Skip to main content
Header
Pergunta

box sem som quando hdmi....


Brix

Tenho uma box satelite hd 2.0  e ligo por hdmi a uma tv e por scart modelo o sinal para outra tv. Acontece que quando a tv hdmi está desligada o scart não tem som. Novinha chegada hoje da loja. Espetacular! Bravo. Nunca antes visto.

22 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Brix
Sugerimos que verifique a entrada SCART da sua televisão e, se possível, inverta o cabo. Isto é, a extremidade que está ligada à TV ligue-a na box e vice-versa. 
A ligação apenas com HDMI está funcional, certo?
Obrigado


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 19, 2020

Não sei se percebeu.  Está tudo a funcionar lindamente, tv1 ligada por hdmi, tv2 ligada por scart. Áudio  e vídeo perfeito quando ambas as televisões estão a funcionar (ligadas e a visualizar o sinal emitido pela box da nós).

Quando e apenas quando a tv1 é desligada electricamente ou desligada  no comando a tv2 perde áudio. Não foi mudado nem tocado em nada. Percebe?

 

Espero ter sido claro.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Não sei se percebeu.  Está tudo a funcionar lindamente, tv1 ligada por hdmi, tv2 ligada por scart. Áudio perfeito e vídeo quando ambas as televisões estão a funcionar (ligadas e a visualizar o sinal emitido pela box da nós).

Quando e apenas quando a tv1 é desligada electricamente ou desligada  no comando a tv2 perde áudio. Não foi mudado nem tocado em nada. Percebe?

 

Espero ter sido claro.

2 TV ligadas à mesma box é isso ?


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 19, 2020

Afirmativo.

 

Sempre o tive com o modelo anterior sem qualquer problema, até a box queimar.

 


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 19, 2020

Como é que desmarco o respondido?


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 19, 2020

Alguma solução? Troca de box? Não acredito que seja avaria. Troca de box por outro modelo?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Alguma solução? Troca de box? Não acredito que seja avaria. Troca de box por outro modelo?

Tem agora a UMA ?


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 19, 2020

Tenho a 2.0 hd por satélite. 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • October 19, 2020

Olá, então tem as duas tvs ligadas à sua Pace, certo?


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 20, 2020

Sim


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Sim

Então as duas TV emitem o mesmo programa, ou consegue em simultâneo ver um canal numa TV e outro canal distinto na outra TV ? 


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 20, 2020

Não João lamento desiludir mas ambas terão que dar obviamente o mesmo sinal de vídeo e áudio em ambas as televisões.

Para “especialista” foi um comentário muito ao lado :p


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 20, 2020

Olá, então tem as duas tvs ligadas à sua Pace, certo?


Sim  tenho, não sei se o termo correcto é pace, mas a box fala em hd 2.0 por satélite.

 

Obrigado pela tentativa de ajuda já agora.


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 20, 2020

Alguma sugestão?


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 20, 2020

?


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • October 20, 2020

Olá @Brix,

Vamos ajudar. Envie-nos uma mensagem com o seu número de cliente e número de contacto, por favor. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 21, 2020

Viva @Inês B.  , era para mandar mensagem privada para o user @forum certo? é que já o fiz e ainda não obtive resposta. Obrigado


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 21, 2020

?


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 21, 2020

??


Brix
  • Autor
  • Megabyte
  • October 22, 2020

Nenhuma resposta?


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 22, 2020

Bom, box satélite 2.0 era bom era, mas temos de nos confinar à 1.0. Se liga HDMI e Scart parece-me que a caixa escolhe o acesso mais lógico para que foi programada e, claro, essa opção de enviar som para duas fontes não existe, mas, como não temos manual do fabricante mas sim da NOS, tem de se ver com eles. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2020

Olá @Brix
Já respondemos à sua mensagem privada. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Obrigado