Skip to main content
Header
Pergunta

Box Iris - Não consigo puxar atrás, nem á frente, nem pausar!

RAFAEL_MOREIRA_1995
Forum|alt.badge.img

Gostaria de saber qual a razão pela qual de repente não consigo fazer NENHUMA destas funções essenciais da box logo num dos canais que mais vejo, AMC CRIME (posição 113). Os programas gravados são especificamente os “Homicidios No Motel” , “Mestres do Crime” , “The Real CSI: Miami” , tudo gravado recentemente. Curiosamente o único que está a dar para fazer essas funções da AMC CRIME é o “American Monster”. De resto as gravações de outros canais que tenho aqui como Canal História, TVI, SIC etc está tudo bem.

Isto é frustrante e tive de publicar sobre isto pois já não é a primeira vez que acontece. Tenho uma segunda box Iris na minha sala onde já houve problemas com este canal. Mal se põe a dar a gravação nada funciona a não ser voltar ao menu!!!!

Já fiz a reposição de parâmetros, e já tentei desgravar e por a gravar novamente, já tentei de tudo. Mas que raio se passa? Peço ajuda por favor nesta situação, obrigado.

4 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2026

Boa tarde, ​@RAFAEL_MOREIRA_1995 

Pedimos que, por favor, faça um despiste através da App my  NOS, saiba mais em:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado,

RAFAEL_MOREIRA_1995
Forum|alt.badge.img

Obrigado,

E agora acabei de gravar um programa novo da AMC CRIME e também não dá para fazer nada!! Não consigo controlar os controlos das gravações em nenhum programa do AMC CRIME e do AMC BREAK! E reparei agora que a box está a confundir o BREAK com o CRIME, quando gravo algo do AMC BREAK no arquivo aparece a dizer que o programa é do canal AMC CRIME! Que confusão de bugs. Está bonito está isto! 😡 

Edit: Após mais umas revisões reparei que a única maneira de poder mexer nos controlos de gravação (puxar atrás/frente/pausa) no AMC CRIME é apenas se escolher algum programa que tenha dado nos últimos 7 dias quando selecionando pelo “GUIA”!! Se eu gravar algum e entrar na gravação deixam logo de dar os controlos! E outra coisa estranha, quando começo uma gravação do AMC CRIME ou BREAK diz que a posição do canal é “-1” em vez de mostrar a correta posição que é o 113…

Isto está a acontencer em AMBAS as nossas boxes Iris aqui em casa que eu fui ver agora e confirmei.

RAFAEL_MOREIRA_1995
Forum|alt.badge.img

Obrigado,

O despite não encontrou nada!! E agora??

Possas é preciso ter muito azar, tanto canal que tenho onde podia acontecer isto acontecer logo no que mais vejo? E agora? Como peço ajuda técnica?! Todas as gravações feitas em ambos o AMC CRIME e AMC BREAK estão completamente “danificadas” ! Não se consegue controlar nada no comando mal damos Play numa delas!

Espero bem que o catálogo da AMC Selekt não esteja a interferir com isto pois é muito estranho isto estar a acontecer nestes dois canais que tantos programas tem nesse catalogo do videoclube chamado AMC Selekt. A única maneira de eu conseguir mexer com os controlos de gravação são procurando programas desses dois canais através da GUIA (apenas 7 dias disponiveis) ou então ver através do catálogo AMC Selekt! Só assim funcionam as coisas como deve de ser, isto é inacreditável! Peço por favor que me ajudem com este problema, está claramente a acontecer algum problema com estes dois canais que me estão a afetar AMBAS as boxes que tenho em casa e através do diagnostico/despite não consigo fazer nada.

Nem DESLIGAR A BOX consigo enquanto uma gravação desses canais CRIME/BREAK está ativa vejam bem!!!! 😤  

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@RAFAEL_MOREIRA_1995, na minha box Iris não me aparecem os problemas que refere.

Faça a reposição dos parametros de fábrica da box e deverá ficar tudo a funcionar normalmente.