Header
Pergunta

BOX DTA INTEK_V2 Avariada


Bom dia,

Após ter tentado entrar em contacto com a NOS através de email, o qual não encontro, pois pretendo uma prova escrita por parte da NOS, tive que vir a um FORUM para o fazer. É incrível.

Comprei uma BOX DTA INTEK_V2 para ter televisão no meu quarto a 12-10-2022 a qual encontra-se avariada.

As ligações estão corretas e eu não tinha este problema anteriormente, o som tem constantes falhas e barulhos bastante incomodativos SEMPRE, não é algo que aparece esporadicamente.

Sei de uma pessoa que teve o mesmo problema e a loja que recorreu dificultou-lhe a vida ao máximo, a loja da NOS do Rio Sul Shopping. Não tinha mais destas Boxes e não lhe queriam arranjar uma solução. 

Como eu não quero passar pela mesma situação quero saber como é que a NOS está a resolver estas situações, visto sem Box DTA já não é possível ver TV em certas televisões. A minha TV estava boa antes de necessitar deste equipamento e continua, pois o defeito é do equipamento.

Caso a loja já não Boxes DTA para trocar, qual é a solução?

Aguardo

 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PEDRO MT GUERREIRO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o que nos conta. Não nos revemos no género de prática que descreve, sendo que o equipamento é da sua propriedade e ainda se encontra dentro da garantia, sugerimos que verifique a reparação do mesmo numa Loja NOS. Lamentamos mas aplicar-se-á as regras de aquisição de um equipamento como, por exemplo, smartphone, frigorifico. Consulte as lojas NOS com o serviço pós-venda em nos.pt

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato, no entanto, pelo que refere a dificuldade não está relacionada com o sinal emitido pela NOS mas sim num equipamento adquirido. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não há apoio ao cliente por email.

Relativamente a essa situação, penso que se falar com o apoio técnico lhe consigam enviar um técnico á residência para verificar.

Reputação 7
Crachá +2

Essa box não foi descontinuada? 

Reputação 7
Crachá +6

Se pretender, em alternativa, como sugerido pelo @Guimas pode contactar o apoio técnico para garantir alguns tramites, @PEDRO MT GUERREIRO

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Boa tarde

Obrigado pelas respostas e sugestões, mas começo por referir algumas coisas que não gosto neste apoio técnico.

 

1 - O email é um canal de comunicação legal e em que fica registado toda a informação e comunicação. Quando ligo para o apoio técnico a chamada é gravada pelo fornecedor do serviço e não pelo cliente, se este não quiser é-lhe sugerido comunicar por outro canal. Eu pergunto, qual canal? Um fórum? Isto é normal?

 

2 - O que aconteceu à pessoa que eu conheço é que na loja do Rio Sul Shopping no concelho do Seixal, não tinham mais boxes e a pessoa ficava privada do serviço de televisão. Qual a solução comprar uma televisão depois de adquirir uma box dtv? Após muita insistência lá fizeram o favor de lhe fornecer uma box , mas fizeram algum favor ao cliente?

 

3- Irei ligar para o apoio técnico, mas não queria deixar de deixar o meu desagrado e vamos ver se isso revolve o meu problema.

 

4 - Pago quase 60€ por mês e tenho que comprar uma box para ver tv do meu quarto? Isto é normal? 

 

5- Os televisores antigos só são antigos pela constante pressão das operadoras e marcas em os descontinuar, mas se servem o propósito que a pessoa quer, é assim que se promove a economia verde. A economia verde, é também manter os equipamentos antigos e não por logótipos e frases bonitas em tom verde.

 

6- Relativamente à NOS não se rever nesta política de trocas e garantias, só cabe à NOS por em prática as políticas de acordo com a lei em vigor.

 

Muita boa tarde e realmente o cliente neste país está cada vez mais desprotegido perante estas grandes empresas que monopolizam o mercado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

Cumprimos a normas estabelecidas pela lei portuguesa como, também, as diretivas da União Europeia e Regulador. 

Pode consultar os contatos disponibilizados para falar connosco em contactos.nos.pt. Sim, não aceitando a gravação da chamada é-lhe disponibilizadas outras formas, como, por exemplo: 

  • Fórum NOS; 
  • App NOS/Área de Cliente
  • Messenger do Facebook NOS;
  • Loja NOS.

É possível que exista rotura de stock do equipamento, sendo necessário verificar alternativas. Contudo, de acordo com o regime de garantias de bens móveis no Decreto-lei n.º 84/2008a reparação ou substituição pode durar, por lei, no máximo, 30 dias. 

Apenas é necessário adquirir um descodificador, caso a sua televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C, podendo comprar um equipamento acessório ou, em alternativa, adquirindo em regime de aluguer à NOS. Saiba mais em:

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Acabei de ligar para a linha NOS e o meu serviço de televisão melhorou, obrigado. Mas aproveitei para me queixar da minha velocidade de Internet. Tenho contratada uma velocidade de 200 e sabem qual é a que tenho disponível? Tenho 34. Este é o melhor serviço de Internet em Portugal, segundo a publicidade da NOS. Nem quero saber qual o pior.

Aproveito para responder que qualquer canal alternativo que não seja o email não serve como prova e a NOS sabe isso. O cliente não pode estar privado por contrato dos serviços que paga e a NOS tem tecnologia para o saber. Não tem que ser o cliente a pedinchar o que é dele por ďireito.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Os canais alternativos são aqueles que indicamos no site e encontram-se em conformidade. 

A situação do serviço de internet encontra-se em validação pela equipa, @PEDRO MT GUERREIRO? Sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo, para verificar se há ou não dificuldades com o sinal a chegar ao equipamento. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado 

Comentário