Skip to main content
Header
Bit
October 10, 2022
Pergunta

Box UMA - constantes falhas com perda de transmissão - ecrã de tv fica todo vermelho, sem qualquer imagem. Reportado problema ao apoio técnico sem solução

Box UMA - constantes falhas com perda de transmissão - ecrã de tv fica todo vermelho, sem qualquer imagem. Reportado problema ao apoio técnico, mas sem solução. Em mau português pedem para ligar/desligar a box, informam que acham que existe um problema técnico da NOS na zona e que se a situação se mantiver para ligar outra vez. Na informação dão o problema como resolvido. Sábado passado mais de 20 minutos e ninguém atendeu...alguém conhece solução técnica ou só me resta rescindir contrato por não fornecimento do serviço contratado e falha no apoio técnico? é óbvio que o período de fidelização cede perante o unilateral não cumprimento do contrato pelo fornecedor…

10 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 10, 2022

Boa tarde @Maria do Rosário Soares,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

No momento em que ocorrem as falhas que descreve, continua com acesso ao menu da box?

Sugerimos que teste a ligação entre a Box UMA e a TV com outro cabo HDMI. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 14, 2026

A cada 20 minutos fico sem imagem,já desliguei, já mudei cabos e continua igual 

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 14, 2026

Boa tarde ​@Fartinha123456789

O menu da box também desaparece? Sugiro que confirme. 

Obrigado.

Kilobyte
    July 2, 2026

Já não aguento isto, sempre a ficar sem imagem...ter de desligar tudo e voltar a ligar!

Tive cá o técnico no sábado passado e diz que não podia fazer nada porque na minha morada não aparece equipamentos?? E ando a pagar para isto?

João H.
    Gestor da comunidade
    July 2, 2026

Boa tarde ​@Fartinha123456789,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos ajudar, pedimos, por favor, que partilhe mais detalhes sobre a situação.

Qual o modelo de box instalada? Como questionado pelo ​@Jorge C, tem acesso ao menu da box?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 3, 2026

Não tenho acesso a nada e o técnico chega aqui e diz que nesta morada não tem equipamento associado,mas andamos bem ?

Na fatura para pagamento aparece equipamentos e valores para pagar 

Já estou nisto à mais de um mês, estou numa fase que quero é rescindir por incumprimento 

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    July 3, 2026

Bom dia ​@Fartinha123456789

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Através da sua área de cliente my NOS, consegue consultar todos os equipamentos associados ao contrato?

Sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico online ao serviço e nos diga qual foi o resultado. Saiba como o fazer em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    July 3, 2026

Não tenho acesso a nada e o técnico chega aqui e diz que nesta morada não tem equipamento associado,mas andamos bem ?

Na fatura para pagamento aparece equipamentos e valores para pagar 

Já estou nisto à mais de um mês, estou numa fase que quero é rescindir por incumprimento 

Bom dia ​@Fartinha123456789,

Sugiro que confirme numa fatura se a morada está correta. 

Obrigado.  

Kilobyte
    July 3, 2026

Sim está tudo correto 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 3, 2026

Boa tarde ​@Fartinha123456789,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, proceda como sugerido pela moderadora ​@Rafaela F. e partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado