Skip to main content
Header
Kilobyte
January 29, 2023
Pergunta

BOX DTA INTEK_V2 Avariada

• January 29, 2023
  • 8 comentários
  • 341 visualizações

Bom dia,

Após ter tentado entrar em contacto com a NOS através de email, o qual não encontro, pois pretendo uma prova escrita por parte da NOS, tive que vir a um FORUM para o fazer. É incrível.

Comprei uma BOX DTA INTEK_V2 para ter televisão no meu quarto a 12-10-2022 a qual encontra-se avariada.

As ligações estão corretas e eu não tinha este problema anteriormente, o som tem constantes falhas e barulhos bastante incomodativos SEMPRE, não é algo que aparece esporadicamente.

Sei de uma pessoa que teve o mesmo problema e a loja que recorreu dificultou-lhe a vida ao máximo, a loja da NOS do Rio Sul Shopping. Não tinha mais destas Boxes e não lhe queriam arranjar uma solução. 

Como eu não quero passar pela mesma situação quero saber como é que a NOS está a resolver estas situações, visto sem Box DTA já não é possível ver TV em certas televisões. A minha TV estava boa antes de necessitar deste equipamento e continua, pois o defeito é do equipamento.

Caso a loja já não Boxes DTA para trocar, qual é a solução?

Aguardo

8 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2023

Boa tarde @PEDRO MT GUERREIRO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Lamentamos o que nos conta. Não nos revemos no género de prática que descreve, sendo que o equipamento é da sua propriedade e ainda se encontra dentro da garantia, sugerimos que verifique a reparação do mesmo numa Loja NOS. Lamentamos mas aplicar-se-á as regras de aquisição de um equipamento como, por exemplo, smartphone, frigorifico. Consulte as lojas NOS com o serviço pós-venda em nos.pt

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato, no entanto, pelo que refere a dificuldade não está relacionada com o sinal emitido pela NOS mas sim num equipamento adquirido. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    January 29, 2023

Não há apoio ao cliente por email.

Relativamente a essa situação, penso que se falar com o apoio técnico lhe consigam enviar um técnico á residência para verificar.

Olaf
    Super User
    Super User
    January 29, 2023

Essa box não foi descontinuada? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2023

Se pretender, em alternativa, como sugerido pelo @Guimas pode contactar o apoio técnico para garantir alguns tramites, @PEDRO MT GUERREIRO

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 29, 2023

Boa tarde

Obrigado pelas respostas e sugestões, mas começo por referir algumas coisas que não gosto neste apoio técnico.

1 - O email é um canal de comunicação legal e em que fica registado toda a informação e comunicação. Quando ligo para o apoio técnico a chamada é gravada pelo fornecedor do serviço e não pelo cliente, se este não quiser é-lhe sugerido comunicar por outro canal. Eu pergunto, qual canal? Um fórum? Isto é normal?

2 - O que aconteceu à pessoa que eu conheço é que na loja do Rio Sul Shopping no concelho do Seixal, não tinham mais boxes e a pessoa ficava privada do serviço de televisão. Qual a solução comprar uma televisão depois de adquirir uma box dtv? Após muita insistência lá fizeram o favor de lhe fornecer uma box , mas fizeram algum favor ao cliente?

3- Irei ligar para o apoio técnico, mas não queria deixar de deixar o meu desagrado e vamos ver se isso revolve o meu problema.

4 - Pago quase 60€ por mês e tenho que comprar uma box para ver tv do meu quarto? Isto é normal? 

5- Os televisores antigos só são antigos pela constante pressão das operadoras e marcas em os descontinuar, mas se servem o propósito que a pessoa quer, é assim que se promove a economia verde. A economia verde, é também manter os equipamentos antigos e não por logótipos e frases bonitas em tom verde.

6- Relativamente à NOS não se rever nesta política de trocas e garantias, só cabe à NOS por em prática as políticas de acordo com a lei em vigor.

Muita boa tarde e realmente o cliente neste país está cada vez mais desprotegido perante estas grandes empresas que monopolizam o mercado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2023

Boa tarde, 

Cumprimos a normas estabelecidas pela lei portuguesa como, também, as diretivas da União Europeia e Regulador. 

Pode consultar os contatos disponibilizados para falar connosco em contactos.nos.pt. Sim, não aceitando a gravação da chamada é-lhe disponibilizadas outras formas, como, por exemplo: 

• Fórum NOS; 
    • App NOS/Área de Cliente
    • Messenger do Facebook NOS;
    • Loja NOS.

É possível que exista rotura de stock do equipamento, sendo necessário verificar alternativas. Contudo, de acordo com o regime de garantias de bens móveis no Decreto-lei n.º 84/2008a reparação ou substituição pode durar, por lei, no máximo, 30 dias. 

Apenas é necessário adquirir um descodificador, caso a sua televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C, podendo comprar um equipamento acessório ou, em alternativa, adquirindo em regime de aluguer à NOS. Saiba mais em:

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Muito obrigado

Kilobyte
    January 29, 2023

Acabei de ligar para a linha NOS e o meu serviço de televisão melhorou, obrigado. Mas aproveitei para me queixar da minha velocidade de Internet. Tenho contratada uma velocidade de 200 e sabem qual é a que tenho disponível? Tenho 34. Este é o melhor serviço de Internet em Portugal, segundo a publicidade da NOS. Nem quero saber qual o pior.

Aproveito para responder que qualquer canal alternativo que não seja o email não serve como prova e a NOS sabe isso. O cliente não pode estar privado por contrato dos serviços que paga e a NOS tem tecnologia para o saber. Não tem que ser o cliente a pedinchar o que é dele por ďireito.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2023

Os canais alternativos são aqueles que indicamos no site e encontram-se em conformidade. 

A situação do serviço de internet encontra-se em validação pela equipa, @PEDRO MT GUERREIRO? Sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo, para verificar se há ou não dificuldades com o sinal a chegar ao equipamento. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
    Obrigado