A box 4k não deixa comandar a televisão SONY Bravia com o próprio comando. Exemplo, não permite ir para opções de configuração de imagem e som ou menú de APPs da televisão. Não me é possível configurar a qualidade de imagem ou de som no canal em que a box está conectada. Juntamente, a configuração HDMI-CEC continuamente volta ao standard que é o de desligar a televisão com o comando da box. Para aceder aos comandos da televisão tenho que colocar a box em off, desligando-me a televisão simultaneamente. Preciso ligar de novo a televisão para continuar com a minha operação. A box já foi trocada devido a outro tipo de problema, o problema do bloqueio de acesso ás funções da televisão manteve-se e apareceu um novo que foi o de desconfigurar a função HDMI-CEC. Gostaria de ver este problema resolvido. De novo relembro que ainda tenho mais 6 meses até renovação de contrato o qual não vai acontecer. Cumpr.
BOX NOS 4K BLOQUEIA COMANDOS DA TELEVISÃO E NÃO MANTÉM CONFIGURAÇÃO
Melhor resposta por Carlos AC
Exactamente o que acontece contudo a minha tv não tem a função HDMI-CEC no seu menú. A função apenas está na box.
E a box não lhe bloqueava o acesso aos menús de configuração na própria tv?
P.S: a box antes de ser trocada não apresentava o problema de desconfiguração do HDMI-CEC.
Não me lembro qual a designação que a função tem no menu Sony-Bravia. Lembro-me que tive que pesquisar um pouco. Tem a ver com o comando de outros equipamentos Sony ligados ao televisor. Esta noite pode ser que eu consiga recordar qual é o comando do menu que desativa o HDMI-CEC no televisor.
Em relação aos menus de configuração não sei dizer, porque tenho as configurações otimizadas e passam-se meses inteiros sem aceder aos menus de imagem e som.
Estive a ver no google e nalgumas televisões Sony a desativação do HDMI-CEC é na função bravia-sync que pode, por exemplo, estar nos hdmi-settings. Basta desativar essa função.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.