Skip to main content
Header
Bit
May 4, 2017
Respondido

Box NOS Satélite

Posso comprar no olx um box satélite com cartão e posteriormente activar no meu serviço de satélite??
    Melhor resposta por ninja_91
    Ola Warrior. Sei que em tempos foi possivel comprar um certo tipo de equipamento a outros clientes. Neste momento nao é possivel, ate pq os equipamentos pertencem sempre a nos, e nao aos clientes. Para alem disso, se comprares nesses sites acabaspor nunca conseguir ter suporte oficial.

Espero ter ajudado 🙂

8 Comentários

ninja_91
    ninja_91Resposta
    Kilobyte
    May 5, 2017
    Ola Warrior. Sei que em tempos foi possivel comprar um certo tipo de equipamento a outros clientes. Neste momento nao é possivel, ate pq os equipamentos pertencem sempre a nos, e nao aos clientes. Para alem disso, se comprares nesses sites acabaspor nunca conseguir ter suporte oficial.

Espero ter ajudado 🙂
    Daniel Queiroz
    Exabyte
    May 5, 2017

Espero ter ajudado :)

Não sei se o que está a dizer está totalmente correto. Eu sou cliente da NOS Satélite à muito tempo e as minhas boxes foram compradas, não pago o aluguer e elas são minhas, já não são da NOS!! Penso que o cliente pode comprar uma no OLX (que seja produto oficial NOS) e depois só paga a ativação do cartão que custa 20€
    Bond Girl
    Kilobyte
    May 8, 2017
    Eu acho sempre um risco desncessário...nao? tive a ver no site só as boxes sem gravação é que dão para comprar, ainda assim sou mto mais fã do aluguer, assim se avariar não tenho que me preocupar.
    "Eu sou imune"
    Daniel Queiroz
    Exabyte
    May 8, 2017
    Eu sou cliente da NOS desde 2010 e as 2 boxes que tenho sem gravação, nunca avariaram e nunca tiveram problemas. Já a de gravação é a 4ª que tenho, mas essas não dão para comprar. Também não pago o aluguer de 5,50€ porque o pacote que tenho é gratuita! Mas se fizer a conta 3,65€ x os meses em que é cliente, compensa muito mais ter as comprado. Porque a longo prazo as boxes ficam mais que compradas! Cada uma custa 79€ com 2 anos de garantia. Mas num contrato de 24 meses esse aluguer custa 87,60€. Imagine em 2 boxes?! São 175,20€. E por aí adiante, conforme a duração do contrato!!
    Kilobyte
    September 26, 2017
    Este Tópico está bem criado e mal esclarecido...
    Então se eu for proprietário de uma Box Satélite, e se rescindir com a Operadora, poderei ceder o meu equipamento (aquele que eu comprei e não pago aluguer) a outra pessoa?
    Se sim... Como? O que será necessário fazer?
    September 26, 2017
    As boxes nao se podem comprar, só existe a opção do aluguer.

Cada equipamento tem um registo de cliente e nao se pode ceder uma box para outro cliente, porque nao funciona.

As boxes e os routers têm mac address que estao registados nos servidores dos operadores, e assim só o cliente registado é que tem acesso à rede.

E por último uma nota importante, o equipamento pertence ao operador e tem de ser devolvido, se o ceder a outra pessoa, além de nao servir para nada, ainda tem problemas legais e no minimo tem de pagar a box na totalidade ao operador.
    Kilobyte
    September 26, 2017
    Não se pode comprar agora, em tempos podia-se, e há quem as tenha comprado, portanto são propriedade do cliente.
    Se a operador não as mete a funcionar em outros clientes essas é a verdadeira questão que não está bem esclarecida.
    Daniel Queiroz
    Exabyte
    September 26, 2017
    As boxes nao se podem comprar, só existe a opção do aluguer.

Cada equipamento tem um registo de cliente e nao se pode ceder uma box para outro cliente, porque nao funciona.

As boxes e os routers têm mac address que estao registados nos servidores dos operadores, e assim só o cliente registado é que tem acesso à rede.

E por último uma nota importante, o equipamento pertence ao operador e tem de ser devolvido, se o ceder a outra pessoa, além de nao servir para nada, ainda tem problemas legais e no minimo tem de pagar a box na totalidade ao operador.

Desculpe, mas também está a falar mal. Eu sou cliente Satélite da NOS desde 2010, e tenho atualmente 3 boxes, o máximo permitido. 2 delas são sem gravação e foram compradas por mim, 79€ cada. Essas são mesmo minhas, se deixar de ser cliente deles eu não as devolvo, porque são mesmo minhas. Eu não pago o aluguer delas todos os meses porque foram compradas. O que é da NOS é só a box de gravação que também não pago o aluguer porque o pacote que tenho assim o oferece.