Skip to main content
Header
Respondido

Box iris bloqueia, o que será?


Viva.
Tenho uma box iris há pouco tempo e quando fica em standby muito tempo ao ligarmos bloqueia. O que será? Já fizemos vários reset´s mas continua igual...


Cumprimentos,

Mavioso

Melhor resposta por Oscar7

Se continua na mesma podes ligar para o apoio técnico.

Eles fazem alguns despistes e provavemente trocam-te a box.

11 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • May 11, 2017
Já experimentaste ver o estado dos cabos e reiniciar os equipamentos?

Sim. Nas gravaçôes tambem tem problemas no pause, no stop, etc,etc
Obrigado.


Cumprimentos

Bond Girl
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • May 12, 2017
João, mas aparece erro ou só bloqueia? parece ser do equipamento mesmo, alguma vez fizeste despiste técnico?

João, mas aparece erro ou só bloqueia? parece ser do equipamento mesmo, alguma vez fizeste despiste técnico?

Bloqueava muito e havia problemas nas gravações ...
Hoje fui a uma loja NOS e fizeram-me Hard Reset, vamos a ver como ela se comporta de futuro..

Obrigado

Parece que continua na mesma!!!
Parece que vai seguir queixa para a Deco e para a ANACOM!


Obrigado pelas respostas,

Mavioso

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • Resposta
  • May 19, 2017
Se continua na mesma podes ligar para o apoio técnico.

Eles fazem alguns despistes e provavemente trocam-te a box.

Já telefonei 2 vezes e fui a uma loja NOs. e continua na mesma.

Cumprimentos,

  • Kilobyte
  • September 21, 2021

A 21/09/2021 e mais de um ano como cliente NOS, este problema passa-se exatamente comigo de forma recorrente. Já vou na 3a Box (sempre a Iris) e o problema persiste!

Vem o técnico (porque já não volto à loja perder tempo e dinheiro) substitui a Box e esta funciona no primeiro dia, no segundo também, ao terceiro e após estar em standby toda noite já não reage a nada quer por comando quer por forma manual, o led vermelho da box não desliga ao carregar no power.

Estou satisfeito com a net e com o telefone fixo, mas este problema tira-me do sério principalmente quando quero ver as noticias da manhã e não consigo pois a única forma de arrancar com a box é retirar o cabo da alimentação e esperar 15 mins a 30 mins para voltar a ter box. 

A NOS sabe melhor que ninguém que o problema está nos aparelhos obsoletos que correm o mesmo software das boxs de última geração e vão embrulhando o cliente com constantes trocas que não resolvem o problema!


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

A 21/09/2021 e mais de um ano como cliente NOS, este problema passa-se exatamente comigo de forma recorrente. Já vou na 3a Box (sempre a Iris) e o problema persiste!

Vem o técnico (porque já não volto à loja perder tempo e dinheiro) substitui a Box e esta funciona no primeiro dia, no segundo também, ao terceiro e após estar em standby toda noite já não reage a nada quer por comando quer por forma manual, o led vermelho da box não desliga ao carregar no power.

Estou satisfeito com a net e com o telefone fixo, mas este problema tira-me do sério principalmente quando quero ver as noticias da manhã e não consigo pois a única forma de arrancar com a box é retirar o cabo da alimentação e esperar 15 mins a 30 mins para voltar a ter box. 

A NOS sabe melhor que ninguém que o problema está nos aparelhos obsoletos que correm o mesmo software das boxs de última geração e vão embrulhando o cliente com constantes trocas que não resolvem o problema!

Boa tarde, quando pôe a box em stand by é através do comando ou no botão na box ? No meu caso, por norma, à noite quando me vou deitar desligo todos os equipamentos da corrente e volto a ligar quando é preciso e os equipamentos reiniciam. Nunca demora mais de 3 minutos. Há dias deixei a box em stand by durante a noite desligando no botão da box e de manhã ao ligar, reparei que quando se carrega para ligar, ela não reage de imediato, demora alguns segundos (bastantes) a reagir, a ficar ligada.


  • Kilobyte
  • September 21, 2021

Coloco em standby das duas maneiras (comando ou botão da box), ficando tudo ligado à corrente.

Talvez desligando da corrente remedeie este problema. Vou arranjar uma tomada de interruptor para desligar da corrente aparelhos não essenciais (tipo Tv, Box, etc), já o router tem de ficar sempre ligado pois necessito de internet permanente para alguns aparelhos.

Obrigado pela dica, penso que é uma maneira de contornar este problema e até evitar consumos excessivos de standby ;).


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Coloco em standby das duas maneiras (comando ou botão da box), ficando tudo ligado à corrente.

Talvez desligando da corrente remedeie este problema. Vou arranjar uma tomada de interruptor para desligar da corrente aparelhos não essenciais (tipo Tv, Box, etc), já o router tem de ficar sempre ligado pois necessito de internet permanente para alguns aparelhos.

Obrigado pela dica, penso que é uma maneira de contornar este problema e até evitar consumos excessivos de standby ;).

É o que tenho, tomadas com interruptor, não há nenhuma necessidade de manter Box’s e TV’s ou outros, em stand by se não estamos a utilizar.