Bom dia,
há cinco dias instalaram em minha casa uma Box UMA 3.0 Ultra HD v2, que está ligada a uma smartTV SONY 4K mod KD-65AG9 por cabo HDMI. Apesar de ter uma imagem fantástica (quando ligada) a verdade é que sempre que desligo a Box (p.ex. à noite) e a volto a ligar no outro dia, a mesma não emite qualquer imagem ou som: na TV surge apenas um “areado” que liga e desliga, alternando rapidamente (apenas alguns segundos) o “areado” com o negro, deixando-me até o receio que essa alternância possa danificar a TV. Assim, para voltar a ter imagem só desligando a Box da corrente elétrica e a voltar a ligar (o que demora alguns minutos).
Após reclamação telefónica junto dos serviços técnicos, sugeriram a reposição dos parâmetros originais, o que foi feito, tendo-se mantido o problema. Após uma segunda reclamação feita ontem, sugeriram-me a substituição da Box, o que também fiz pessoalmente numa loja NOS, tendo instalado a nova Box ontem. Após a conclusão da instalação, pude ver televisão normalmente e com a qualidade devida. Experimentei desligar a Box com o comando e voltar a ligá-la e tudo funcionou normalmente, ontem.
Contudo, já verifiquei hoje que o problema persiste: após ligar a Box (através do comando), apenas me aparece o já mencionado “areado”, alternando rapidamente com o negro.
Esclareço ainda que já substituí o cabo HDMI e também já alterei as portas de entrada da TV, sem qualquer sucesso.
Alguém me poderá ajudar a corrigir este problema? Obrigado.