Skip to main content
Header
M16U3L
Megabyte
March 15, 2017
Pergunta

BOX UMA com problemas recorrentes. Qual a solução?

Bom dia,
sou cliente da NOS com serviço NOS4 com UMA. Muito frequentemente a box bloqueia, liga-se sozinha ou perde funcionalidades. Já troquei a box e os problemas mantém-se. São inúmeras chamadas para o apoio técnico (quando disponho de tempo e paciência para as fazer). As ocorrências (na maioria em conteúdos offline) resolvem-se desligando e voltando a ligar a box, outras vezes é necessário desligar o cabo de alimentação e ainda outras é mesmo necessário desligar ambos os cabos, o de alimentação e o coaxial de RF.
O apoio técnico regista os problemas, que são de conhecimento da empresa, e informa que os mesmos estão a ser analisados. Há quase 1 ano que existe este serviço e ainda apresenta falhas graves de funcionamento. Gostaria de saber que soluções viáveis a empresa tem para corrigir este mau fornecimento de serviço.
Se não há resolução técnica no curto prazo a empresa ou permite a rescisão do contrato ou fornece um serviço que funcione e que seja minimamente equivalente, por exemplo da IRIS, enquanto não houver uma solução razoável para os problemas da UMA. Nos contratos admitem um downgrade para a IRIS mas com novo prazo de fidelização o que não é admissível.
Gostaria de saber o que a NOS aponta como solução deste problema?
Cumprimentos.

12 Comentários

EMI2016
Megabyte
March 29, 2017
Pois eu tenho um problema com a box uma por vezes ao ligar a box ela não liga fica preto ou seja não liga tenho que desligar da corrente e voltar a ligar sempre que isso acontece ja fiz o reset, valores de origem fica boa 1dia ou dois depois volta ao mesmo gostava de saber o que fazer se o erro é da box ou da ligação
A mim acontece parecido, mas o problema estará eventualmente na TV, pois se eu desligar e voltar a ligar a TV a imagem da box aparece.


PROBLEMA DO CABO HDMI COMPRAR UM DE QUALIDADE
EMI
M16U3L
M16U3LAutor
Megabyte
June 21, 2017
A solução da NOS foi efetivamente fazer um downgrade para a Íris. Apesar de net mais lenta e BOX de TV também mais lenta o serviço Íris que já tenho há 2 meses ainda não teve falhas!!! Foi reduzida marginalmente a mensalidade (em 3 euros) e foi mantido o período de fidelização. Após um processo tortuoso chegou a bom porto. 🙂
Miguel Almeida