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Resposta

Box UMA gravações automaticas com defeito

  • September 2, 2025
  • 5 comentários
  • 41 visualizações

A minha box UMA é péssima a gerir gravações automáticas. Acontece em todos os canais. Por exemplo se for ao canal Hollywood e quiser ver um filme para trás o mesmo até corre mas mais ou menos a meio do filme começa a existir interferências, imagens freeze, grão, etc e fica praticamente impossível ver o conteúdo de forma fluida. Já uma vez reportei o mesmo numa outa box onde inclusive as gravações começavam sem áudio para além das interferências. Falei duas vezes com o apoio técnico sem solução e fui a uma loja trocar a box. Chegando a casa e ligando a nova box o problema persistia. Foi então que sozinho consegui resolver o problema do som ao desligar a opção Dolby Sound nas preferências mas o problema da imagem persiste. 
 

As ligações estão todas OK e a box está ligada por cabo de rede. 

Melhor resposta por Mário P.

@Rui Pedro Cardoso Sousa, agradecemos o seu feedback. 

Sugerimos que, por favor,  use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco o resultado. 
Obrigado, 

5 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa noite, ​@Rui Pedro Cardoso Sousa 

Queremos ajudar. 

No entanto, e para melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se a dificuldade apenas ocorre nas gravações ou se ao assistir a um qualquer desses canais em direto a dificuldade é a mesma? 

Adicionalmente, pedimos que, por favor, nos diga se tem mais televisões em casa com o sinal NOS. Se sim, a degradação que refere, também, ocorre?

Obrigado, 


Não acontece a ver televisão ao vivo. Só nas gravações da única box existente em casa 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 2, 2025

@Rui Pedro Cardoso Sousa, agradecemos o seu feedback. 

Sugerimos que, por favor,  use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco o resultado. 
Obrigado, 


Ja o havia feito há pouco e informa que está tudo bem com a box e o serviço de televisão - quando não está 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

@Rui Pedro Cardoso Sousa, quando surge essa mensagem não aparece a opção para escolher que o problema persiste? Isto porque, se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação e encaminha o pedido de ajuda. 

Obrigado,