Header
Pergunta

Box não funciona


Sou cliente NOS e vou já no segundo contrato. Contudo o meu grau de insatisfação é crescente!

 Sou cliente IRIS sabendo bem que não tem as mesma funcionalidades que o pacote UMA. Ainda assim, o que é esperado é que as funcionalidades previstas funcionem, o que não acontece!

Os conteúdos disponível nas gravações automáticas e as do NOS Studios + não funcionam (quase) NUNCA,  provocando o bug da box-  o ecrã fica negro e só com o reinício volto a ter TV. Ora, para ver a TV em direto…… teria um aparelho TDT e não pagaria quase 40€! Esta situação não é tolerável.

Tenho inúmeras chamadas a dar conta disso, ouvindo que poderia fazer o upgrade de pacote, o que não aceito pois este serviço tal como está previsto tem de funcionar e é isso que pago. As minhas queixas são tais que têm mesmo já uma reclamação em fev ou março de 2020!

Este domingo fui tentar trocar a box sem sucesso: não havia o equipamento equivalente para troca e…. vim na mesma! Com uma box que não funciona além da TV em direto (e por vezes dá, outras não, as gravações automáticas). 

1ª - pago o serviço 24h por dia,, 30 dias por mês, e uso…..quando a box se digna a dar!

2º - se não tinham do equipamento equivalente, “emprestavam”, até vir o  equivalente o que estivesse disponível, pois havia em loja IRIS das mais recentes (as que são agora instaladas nos novos clientes)! Aliás, o melhor será mesmo deixar de ser cliente para depois ser melhor atendida! 

3º - não têm de me tentar impor um pacote UMA pois o IRIS é suposto dar: não dando a ideia que fica é que é publicidade enganosa ou má fé, o que certamemente é motivo de queixa à autoridade competente e não sei mesmo senão será justificação para resolução unilateral do contrato.

 

Cumpro a minha parte do contrato (pago), cumpram a vossa! 

 

Antes de efetuar queixa no Livro de Reclamações gostaria de falar com algum responsável no sentido de esclarecer toda esta confusão e perceber qual o entendimento a que possamos chegar! 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não há iris recentes. Existe apenas um tipo.

O facto das gravações automáticas não funcionarem depende da situação:

  • se ficar ecra a negro mudar para o canal 456 e ver o que diz a mensagem.

Se não estiverem disponiveis: desligar cabo de sinal ( branco) e voltar a ligar. Fazer a reposição de parametros através das definições. Se nada disto resultar, a troca em loja por outra iris também não resolve o problema. Só com técnico na residência. 16990 para apoio técnico se for preciso.

 

Não há iris recentes. Existe apenas um tipo.

O facto das gravações automáticas não funcionarem depende da situação:

  • se ficar ecra a negro mudar para o canal 456 e ver o que diz a mensagem.

Se não estiverem disponiveis: desligar cabo de sinal ( branco) e voltar a ligar. Fazer a reposição de parametros através das definições. Se nada disto resultar, a troca em loja por outra iris também não resolve o problema. Só com técnico na residência. 16990 para apoio técnico se for preciso.

 

Há IRIS antigas e menos antigas: um familiar tem uma diferente!

 

Sabe quantas vezes já foi feito isso? INÚMERAS. Quer a reposição dos parâmetros quer técnico na residência e remotamente! NADA disso funcionou e entretanto pago, passa uma serão e outro e outro….. E quem se responsabiliza?

Quem paga sou eu, isso sei!!!

Reputação 7
Crachá +5

@ALDA SOFIA MATOS LIMA Boa tarde, para além dos despistes já sugeridos pelo senhor guimas, pode ainda retirar, limpar a banda magnética e voltar a inserir na posição correta, o Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da BOX, pode não corrigir o erro mas permitirá um melhor desempenho da sua Box Iris. Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum.

@ALDA SOFIA MATOS LIMA Boa tarde, para além dos despistes já sugeridos pelo senhor guimas, pode ainda retirar, limpar a banda magnética e voltar a inserir na posição correta, o Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da BOX, pode não corrigir o erro mas permitirá um melhor desempenho da sua Box Iris. Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum.

Isso tudo precisa de ser tratado pelo fornecedor do serviço! Não por mim que não sou técnica! Agradeço o link das mensagens privadas (não estava a encontrar) . 

Já fiz issso!

Grata

 

Reputação 7
Crachá +2

Não há iris recentes. Existe apenas um tipo.

O facto das gravações automáticas não funcionarem depende da situação:

  • se ficar ecra a negro mudar para o canal 456 e ver o que diz a mensagem.

Se não estiverem disponiveis: desligar cabo de sinal ( branco) e voltar a ligar. Fazer a reposição de parametros através das definições. Se nada disto resultar, a troca em loja por outra iris também não resolve o problema. Só com técnico na residência. 16990 para apoio técnico se for preciso.

 

Há IRIS antigas e menos antigas: um familiar tem uma diferente!

 

Sabe quantas vezes já foi feito isso? INÚMERAS. Quer a reposição dos parâmetros quer técnico na residência e remotamente! NADA disso funcionou e entretanto pago, passa uma serão e outro e outro….. E quem se responsabiliza?

Quem paga sou eu, isso sei!!!

Existe dvr e normal. Dvr já não é comercializado mas funciona de igual forma. Precisa de técnico novamente então.

Comentário