Skip to main content
Header
Byte
September 15, 2021
Respondido

box SAT

• September 15, 2021
  • 5 comentários
  • 125 visualizações

Boa noite, gostaria de saber porque razão não posso ter quatro boxes satélite uma vez que o LNB tem quatro saídas

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Boa noite, gostaria de saber porque razão não posso ter quatro boxes satélite uma vez que o LNB tem quatro saídas

Simples, permita-me dar um exemplo. 

Voce tem um tubo de 2cm a trazer água pra sua casa, e quer ligar 10 torneiras. abre agua nas primeiras duas e até consegue lavar as mão, agora abre as 10 em simultâneo e tem sorte se sair agua até a 5ª. 

Apesar de ter 4 saidas no LNB não quer dizer que tenha potencia suficiente pra operar 4 box’s em simultâneo. DTA’s requerem menos potencia de sinal. 

um bem haja 

5 Comentários

Ana P.
    Moderador
    September 15, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Tere1981

Cada cliente pode ter o máximo de 3 boxes, ou seja, 1 box principal e 2 secundárias e ainda o máximo de 3 DTA's. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Bruno Aleixo
    Super User
    Bruno AleixoSuper UserResposta
    Super User
    September 15, 2021

Simples, permita-me dar um exemplo. 

Voce tem um tubo de 2cm a trazer água pra sua casa, e quer ligar 10 torneiras. abre agua nas primeiras duas e até consegue lavar as mão, agora abre as 10 em simultâneo e tem sorte se sair agua até a 5ª. 

Apesar de ter 4 saidas no LNB não quer dizer que tenha potencia suficiente pra operar 4 box’s em simultâneo. DTA’s requerem menos potencia de sinal. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Byte
    September 15, 2021

Obrigado pela resposta, e até poderia concordar com ela desde que fosse para trabalhar as 4 em simultâneo mas não é o casso porque somos 3 pessoas em casa, logo no máximo trabalham 3 em simultâneo, uma quarta box era só para não ter de andar a passear uma para a divisão onde não a tenho.

Conheço pessoas que estão a usar 4 boxes e trabalham bem sem problemas.

A forma como as conseguiram não sei.

Tenho também informação de dois técnicos da nós que dizem que não existe problema em ter as 4 boxes.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    September 15, 2021

Obrigado pela resposta, e até poderia concordar com ela desde que fosse para trabalhar as 4 em simultâneo mas não é o casso porque somos 3 pessoas em casa, logo no máximo trabalham 3 em simultâneo, uma quarta box era só para não ter de andar a passear uma para a divisão onde não a tenho.

Conheço pessoas que estão a usar 4 boxes e trabalham bem sem problemas.

A forma como as conseguiram não sei.

Tenho também informação de dois técnicos da nós que dizem que não existe problema em ter as 4 boxes.

Poderão, mas por exemplo, apenas uma vai ter gravação (as box’s com gravação requerem mais potencia de sinal)

Também acredito que existam uns amplificadores de sinal para esse efeito (usam o sinal existente e reforçam-no com perdas minimas de qualidade)

Mas tenho noção que a NOS impõe essas medidas para garantir qualidade. até pode ser que funcionem 4 boxs, mas se dissessem que funciona com 4 boxs e depois existisse má qualidade de sinal seriam milhares de clientes a reclamar… assim admitem que funciona apenas para 3 garantindo sempre que existe força de sinal de sobra pra garantir a qualidade em todas. 

um bem haja camarada 

O amigo Bruno ajuda
    Inês B.
    Moderador
    September 16, 2021

Olá @Tere1981,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Se tiver mais questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.