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 Boa noite, 

Na quarta-feira passada (dia 16 de Outubro) aderi à NOS com o pacote UMA + TV e telefone. Na quinta feira (dia 17 de outubro) tinha o serviço instalado na minha casa. Até aqui perfeito. Nesse mesmo dia, tentei visualizar programas anteriores ou recuar o programa que estava a ver e o resultado é: a imagem fica congelada e dali não passa até ficar com o ecran todo preto. Na sexta-feira (dia 18 de outubro), liguei para o técnico que efectuou a instalação em casa e constatou este problema. Após alguns testes no equipamento e alguns telefonemas o problema persistiu e aconselhou-me a ligar para a linha de apoio, que fiz na sua frente. Não me resolveram o problema e disseram-me que iam ligar até 48 horas depois deste contacto….e nada. Hoje desloquei-me à loja onde efectuei o contrato e pediram-me para entregar a box para ser substituída por outra, que assim o fiz. Estive mais de 40 minutos na loja para efectuar a programação da mesma, até que desisti e fui para casa jantar. Já voltei à loja para levantar a nova box e foi-me dito que não podiam fazer nada porque não tinham cabo de rede, pelo que teria que o fazer em casa….assim o fiz. Chegando a casa….liguei a box e …..na mesma…..não recua para ver o programa actual nem consegue ir buscar outros programas de outros dias. Alguém sabe dizer-me como resolver este assunto sff? Obrigado

Em loja confirmaram que é a box que está com problemas? Conseguiram em loja ver as gravaçoes automáticas? 

Em casa a box está ligada diretamente ao cabo? Ou será que existe algum spliter TV/Dados entre a box e a tomada?

Consegue aceder a outros serviços que exijam bidirecionalidade,  como p.ex. o Video Clube? Nao é necessario alugar nada, basta tentar ver um trailer…

Se nao for problemas de bidirecionalidade,  pode ser sinal fraco.

 


Tás a tentar ver programas anteriores a instalação do serviço? Já experimentaste fazer a reposição de parâmetros?


Em loja confirmaram que é a box que está com problemas? Conseguiram em loja ver as gravaçoes automáticas? 

Em casa a box está ligada diretamente ao cabo? Ou será que existe algum spliter TV/Dados entre a box e a tomada?

Consegue aceder a outros serviços que exijam bidirecionalidade,  como p.ex. o Video Clube? Nao é necessario alugar nada, basta tentar ver um trailer…

Se nao for problemas de bidirecionalidade,  pode ser sinal fraco.

 

Obrigado pela ajuda! 

Em loja ao reportar o problema, disseram-me logo para trocar a box. Não sei se tentaram ver alguma coisa em loja.

Existe um Spliter que recebe o cabo e depois direcciona para a box, e para as outras 2 tvs que estão nos quartos.

Consigo aceder, começa a dar o trailer, mas depois de alguns segundos faz o mesmo, ou seja a imagem fica congelada no ecran. 

Terá a ver com o spliter? Estará mal instalado?

 


Tás a tentar ver programas anteriores a instalação do serviço? Já experimentaste fazer a reposição de parâmetros?

Obrigado pela ajuda!

Estou a tentar ver programas anteriores ao que está a dar actualmente, inclusive, basta recuar o programa a ser emitido na hora. Basta recuar 2 minutos para a imagem ficar congelada.

O técnico fez isso. Efectuou a reposição de parâmetros.

 

obrigado


Em loja confirmaram que é a box que está com problemas? Conseguiram em loja ver as gravaçoes automáticas? 

Em casa a box está ligada diretamente ao cabo? Ou será que existe algum spliter TV/Dados entre a box e a tomada?

Consegue aceder a outros serviços que exijam bidirecionalidade,  como p.ex. o Video Clube? Nao é necessario alugar nada, basta tentar ver um trailer…

Se nao for problemas de bidirecionalidade,  pode ser sinal fraco.

 

Obrigado pela ajuda! 

Em loja ao reportar o problema, disseram-me logo para trocar a box. Não sei se tentaram ver alguma coisa em loja.

Existe um Spliter que recebe o cabo e depois direcciona para a box, e para as outras 2 tvs que estão nos quartos.

Consigo aceder, começa a dar o trailer, mas depois de alguns segundos faz o mesmo, ou seja a imagem fica congelada no ecran. 

Terá a ver com o spliter? Estará mal instalado?

 


Faz um teste, tira o spliter e liga o cabo diretamente na box a ver se mantem-se os problemas. Pode ser sinal fraco ou o problema ser do spliter.


Problemas de bidericionalidade não parece ser, visto que consegue enviar comandos de selecção.

Muito provavelmente será sinal fraco/degradado.

Tente ver os niveis de sinal no menu de configuração técnica da box, com esta ligada normalmente e também sem o spliter (ligue a box diretamente ao cabo, sem spliter e teste o acesso às gravações automaticas).

Também poderá ser um deficiência da box, mas convém despistar outros problemas para evitar trocas sucessivas de box sem sucesso..


 Boa noite, 

Na quarta-feira passada (dia 16 de Outubro) aderi à NOS com o pacote UMA + TV e telefone. Na quinta feira (dia 17 de outubro) tinha o serviço instalado na minha casa. Até aqui perfeito. Nesse mesmo dia, tentei visualizar programas anteriores ou recuar o programa que estava a ver e o resultado é: a imagem fica congelada e dali não passa até ficar com o ecran todo preto. Na sexta-feira (dia 18 de outubro), liguei para o técnico que efectuou a instalação em casa e constatou este problema. Após alguns testes no equipamento e alguns telefonemas o problema persistiu e aconselhou-me a ligar para a linha de apoio, que fiz na sua frente. Não me resolveram o problema e disseram-me que iam ligar até 48 horas depois deste contacto….e nada. Hoje desloquei-me à loja onde efectuei o contrato e pediram-me para entregar a box para ser substituída por outra, que assim o fiz. Estive mais de 40 minutos na loja para efectuar a programação da mesma, até que desisti e fui para casa jantar. Já voltei à loja para levantar a nova box e foi-me dito que não podiam fazer nada porque não tinham cabo de rede, pelo que teria que o fazer em casa….assim o fiz. Chegando a casa….liguei a box e …..na mesma…..não recua para ver o programa actual nem consegue ir buscar outros programas de outros dias. Alguém sabe dizer-me como resolver este assunto sff? Obrigado

Boa tarde, na minha opinião, não é possível ter acesso à programação anterior, se a BOX apenas foi instalada no dia 17/10. Pode sim ter acesso à programação anterior a partir dessa data. Por exemplo, hoje,  dia 21,  pode ter acesso à programação transmitida do dia 20 ou19 ou 18, nunca à programação transmitida antes da box ter sido instalada.


Tás a tentar ver programas anteriores a instalação do serviço? Já experimentaste fazer a reposição de parâmetros?

Obrigado pela ajuda!

Estou a tentar ver programas anteriores ao que está a dar actualmente, inclusive, basta recuar o programa a ser emitido na hora. Basta recuar 2 minutos para a imagem ficar congelada.

O técnico fez isso. Efectuou a reposição de parâmetros.

 

obrigado

 


 Boa noite, 

Na quarta-feira passada (dia 16 de Outubro) aderi à NOS com o pacote UMA + TV e telefone. Na quinta feira (dia 17 de outubro) tinha o serviço instalado na minha casa. Até aqui perfeito. Nesse mesmo dia, tentei visualizar programas anteriores ou recuar o programa que estava a ver e o resultado é: a imagem fica congelada e dali não passa até ficar com o ecran todo preto. Na sexta-feira (dia 18 de outubro), liguei para o técnico que efectuou a instalação em casa e constatou este problema. Após alguns testes no equipamento e alguns telefonemas o problema persistiu e aconselhou-me a ligar para a linha de apoio, que fiz na sua frente. Não me resolveram o problema e disseram-me que iam ligar até 48 horas depois deste contacto….e nada. Hoje desloquei-me à loja onde efectuei o contrato e pediram-me para entregar a box para ser substituída por outra, que assim o fiz. Estive mais de 40 minutos na loja para efectuar a programação da mesma, até que desisti e fui para casa jantar. Já voltei à loja para levantar a nova box e foi-me dito que não podiam fazer nada porque não tinham cabo de rede, pelo que teria que o fazer em casa….assim o fiz. Chegando a casa….liguei a box e …..na mesma…..não recua para ver o programa actual nem consegue ir buscar outros programas de outros dias. Alguém sabe dizer-me como resolver este assunto sff? Obrigado

Boa tarde, na minha opinião, não é possível ter acesso à programação anterior, se a BOX apenas foi instalada no dia 17/10. Pode sim ter acesso à programação anterior a partir dessa data. Por exemplo, hoje,  dia 21,  pode ter acesso à programação transmitida do dia 20 ou19 ou 18, nunca à programação transmitida antes da box ter sido instalada.

Boa tarde! Sim certo, poderia fazer todo o sentido, no entanto, hoje dia 21, às 16:50h, não consigo ver o que se passou hoje às 16:30h. Basta recuar 2 minutos para a imagem ficar congelada. O contador continua a contar mas a imagem não passa do mesmo. 

Obrigado pela ajuda! 


@Sérgio V. Obviamente essa anomalia não deveria acontecer, supostamente o serviço teria sido instalado e ficado a funcionar na perfeição, para o caso de o cliente não saber,  o técnico que instalou devia ter avisado que naquele momento não iria ter acesso a gravações anteriores. Agora o que é preocupante é a BOX ter sido substituída e o problema não ter sido ultrapassado. Eu pediria a titulo experimental a instalação da BOX  IRIS para ver se o problema ficava resolvido e depois seria uma opção a tomar ficar com a IRIS ou insistir na UMA. 


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