Header
Respondido

Box UMA constantemente ecrã preto com a luz azul da box


Todos os dias a minha Box UMA fica com o ecrã a preto como se estivesse desligada mas tendo a luz azul acesa. Isto aconteçe com a minha TV Sony Bravia (Android) mas tambem com um LED que tenho cá em casa. Já testei vários cabos HDMI por isso tem que ser problema no aparelho. Tenho ligado quase todos os dias para o apoio ao cliente e a resolução é "reiniciar a box" desligando na ficha o que não me pareçe muito sensato. O que posso fazer ??? Ando a ficar um pouco saturado para um pacote que custa 50€ e não me deixa rescindir sem pagar um valor absurdo.
icon

Melhor resposta por Bruno Abreu 1 September 2017, 18:18

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 1
Crachá
A mim também me acontece isso na minha TV LG Scarlett, carrego no power da UMA e nada, tenho mesmo que desligar a box da corrente, mas na minha TV do quarto de marca branca acontece o mesmo, mas carregando no power da UMA aparece logo a imagem da UMA, penso que isto tenha a ver com certas televisões, mais uma vez bugs de software da UMA.
Reputação 7
Crachá +2
Se reiniciares o problema fica resolvido? Podes tentar fazer um reset à box e ver se resolve.
Boas tardes, a mim acontece o mesmo.
Cenário:
Chega a casa, a box está com luz azul (a box deve ter autonomia própria).
Resolução:
Passo 1 - desligar a Box com o comando (se ligar a TV vai dar .... e só desligando da ficha)
Passo 2 - NUNCA LIGAR A TV até a luz estar lilás.
Passo 3 - com a luz lilás, ligar a TV
Passo 4 - Ligar a box

Este foi o workaround que encontrei e até agora tem resultado.
É a melhor forma? não. resolveu? sim.
Deveria-me preocupar com isso? não

Comentário