodrigues e o @Miguel Albergaria deram uma boa ajuda! Continua com a mesma dificuldade? 

@Miguel Albergaria, já lhe respondemos aqui:blush:

Obrigada 

O problema persistia e então fiz a experiência de trocar o cabo hdmi. O problema ficou resolvido. No entanto, tenho constatado de que a box está a demorar bastante tempo para ligar ( mesmo estando ligada a uma tomada inteligente da EDP) . A luz da box UMA fica a piscar com um vermelho tênue durante algum tempo. Às vezes só reconectando o cabo de alimentação é que a box reinicia normalmente. Mas vou ficando atento.

 

Rui Carneiro

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ruicarneiro

Pedimos que fique atento nos próximos dias. Se a situação se mantiver, fale connosco através desta via. Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada 

Comentário