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Box Iris sem som.


Olá. 

Já troquei a box 3 vezes econtinua com o mesmo problema após desligar a tv e quando volto a ligar a box nao dá som tenho que repor os parameros originais. Existe mais alguem com o mesmo problema?

Alguem sabe porque isto acontece?

Obrigado


13 Comentários

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Se não é da box o problema, dá para testar com outra tv? Pessoalmente eu mexeria nas definições da TV de som para tentar ver se há algo que possa estar a interferir.

Outra opção seria testar um 2º cabo HMDI ou entrada HDMI da TV.

Se jogar ps, da som se for ver samsum tv da som, se vir youtube do telemóvel atraves da tv da som.

Ja troquei cabos, ja troquei portas do cabo e continua sem dar.

So volto a ter som se repor os parâmetros. Tanto que ja liguei 2 vezes para o apoio técnico e dizem para trocar a box. 

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Bom dia @Carlos M C Marques, seja bem-vindo ao Fórum. 

Não temos conhecimento de dificuldades com a emissão de som da box IRIS.
Sugerimos que consulte as definições da box IRIS quanto ao áudio. 

Obrigado

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Boa tarde, depois de actualizar software ÍRIS, cada vez que se liga a box o som está no mínimo portanto sem som. Temos que através do comando aumentar o som. Na versão anterior isto não acontecia. Existe alguma forma de alterar esses parâmetros através da box no menu? Já andei às voltas mas não encontro 

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Boa tarde, depois de actualizar software ÍRIS, cada vez que se liga a box o som está no mínimo portanto sem som. Temos que através do comando aumentar o som. Na versão anterior isto não acontecia. Existe alguma forma de alterar esses parâmetros através da box no menu? Já andei às voltas mas não encontro 

Boa tarde, experimente fazer reposição dos parametros originais da box

 

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Boa tarde @João Narciso,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa recomendação.

Quando desliga a box apenas utiliza o comando, ou desliga a box da corrente elétrica? 

Obrigado

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Desligo através de ficha Smart que usa temporizador. Já fiz a reposição dos parâmetros e realmente já dá som quando é iniciada o som fica assim meio da escala, já é melhor que ligar sem som nenhum. 

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Boa tarde @João Narciso,

Agradecemos a sua mensagem.

Ao desligar a box através de corte energético do equipamento é propicio a que situações do género possam suceder.

Recomendamos que utilize o comando da box para a desligar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Desligo através de ficha Smart que usa temporizador. Já fiz a reposição dos parâmetros e realmente já dá som quando é iniciada o som fica assim meio da escala, já é melhor que ligar sem som nenhum. 

Boa noite @João Narciso, possivelmente terá que afinar o volume na sua TV.

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Bom dia @João Narciso

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Em alguns equipamentos pode ser necessário regular o som da televisão com o da box. 
Obrigado

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O som da TV está regulado é mesmo o som da box, agora depois de fazer a reposição dos parâmetros quando liga já está com o som a meio da escala de som da box. Nas configurações da box devia haver a opção para regular o som que pretendemos quando a box reinicia bem como o canal que deve aparecer nessa altura. Mas para já fica "meio resolvido" 

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O som da TV está regulado é mesmo o som da box, agora depois de fazer a reposição dos parâmetros quando liga já está com o som a meio da escala de som da box. Nas configurações da box devia haver a opção para regular o som que pretendemos quando a box reinicia bem como o canal que deve aparecer nessa altura. Mas para já fica "meio resolvido" 

Boa tarde @João Narciso, após  fazer a reposição dos parametros originais na box Iris, ao ligar a box, inicia no canal 1.

Na questão do som, a TV abre com um volume de som e depois deve,  através do comando da box, aumentar ou diminuir o som.

 

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Boa tarde @João Narciso

Agradecemos o seu feedback.
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Obrigado

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