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Respondido

Box UMA


A minha box UMA ultimamente desliga-se e liga-se sozinha. São vários os momentos em que estamos a ver TV e simplesmente a emissão vai abaixo e o ecrã da TV fica preto, voltando a transmitir alguns segundos depois.

Ora o valor que pago pelo serviço não justifica que tenha estas quebras constantes e que chateiam pois perde-se parte dos programas que estamos a ver. Mais alguém com o mesmo problema?!

Agradeço que a situação possa ser resolvida pela NOS com a maior brevidade possível pois já equaciono mudar de operador… 

Melhor resposta por Jorge C

Obrigada @Jorge C  e @Guimas  mas não se trata do temporizador. A box não dá qualquer mensagem de se ir desligar e não sou eu que a ligo. No espaço de 1 minutos chega a ligar e desligar sozinha mais de 5 vezes consecutivas. Umas por fração de segundos, outras por maior tempo. 

 

Boa tarde @VRamos,

Parece um problema de hardware, sugiro que ligue 16900 opção 3, troque a box numa loja NOS ou aceite a ajuda da gestão do fórum.

Obrigado

10 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • January 22, 2024

Boa noite @VRamos,

Quando afirma que a sua box desliga-se, quer dizer que perde a imagem ou a box desliga mesmo?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 22, 2024

Boa noite, @Jorge C , a box desliga mesmo!

Já verifiquei todos os cabos, fiz reset e continua sempre na mesma. Passou a estar assim desde que andaram técnicos na rua a passar cabos novos.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • January 22, 2024

Entre no menu, definições, temporizador. Veja para que tempo é que está selecionado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 22, 2024

Boa noite, @Jorge C , a box desliga mesmo!

Já verifiquei todos os cabos, fiz reset e continua sempre na mesma. Passou a estar assim desde que andaram técnicos na rua a passar cabos novos.


O temporizador encontra-se ativo por defeito para as novas instalações. Com o temporizador, em caso de inatividade da box durante 4 horas, é apresentada uma mensagem que o equipamento vai desligar-se em 60 segundos, se não selecionar a tecla “OK” do comando NOS.

Ative a funcionalidade e ajude-nos a combater os desafios ambientais que enfrentamos. Selecione em “Definições” e, em “Configurações”, escolha “Temporizador”. De seguida, escolha o melhor período que se adequa.

Informe se após 4 horas aparecia a mensagem.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 23, 2024

Obrigada @Jorge C  e @Guimas  mas não se trata do temporizador. A box não dá qualquer mensagem de se ir desligar e não sou eu que a ligo. No espaço de 1 minutos chega a ligar e desligar sozinha mais de 5 vezes consecutivas. Umas por fração de segundos, outras por maior tempo. 


Jose Rodrigues
Super User
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Bom dia @VRamos, quando diz que fez reset à box, refere-se à reposição dos parametros originais da box ? 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • January 23, 2024

Bom dia @VRamos, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda e o @Jose Rodrigues colocou uma boa questão.

Caso a situação persista, e para melhor analisarmos, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • January 23, 2024

Obrigada @Jorge C  e @Guimas  mas não se trata do temporizador. A box não dá qualquer mensagem de se ir desligar e não sou eu que a ligo. No espaço de 1 minutos chega a ligar e desligar sozinha mais de 5 vezes consecutivas. Umas por fração de segundos, outras por maior tempo. 

 

Boa tarde @VRamos,

Parece um problema de hardware, sugiro que ligue 16900 opção 3, troque a box numa loja NOS ou aceite a ajuda da gestão do fórum.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 28, 2024

Obrigada a todos pelas respostas e sugestões.

A box continua igual, mas já sei que se trata de um problema da mesma e que tem que ser substituída.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 28, 2024

Boa tarde, @VRamos 

Dê-nos a oportunidade de ajudar. Envie-nos, por favor, o seu número de cliente através de mensagem para o perfil @Fórum

Obrigado