Skip to main content
Header
Kilobyte
April 12, 2019
Respondido

Box UMA a piscar

Boa Tarde,

De vez enquanto a luz da box começa a piscar. Isto é normal? Ou é a informar que esta a gravar algo?
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE LEITES SERRA,

Queremos ajudá-lo.

A box com o LED azul intermitente, está ligada a ganhar IP ou a fazer reboot, será algo compreensível durante a madrugada. Pois a box todos os dias é actualizada entre às 02h30 e as 03h00.

21 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 15, 2019
    As boxes não piscam. A menos que se verifique uma falta de sinal na zona, ou uma qualquer anomalia que provoque essa deficiência. Coisa diferente é ficar com a luz azul intermitente (piscando) pois conforme já foi explicado pelo Mário P. a box UMA recebe atualizações diariamente durante a madrugada. O normal é que a box UMA ou outra, apresente a luz azul fixa. Aparentemente, segundo relatos feitos aqui no Fórum, a BOX UMA trabalha eficientemente mesmo piscando as luzes. Ora, como o piscar as luzes é uma aberração, que incomoda o utilizador, esta desconformidade, deve ser comunicada a quem de direito (apoio técnico) e não havendo solução, a box deve ser trocada por outra no seu estado virgem.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 15, 2019
    A minha também não está sempre a piscar.
    Não está sempre a piscar, porque não deve piscar se não está a receber nenhuma atualização ou se não há nenhuma avaria.
    Ana P.
    Moderador
    July 15, 2019
    @Fiuzatec ,

Uma vez que a intermitência se mantém após realizar os despistes sugeridos pelo @Tiago C. , sugerimos que faça um Reset Total. Na parte de trás da sua box terá uma ranhura indicada como "Reset". Pedimos que pressione a mesma com um objeto pontiagudo até a sua box reiniciar. Entretanto a box irá realizar todas as atualizações necessárias.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada ☺️
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Super User
    July 15, 2019
    Normal não é, pois a minha não está sempre a piscar. Só quando liga ou pelo comando.

Poderá ser algum problema de rede, não sei, mas que não é normal não é.

Será por ter tecnologia diferente?
    dxnog
    Super User
    Super User
    July 15, 2019

Normal não é, pois a minha não está sempre a piscar. Só quando liga ou pelo comando.

Não faço ideia só se em FTTH funciona de maneira diferente.
    Eu sou HFC.
    Super User
    July 15, 2019

Não faço ideia só se em FTTH funciona de maneira diferente.
    Eu sou HFC.

É que a não ser normal em FTTH, então a própria NOS demonstra aqui a sua incompetência, e terá um problema grave, pois isso além de me acontecer desde a instalação, foi me confirmado por várias pessoas de diversos departamentos como sendo um comportamento normal o Led piscar quando está a usar o Ethernet.
    Pretendo um esclarecimento acerca desta situação por parte da NOS.
    Ana P.
    Moderador
    July 15, 2019
    @Pedro Rios ,

Para garantirmos que a sua box está a receber as atualizações de forma correta, nomeadamente pela ligação do cabo de Ethernet, aconselhamos a realizar um reset total, tal como indicamos ao @Fiuzatec .

Na parte de trás da sua box terá uma ranhura indicada como "Reset". Pedimos que pressione a mesma com um objeto pontiagudo até a sua box reiniciar. Entretanto a box irá realizar todas as atualizações necessárias.

Diga-nos se a box continua a apresentar o mesmo comportamento, por favor.

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Super User
    July 15, 2019
    @Pedro Rios ,

Para garantirmos que a sua box está a receber as atualizações de forma correta, nomeadamente pela ligação do cabo de Ethernet, aconselhamos a realizar um reset total, tal como indicamos ao @Fiuzatec .

Na parte de trás da sua box terá uma ranhura indicada como "Reset". Pedimos que pressione a mesma com um objeto pontiagudo até a sua box reiniciar. Entretanto a box irá realizar todas as atualizações necessárias.

Diga-nos se a box continua a apresentar o mesmo comportamento, por favor.

Obrigada.

Olá Ana,
    Após o reset, verifico que a box se mantém igual ao que estava, contactei o apoio técnico na qual me voltam a confirmar ser postura normal e habitual da mesma. Ligada fica azul fixo (só pisca quando mexo no comando), desligada fica roxo intermitente e depois passa a azul fixo e intermitente.
    Agora pergunto, se me diz que não é normal, como deveria ser o comportamento do Led?

Cumprimentos
    Ana P.
    Moderador
    July 15, 2019
    @Pedro Rios ,

Esse comportamento da box é normal quando a mesma está em stand-by, ou seja, desligada.
    Se a intermitência que nos refere apenas decorre quando a box está desligada, não se trata de qualquer anomalia, mas sim de um procedimento normal. A box está em atualização e o mesmo pode suceder.

Tal como lhe indicaram no contacto com a linha de apoio técnico, a sua box apresenta um bom funcionamento.

Caso este comportamento se mantivesse enquanto a box estivesse ligada e em funcionamento, a situação seria diferente.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada.
    Super User
    July 15, 2019
    @Pedro Rios ,

Esse comportamento da box é normal quando a mesma está em stand-by, ou seja, desligada.
    Se a intermitência que nos refere apenas decorre quando a box está desligada, não se trata de qualquer anomalia, mas sim de um procedimento normal. A box está em atualização e o mesmo pode suceder.

Tal como lhe indicaram no contacto com a linha de apoio técnico, a sua box apresenta um bom funcionamento.

Caso este comportamento se mantivesse enquanto a box estivesse ligada e em funcionamento, a situação seria diferente.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada.

Obrigado pelo feedback Ana,
    Eu por lapso no meu primeiro comentário referi que a luz era intermitente azul, está errado. A luz de facto é azul fixa qua só está em funcionamento.
    Desculpas pelo lapso e pela informação errada que está gerou.
    No entanto o cliente que reportou a luz piscar, não referiu se era com a box ligada ou desligada 😊

Obrigado e cumprimentos