Skip to main content
Header
Resposta

BOX "o cartão ainda não foi registrado"


Conectei o Box e receba a mensagem “o cartão ainda não foi registrado”

Selecionado RTP1 e esperou muitas horas, o problema persiste. Pode ajudar?

Melhor resposta por C24XXXX201

@Stephan Klei , uma relação sinal/ruído (SNR) dessa ordem de grandeza é um bom indicador que algo não estará bem na instalação. Provavelmente deficiente alinhamento da antena parabólica ou problemas no cabo coaxial que a liga ao receptor. Não conseguirá activar o cartão com um sinal deficiente.

Como disse anteriormente, tente verificar o funcionamento do conjunto receptor/cartão numa instalação onde tenha a certeza de ter disponível sinal de qualidade e posteriormente verifique o alinhamento da parabólica e outros aspectos importantes (fichas, cabos, etc).

13 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 24, 2020

Olá @Stephan Klei

Continua sem conseguir aceder aos canais? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

Olá Ana,

Obrigado pela resposta rápida, os canais ainda estão inacessíveis


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 24, 2020

@Stephan Klei

Pedimos que nos diga qual é a sua box, por favor. 

Obrigada :blush:


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

o modelo é KSTB2028

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

Olá, mas é serviço IRIS, UMA ou Satélite?


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

sem problemas, Satélite


Box 2.0 HD Sat

@Stephan Klei , a instalação tem bom nível e qualidade de sinal?

Se lhe for possível, tente activar o conjunto box/cartão numa antena em que tenha a certeza da correcta recepção dos sinais do operador NOS.


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

não sei qual deve ser o sinal, tenho
SNR 13,60 dB
BER 1.83E-06


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 24, 2020

tem que ligar ao apoio para o cartão ficar registado.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 24, 2020

Olá a todos, 

@Stephan Klei, a comunidade tem dado uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Resposta
  • May 24, 2020

@Stephan Klei , uma relação sinal/ruído (SNR) dessa ordem de grandeza é um bom indicador que algo não estará bem na instalação. Provavelmente deficiente alinhamento da antena parabólica ou problemas no cabo coaxial que a liga ao receptor. Não conseguirá activar o cartão com um sinal deficiente.

Como disse anteriormente, tente verificar o funcionamento do conjunto receptor/cartão numa instalação onde tenha a certeza de ter disponível sinal de qualidade e posteriormente verifique o alinhamento da parabólica e outros aspectos importantes (fichas, cabos, etc).


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

concordo totalmente, obrigado a todos!

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2020

Obrigado, Eu vou olhar