Skip to main content
Header
Gigabyte
September 9, 2026
Respondido

Box UMA: Como limpar ou desativar o carrossel automático "Os meus canais"?

• September 9, 2026
  • 1 comentário
  • 27 visualizações

Boa tarde,

Gostaria de saber como posso limpar ou desativar definitivamente a linha "Os meus canais" no ecrã inicial da minha box UMA.

Quero deixar claro que não estou a falar de canais premium subscritos, nem de listas de canais favoritos criadas por mim. Refiro-me ao carrossel automático que o sistema gera sozinho, acrescentando canais a essa lista pelo simples facto de eu sintonizar um canal durante alguns instantes. 

Esta secção torna-se uma redundância visual e de navegação no ecrã inicial, até porque a box já tem a linha "Continuar a ver".

Existe alguma opção nas definições para desativar ou ocultar este carrossel automático "Os meus canais" sem ter de criar novos perfis para mascarar o histórico? Se não existe, deixo isto como sugestão de melhoria para futuras atualizações da interface da box UMA, pois devia ser possível gerir o que aparece no nosso ecrã inicial.

Obrigado.

Rota do Atlânctico

Melhor resposta por João H.

Boa tarde, Rota do Atlântico,

Agradecemos o seu contacto e a sugestão partilhada relativamente à gestão da linha “Os meus canais” na box UMA.

De momento, não existe uma opção nas definições da box que permita desativar ou ocultar definitivamente esta linha do ecrã inicial.

Agradecemos, no entanto, a sugestão apresentada e o detalhe com que descreve a utilização desta funcionalidade. O feedback dos nossos clientes é importante para identificarmos oportunidades de melhoria e evolução da experiência de utilização da box UMA.

Obrigado pela sua contribuição para a melhoria do serviço.

Obrigado

1 Comentário

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 9, 2026

Boa tarde, Rota do Atlântico,

Agradecemos o seu contacto e a sugestão partilhada relativamente à gestão da linha “Os meus canais” na box UMA.

De momento, não existe uma opção nas definições da box que permita desativar ou ocultar definitivamente esta linha do ecrã inicial.

Agradecemos, no entanto, a sugestão apresentada e o detalhe com que descreve a utilização desta funcionalidade. O feedback dos nossos clientes é importante para identificarmos oportunidades de melhoria e evolução da experiência de utilização da box UMA.

Obrigado pela sua contribuição para a melhoria do serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.