Header
Pergunta

BOX UMA com problemas recorrentes. Qual a solução?


Reputação 1
Bom dia,
sou cliente da NOS com serviço NOS4 com UMA. Muito frequentemente a box bloqueia, liga-se sozinha ou perde funcionalidades. Já troquei a box e os problemas mantém-se. São inúmeras chamadas para o apoio técnico (quando disponho de tempo e paciência para as fazer). As ocorrências (na maioria em conteúdos offline) resolvem-se desligando e voltando a ligar a box, outras vezes é necessário desligar o cabo de alimentação e ainda outras é mesmo necessário desligar ambos os cabos, o de alimentação e o coaxial de RF.
O apoio técnico regista os problemas, que são de conhecimento da empresa, e informa que os mesmos estão a ser analisados. Há quase 1 ano que existe este serviço e ainda apresenta falhas graves de funcionamento. Gostaria de saber que soluções viáveis a empresa tem para corrigir este mau fornecimento de serviço.
Se não há resolução técnica no curto prazo a empresa ou permite a rescisão do contrato ou fornece um serviço que funcione e que seja minimamente equivalente, por exemplo da IRIS, enquanto não houver uma solução razoável para os problemas da UMA. Nos contratos admitem um downgrade para a IRIS mas com novo prazo de fidelização o que não é admissível.
Gostaria de saber o que a NOS aponta como solução deste problema?
Cumprimentos.

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Infelizmente só consegues resolver isso no apoio.

Se calhar têm de mandar um técnico a tua casa para ver as ligações...
Reputação 1
Infelizmente só consegues resolver isso no apoio.

Se calhar têm de mandar um técnico a tua casa para ver as ligações...

Oscar7, referes-te ao apoio ao cliente? Do ponto de vista do apoio técnico já não há nada a fazer. Foram verificadas as condições de sinal, informaram-me que estariam boas. Se souberes de algo que eu possa adiantar avisa se faz favor.
Entretanto não me ligaram dos contratos como combinaram...
Reputação 5
Crachá +1
Infelizmente só consegues resolver isso no apoio.

Se calhar têm de mandar um técnico a tua casa para ver as ligações...


Se morar ou tiver acesso a uma loja com pós venda como Avenida da República em Lisboa ou Casa Música no Porto (SPV de primeira linha) ou Amoreiras ou Colombo (SPV segunda linha em Lisboa) é melhor se dirigir a uma destas lojas e solicitar testes do equipamento e/ou troca, se nos testes de loja a mesma box não se mostrar problemática marque uma visita técnica
Reputação 1
... é melhor se dirigir a uma destas lojas e solicitar testes do equipamento e/ou troca, se nos testes de loja a mesma box não se mostrar problemática marque uma visita técnica
Titan, já foi substituída a box e os problemas mantém-se. Não foi proposta solução técnica, pois não existe ainda nenhuma solução, são problemas de software em análise e reconhecidos pela equipa técnica. A solução que procuro é pode passar por uma alteração de serviço temporária que minimize os problemas de fornecimento do serviço que não contemplem sanções para o cliente por o motivo ser imputável exclusivamente ao fornecedor de serviço!
Reputação 7
Crachá +4
Eu penso que seja mais que um problema só de software da box, porque senão isso acontecia com todos os que tem a UMA e não é o caso e falo por mim.

No meu caso, de inicio há 6 meses atrás bloqueava muito, mas já há bastante tempo que raramente bloqueia, pois já não me lembro da ultima vez que isso aconteceu.
Por isso acho que isso varia de instalação para instalação, pode haver outras causas desconhecidas que estejam a provocar isso.
E ainda tenho a box inicial, nunca trocei até à data.
Reputação 5
Crachá +1
Pois eu tenho um problema com a box uma por vezes ao ligar a box ela não liga fica preto ou seja não liga tenho que desligar da corrente e voltar a ligar sempre que isso acontece ja fiz o reset, valores de origem fica boa 1dia ou dois depois volta ao mesmo gostava de saber o que fazer se o erro é da box ou da ligação
Reputação 5
Crachá
Jleite, tens que falar com os tecnicos mas eu acho q o problema é da box
Reputação 1
Pois eu tenho um problema com a box uma por vezes ao ligar a box ela não liga fica preto ou seja não liga tenho que desligar da corrente e voltar a ligar sempre que isso acontece ja fiz o reset, valores de origem fica boa 1dia ou dois depois volta ao mesmo gostava de saber o que fazer se o erro é da box ou da ligação
A mim acontece parecido, mas o problema estará eventualmente na TV, pois se eu desligar e voltar a ligar a TV a imagem da box aparece.
Boa tarde. A minha box UMA está com um erro Cas70.
Alguem sabe o que é?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Rafael19, bem-vindo à comunidade NOS! :)

O tema que coloca não se adequa ao título do tópico, movemos para um mais apropriado.

Esse erro dá numa situação específica no uso da box?
Reputação 5
Crachá
Pois eu tenho um problema com a box uma por vezes ao ligar a box ela não liga fica preto ou seja não liga tenho que desligar da corrente e voltar a ligar sempre que isso acontece ja fiz o reset, valores de origem fica boa 1dia ou dois depois volta ao mesmo gostava de saber o que fazer se o erro é da box ou da ligação
A mim acontece parecido, mas o problema estará eventualmente na TV, pois se eu desligar e voltar a ligar a TV a imagem da box aparece.


PROBLEMA DO CABO HDMI COMPRAR UM DE QUALIDADE
Reputação 1
A solução da NOS foi efetivamente fazer um downgrade para a Íris. Apesar de net mais lenta e BOX de TV também mais lenta o serviço Íris que já tenho há 2 meses ainda não teve falhas!!! Foi reduzida marginalmente a mensalidade (em 3 euros) e foi mantido o período de fidelização. Após um processo tortuoso chegou a bom porto. 🙂

Comentário