Skip to main content
Header
Pergunta

Box nos uma demora muito tempo a estar funcional

• January 19, 2026
  • 5 comentários
  • 22 visualizações

Já tenho esta box a 10 anos até hoje nunca deu problemas mas agora quando a ligo o ecrã fica preto durante 2-3 mins com uma mensagem no canto” por favor aguarde” passados estes 2-3 minutos volta tudo ao normal, não é nada do outro mundo é apenas chato cada vez que quero ligar a tv ter de olhar para um ecrã preto

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Já tenho esta box a 10 anos até hoje nunca deu problemas mas agora quando a ligo o ecrã fica preto durante 2-3 mins com uma mensagem no canto” por favor aguarde” passados estes 2-3 minutos volta tudo ao normal, não é nada do outro mundo é apenas chato cada vez que quero ligar a tv ter de olhar para um ecrã preto

Boa tarde, parece estar a falar da box Iris, comigo é igual; creio que não há nada a fazer para acelerar o inicio do sistema.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@MARTIM PINTO LEAL e partilha do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Confirme-nos, por favor, qual as box que tem:

Obrigado

É uma box Uma tv hd+

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

É uma box Uma tv hd+

Bom dia, quando falou em 10 anos, associei o tempo à box Iris, desconhecia que há 10 anos a NOS já estava a instalar a UMA.

Nesse caso experimente fazer uma reposiçao dos parametros originais para testar.

Confirmou na sua área de cliente que é de facto a UMA, correto ?

https://my.nos.pt/WSC/ContractedServicesHomepage

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@MARTIM PINTO LEAL e ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho após o procedimento recomendado.

Obrigado