Header
Respondido

Box UMA


Por mero acaso visitei a vossa loja no Almada Forum e indaguei da possibilidade de fazer um ‘upgrade’ da minha box para a 3.0 4K pois tenho um Smart TV. Em números redondos a minha mensalidade passava, em números redondos, de €61 para €67, o que aceitei de bom grado.  Contudo estávamos no processo de marcação da assistência técnica fui informado que o técnico só instalaria a nova box e a box que agora possuo teria ser eu devolvê-la pelo teria de me deslocar a um ponto NOS (???). Fiquei de boca-aberta o que me levou a desistir do pedido. QUANDO PÁRA TAMANHA INCONGRUÊNCIA E ESTUPIDEZ ???

icon

Melhor resposta por Mário P. 11 February 2023, 15:13

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá

Por mero acaso visitei a vossa loja no Almada Forum e indaguei da possibilidade de fazer um ‘upgrade’ da minha box para a 3.0 4K pois tenho um Smart TV. Em números redondos a minha mensalidade passava, em números redondos, de €61 para €67, o que aceitei de bom grado.  Contudo estávamos no processo de marcação da assistência técnica fui informado que o técnico só instalaria a nova box e a box que agora possuo teria ser eu devolvê-la pelo teria de me deslocar a um ponto NOS (???). Fiquei de boca-aberta o que me levou a desistir do pedido. QUANDO PÁRA TAMANHA INCONGRUÊNCIA E ESTUPIDEZ ???

Pagar 6€/mês a mais por um upgrade de box já é estupidez e incongruência, não precisava ter contado o restante. De qualquer forma por norma é possível fazer a recolha por estafeta.

Havendo a possibilidade de um estafeta recolher a box ‘velha’ estranho que a colaboradora da NOS não me ter informado. Possivelmente o aumento de 7,8% dos serviços NOS não sejam suficientes, pergunto eu.

Reputação 6
Crachá +2

3.0 4K? Não sabia da existencia. Queria dizer UMA V2?

O utilizador  Luis Lopes está correcto, a Box UMA V2 também é chamada de box 3.0, basta ler a caixa.

Realmente Luis Lopes, isso é uma inconguencia, normalmente o técnico que instala uma box nova leva também a velha, mas para a NOS dizer isso parece-me que irão enviar a box nova por estafeta para fazer a auto instalaçao e só assim se compreende que tenha de entregar a outra numa loja.

Reputação 7
Crachá +2

Veja se na app nos não tem nenhum pedido feito para a troca 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LUIS LOPES DOS SANTOS, assim como a partilha de restante comunidade.

Saiba como consultar e agendar a devolução de equipamentos:

Obrigado

Caro João, julgo que não está a entender o essencial. Eu não sou funcionário da NOS e todo o equipamento que está em minha casa foi instalado por colaboradores da NOS e nesta conformidade só a NOS o deve conservar, desinstalar, etc. Ora quando a NOS vem instalar, e neste caso substituir uma box,  deve por obrigação levar a ‘velha’ box e ainda mais por ser sua propriedade. Não tem qualquer desculpa ou explicação lógica uma entidade instalar algo que é sua propriedade e não levar algo que lhe pertence em sua substituição. Os consumidores não não são técnicos mas estúpidos não serão com certeza. 

Reputação 7
Crachá

Caro João, julgo que não está a entender o essencial. Eu não sou funcionário da NOS e todo o equipamento que está em minha casa foi instalado por colaboradores da NOS e nesta conformidade só a NOS o deve conservar, desinstalar, etc. Ora quando a NOS vem instalar, e neste caso substituir uma box,  deve por obrigação levar a ‘velha’ box e ainda mais por ser sua propriedade. Não tem qualquer desculpa ou explicação lógica uma entidade instalar algo que é sua propriedade e não levar algo que lhe pertence em sua substituição. Os consumidores não não são técnicos mas estúpidos não serão com certeza. 

Eu diria que alguns são um bocadinho estúpidos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Utilizador123456, modere o discurso para com as pessoas. Ofensas, sejam elas quais forem, contra colaboradores NOS ou utilizadores, serão suprimidas. 

@LUIS LOPES DOS SANTOS, compreendemos o que nos refere. No entanto, apenas é recolhido pelo técnico quando a ordem de trabalho assim o determina. 

A entrega dos equipamentos pode ser feita numa Loja NOS ou, em alternativa, agendado um estafeta para realizar o agendamento. 
Obrigado

Caro Mário, ‘muita parra e pouca uva’. Não adiantou nada ao que eu já tinha ouvido na vossa loja do Almada Forum. Continuo sem solução para me tocarem a presente box por uma 3.0 4K na minha habitação. Talvez devido ao presente cartelismo entre os 3 grandes operadores quem se lixa são consumidores. Não exist e concorrência. !!!

Reputação 7
Crachá +6

A substituição de equipamentos está sujeita a condições contratuais, pelo que se pretender, podemos endereçar o seu pedido, @LUIS LOPES DOS SANTOS 

Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Caro Mário, para onde endereço essa mensagem privada com o número e cliente? Em que local no site posso enviar essa mensagem privada? 

Reputação 7
Crachá +5

Caro Mário, para onde endereço essa mensagem privada com o número e cliente? Em que local no site posso enviar essa mensagem privada? 

Bom dia, deve enviar para aqui > @Fórum ou carregue aqui

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LUIS LOPES DOS SANTOS

Muito obrigado pela cooperação. O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Confirmamos que recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Muito bem, fico à espera de uma resposta concreta e completa.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a compreensão e cooperação, @LUIS LOPES DOS SANTOS
Obrigado 

Comentário