Skip to main content
Header

box uma 4k vermelho aparece laranja

Bom dia,

Se na box uma selecionar saída 4k, o vermelho aparece cor de laranja.

Já alguém teve este problema?

13 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2025

Boa tarde ​@Luis Castro.PVZ,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais informações sobre a situação. Nota alterações na qualidade de imagem? 

Obrigado

Boa tarde,

Se selecionar saída 4k o vermelho sai laranja.

P.exemplo a barra inferior da sic notícias, que é vermelha fica cor de laranja  além de a imagem ficar esbatida por todo. Se colocar saída hd(1080p) já sai aproximado ao correto.

Experimentei com outros cabos, noutras portas hdmi o problema mantem- se.

Ligo outra box Android p.ex. em 4k e a cor está correta.

A tv é nova( oled 4k samsung).

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 25, 2025

Boa tarde ​@Luis Castro.PVZ

Já vi situações semelhantes e normalmente está relacionado com a configuração da saída de vídeo da BOX UMA 4K ou da TV. Sugiro testar com um cabo HDMI 2.0/2.1, alterar entre RGB e YCbCr e confirmar se a porta HDMI da TV está configurada para UHD/4K.

Obrigado.

Pois, mas a box não tem opções de controle além da resolução, nem sequer possibilidade para verificar/ atualizar sw.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 25, 2025

Pois, mas a box não tem opções de controle além da resolução, nem sequer possibilidade para verificar/ atualizar sw.

nas configurações da tv possivelmente.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2025

Boa tarde, ​@Luis Castro.PVZ 

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que teste, por favor, as ações indicadas.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

• Kilobyte
  • September 17, 2025

eu tenho exatamente o mesmo problema , mudei agora da box IRIS para UMA e os vemelhos ficaram laranjas e as outras cores muito mais claras 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 17, 2025

eu tenho exatamente o mesmo problema , mudei agora da box IRIS para UMA e os vemelhos ficaram laranjas e as outras cores muito mais claras 

qual é a tv? já viste as configurações da tv pra ver se não há uma opção de espaço de cor? 

um bem haja 

Boa tarde, troquei hoje a box uma por outra nova mas o problema mantem-se. Se utilizar as apps internas da tv tudo funciona bem, por isso não entendo porquê que devo alterar as cofigurações na tv( apesar de já o ter feito exaustivamente, minimiza com certas opções mas não resolve).Mantenho a box em 1080p até novos desenvolvimentos.

• Kilobyte
  • September 18, 2025

qual é a tv? já viste as configurações da tv pra ver se não há uma opção de espaço de cor? 

um bem haja 

a Tv é uma HISENSE mas o problema nao esta na TV nas aplicações da TV aparece tudo bem baixei a resolução para 1080 e os vermelhos voltaram a ser vermelhos, vi algures que o problema tb pode estar no cabo HDMI logo vou trocar o cabo para ver como se comporta 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 18, 2025

Sim, isso por norma vai ser ou a configuração tv ou o cabo hdmi. A televisão não está a identificar corretamente as configurações da box e ajudar automáticamente o espaço de cor. 

troca de cabo hdmi pode resolver. outra coisa é desligar o hdmi cec da box, pra limitar mais a comunicação que a box está a fazer com a tv e evitar erros.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa noite a todos,

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o vosso feedback sobre este tema.

Obrigado.

a situação continua igual