Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2019
Respondido

Box UMA - ID1001

• September 5, 2019
  • 19 comentários
  • 1358 visualizações
Boa tarde.
Recebi recentemente a nova Box UMA num pacote de fibra NOS3.
Este inclui gravação de programas e a possibilidade de voltar atrás nas grelhas de programação.
Cada vez que tento voltar atrás no programa ou tento aceder a um programa anterior dá-me o erro ID1001.

É necessário fazer alguma configuração na Box para podermos voltar atrás?
Posso voltar atrás, mesmo sem ter agendado a gravação de um programa, certo?

Obrigado
    Melhor resposta por Ana P.
    Olá @HMártires 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada

19 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 5, 2019
    Boa tarde.
    Recebi recentemente a nova Box UMA num pacote de fibra NOS3.
    Este inclui gravação de programas e a possibilidade de voltar atrás nas grelhas de programação.
    Cada vez que tento voltar atrás no programa ou tento aceder a um programa anterior dá-me o erro ID1001.

É necessário fazer alguma configuração na Box para podermos voltar atrás?
    Posso voltar atrás, mesmo sem ter agendado a gravação de um programa, certo?

Obrigado

Experimente apenas reiniciar a BOX. Desligue o cabo de alimentação da tomada e volte a ligar uns 10 segundos depois. Verifique se resultou. Em caso negativo volte a postar aqui.
    Megabyte
    September 5, 2019
    Reiniciar a box não resolve @Jose Rodrigues.

Continua a dizer "Ocorreu um problema, tente mais tarde ..." e dá o erro ID1001.
    Já ando a tentar desde ontem e nada ...

Não sei se tenho de fazer alguma configuração.

Obrigado.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 5, 2019
    Reiniciar a box não resolve @Jose Rodrigues.

Continua a dizer "Ocorreu um problema, tente mais tarde ..." e dá o erro ID1001.
    Já ando a tentar desde ontem e nada ...

Não sei se tenho de fazer alguma configuração.

Obrigado.

Certo, nesse caso deve experimentar fazer a reposição dos parâmetros de fabrica

Tiago C.
    Moderador
    September 5, 2019
    Olá @HMártires,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

A dificuldade mantém-se?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 6, 2019
    Quando faço a reposição dos valores de origem, pede-me um PIN.
    Não me indicaram esse PIN aquando da instalação, nem encontro na Box em parte nenhuma.
    Trata-se de uma Box 3.0.
    Byte
    September 7, 2019
    Boas,

Experimente 5555.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 7, 2019
    Boas,

Experimente 5555.

em principio deve ser esse, se não der tente o 0000. Neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/iris/Pages/configurar-box.aspx pode ver como alterar o PIN. Se não conseguir resolver a sua dificuldade, envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. para que possam ser efetuados outros despistes com vista à deteção dos problemas que estão a afetar a sua BOX.
    Ana P.
    Moderador
    September 7, 2019
    Olá @HMártires , @João KiKaS e @Jose Rodrigues ,

@HMártires , o @João KiKaS e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda 🙌🏽! Sugerimos que experimente colocar os pins indicados pelos nossos utilizadores. Diga-nos se resolveu.

Obrigada 😊
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 8, 2019
    Bom dia.
    Obrigado pelos códigos. Funciona.
    Ja repus a BOX com os códigos sugeridos, mas o problema persiste.
    Continuo sem conseguir voltar atrás na grelha de programação. Tento em vários canais, mas dá sempre o mesmo erro ID1001.
    Ana P.
    Ana P.ModeradorResposta
    Moderador
    September 8, 2019
    Olá @HMártires 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada