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Box Iris com software da UMA


Bom dia.

Há 2 semanas a NOS contactou-me para fazer um novo contrato ( a troco de mais 24 meses de fidelização, claro ) que seria o upgrade da box iris da minha sala para uma Box UMA entre outros pormenores que não interessam para o caso.

 

Eu também tenho uma Box Iris no quarto e foi-me garantido que não haveria nenhuma alteração nessa box continuando tudo como estava antes da visita do tecnico.

 

O problema é que no dia seguinte a NOS fez uma actualização de software nessa box Iris do meu quarto e ficou com software da UMA.

A partir dai não consigo fazer listas de canais favoritos e nem tenho acesso às imagens ( tipo capas ) dos filmes e outro programas na informação dos canais ficando apenas o nome do programa.

 

Alguém teve problema semelhante?

Como resolveu?

Obrigado.

Vitor

 

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Melhor resposta por João H. 4 June 2022, 16:55

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10 Comentários

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O sistema está preparado para atualizar automaticamente. Essas questões não têm solução.

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Boa tarde @vitorp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Ao ter uma box UMA como principal na instalação, as box Iris secundárias atualizam o sistema operativo, de forma automática.

Este software agora instalado na box Iris, visualmente semelhante ao da box UMA, permite que tenha uma experiência de utilização mais idêntico em ambos os equipamentos.

As questões que menciona sobre o funcionamento deste software já se encontram identificadas e em acompanhamento.

Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde .

A mesma coisa aconteceu comigo a alguns meses foi instalada a box iris no quarto do meu filho e depois de umas horas a box actualizou-se sozinha e ficou com o sistema da Uma. A partir dai so deu problemas.A box não mudava de canais ficava preso depois de digitar os canais,o guia não funcionava,e a algumas semanas deu um erro do cartão e tive que ir trocar a box a uma loja nos,depois disoo quando o meu filho ligou a box pela primeira vez a box actualizou outra vez e continuou a dar os mesmos problemas.e não é só isso !! Quando comprei a box a nos cobrou me 50 euros de instalação! Mas quando eu troquei a box foi extremamente fácil instalá-la.Então chego a conclusão que a nos só sabe roubar e enganar as pessoas.

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Boa tarde @28Pintoana,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que verifique que o cabo de sinal está corretamente ligado à box e, de seguida, faça uma reposição de parâmetros, saiba como:

Partilhe connosco o seu testemunho

Boa tarde @28Pintoana 

 

É um problema que se repete. O software UMA LIGHT é muito fraco. Deixo a sugestão à NOS de deixar o cliente escolher manualmente  entre o software IRIS e o software UMA LIGHT na box 2.0 HD, mediante as suas preferências.

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Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Obrigado

Voçes só sabem dizer isso de repor os parâmetros originas sendo que já fiz isso mil vezes e continua a dar o mesmo problema.E voçes só puseram o sistema da uma na iris porque voçes sabiam que ia dar estes problemas só para as pessoas comprarem a uma que é mais 50 euros de instalação e 5 por mês.

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Boa tarde @28Pintoana,

Agradecemos o seu testemunho. 
Ainda assim não nos tinha comunicado já ter feito esse procedimento técnico, pelo é necessário fazer essa mesma recomendação.

O software UMA Light é instalado automaticamente quando a box IRIS é uma BOX secubdária num serviço de teleivsão UMA, para que tenha uma experiência de navegação idêntica em ambas as boxes.

O valor de instalação do equipamento apenas é cobrado em instalações assistidas. Através do processo de levantamento da box em loja e auto instalação por parte do cliente, este valor não é cobrado.

De forma a podermos analisar este tema pedimos, por favor, que nos envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.A cerca de dois dias a fui trocar a box iris do quarto do meu filho para a box uma porque só tava a dar problemas.Quando fui a loja nos para trocar a box,o meu filho perguntou se ia ter preço de instalação,mas a senhora da loja disse que.não.Quando olhei para a box uma reparei que a entrada de antena era diferente do que a iris então disse que a entrada era diferente a senhora disse que funcionava com um adaptador.Eu tinha esse adaptador em casa mas depois quando o meu filho mencionou outra vez que a entrada era diferente então a senhora mostrou-lhe as antenas.E depois disso a senhora disse que era mais 50 euros de instalação e que era preciso desmontar a conexão toda da sala até o quarto só para por a antena.O meu filho disse que não e quando chegamos a casa o meu filho ligou o adaptador e a box funcionou perfeitamente.Então a NOS continua a enganar as pessoãs só para ter mais dinheiro.

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Bom dia @28Pintoana

O levantamento do equipamento para que seja feita a autoinstalação não tem custos, no entanto, e se for necessário uma intervenção técnica.

Sim, tem custo a deslocação de uma equipa técnica por €49,99. Confirme o preçário NOS em nos.pt
Obrigado

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