Skip to main content
Header
Megabyte
July 17, 2017
Pergunta

Box desliga-se sozinha - Como resolver?

Bom dia a todos. Gostaria de expor aqui um problema com o qual me deparo há dois meses e ninguém me consegue resolver o problema.
Sou subscritor de um pacote Íris e tenho uma box DVR.
Há dois meses a box começou a desligar-se sozinha. Não se desliga se estiver a ver os canais, NPlay etc, mas quando a ponho em Stand By, passado um tempo, as horas desaparecem, o led do sinal de rede também e..... só o led vermelho do Standby fica ligado. Quando carrego no botão para ligar, no comando ou mesmo na box, faz um reboot e depois lá fica a funcionar.
Agora o sintoma fez um upgrade, 🙂. Já não consigo que a box faça reboot nenhum. Desligo e ligo da corrente e ela não faz nada, permanece em suposto standby. Só consigo que ela faça um reboot se a desligar da corrente e também desligar os cabos de rede e coexial.
Eu não acho isto normal...já contactei por várias vezes o serviço técnico que, se têm mostrado interessados em resolver o problema, já me substituíram a box 3 vezes, todas com os mesmos sintomas.
Há alguém que se queixa do mesmo e tenha conseguido resolver? Ou alguém me pode ajudar a resolver?

Obrigado

22 Comentários

rcardo.ea
Megabyte
July 17, 2017
@HASPT foi exatamente isso que aconteceu cá em casa, tanto com a NET como com a Box. Da penúltima intervenção o técnico foi mal educado ao ponto de dizer que não estava lá a fazer nada e que eu tinha é que contactar a marca da TV e que o problema não era da BOX Iris, e que os equipamentos eram " os mais modernos do mercado" e na altura também estava com velocidades WIFI muito baixas.. 10Mb /s de download e upload nem chegava aos 2 Mb/ s mesmo em frente ao router .. e com o cabo de rede dava 50 Mb/s de dowload e pago 120Mbs.. e o técnico disse-me que nem por cabo de rede garantem as velocidades contratadas. Foi embora, deixou-me a box da iris a ter quebras e pior de tudo com falhas na imagem.

Em suma, tive que ligar para NOS e pelo que sei foi feito um inquérito interno e no dia a seguir foram averiguar a instalação e os equipamentos foram substituídos e tudo analisado e o problema nunca mais aconteceu até hoje.

Este caso foi inédito para nós; é que os meus pais já são clientes do tempo da TV Cabo há mais de 14 anos sem nunca terem alterado de operadora e sem nenhum problema de grandes dimensões por serem resolvidos em pouco tempo. Mas também tenho que deixar claro que a maioria dos técnicos que já vieram cá a casa são impecáveis e revolvem sempre a situação.
“It's more fun to be a pirate than to join the navy.” ―Steve Jobs
MNMAutor
Megabyte
July 18, 2017
Boas. Desde já obrigado aos dois pelas respostas e ajuda. Fiz o Hard reset mas ficou na mesma... 😞 estou a ficar farto daquela box...
Também já apanhei técnicos que sabiam menos que eu...
Gosto daquelas respostas que tentam justificar a ignorância ou o mau funcionamento dos aparelhos culpabilizando tudo o resto. Smart tv, picos de corrente, brilho da TV, Modo poupança de energia da tv...enfim..
Acho que vou continuar a insistir com o apoio técnico até instalarem uma box que não dê problemas. Mas o mais "engraçado" disto, é que tenho o serviço há mais de dois anos e, só quando renovei contrato é que os problemas apareceram e na altura não mudei nenhum aparelho lá em casa..ou seja, estavam a funcionar, renovei contrato por telefone e depois...começaram os problemas...
Enfim...
claudio
Gigabyte
July 18, 2017
Boas @MNM

Acontece-me exatamente o por vocês descrito, pelo menos duas a três vezes por semana.
Inicialmente liguei para o apoio e fiz um hard reset, mas continua.
Ainda não tive tempo de ir a uma loja para trocar por outra.
Não tenho smart TV, os equipamentos que tenho na sala são os mesmos há vários anos, e
este problema só começou a surgir no fim do ano passado, por isso.....não deverá ser por aí.

cumps
Cláudio
MNMAutor
Megabyte
July 18, 2017
Ou seja, não fazem a mínima ideia de qual o erro e deitam-se a adivinhar...ou então sabem e pior, mas não conseguem resolver e andam a enganar os clientes.
Cá para mim deve-se a alguma atualização de software que tem algum bug.
Já mudei até as tomadas da corrente eléctrica e o problema continua. Pelos comentários e pelo que li na net, o problema é mesmo da box..
Vou insistir com o apoio técnico.
Há-de haver uma box que não faz isso. Se há clientes com o serviço a funcionar...
Não deixa de ser curioso que ninguém da NOS dê uma resposta ou faça um comentário...
Mais uma vez obrigado.
rcardo.ea
Megabyte
July 18, 2017
No meio disto tudo a assistencia tecnica faz de nós parvos e ainda consegue dizer : "O seu caso é unico e não verificamos essa anomalia com os outros clientes " ; o que para quem não entende nada da coisa pensa que o problema é seu e acaba por nem fazer nada e deixar andar.. ou isso ou entao como já me aconteceu dizerem-me para fazer a alteração para o serviço UMA.. (que ñ o fiz porque vi no forum que tambem ha falhas nas boxs e ainda pagaria mais dinheiro e menos plafond mensal)
MNMAutor
Megabyte
July 19, 2017
Completamente de acordo. Honestamente não me posso queixar da simpatia e disponibilidade de quem me tem atendido ou visitado, mas é verdade que já me disseram que o meu caso é único e nunca ninguém se queixou disto..
Ainda hoje de manhã a box não arrancou de maneira nenhuma...tive que desligar os cabos todos e desligar da corrente tudo, router, ONT e Box...
Enfim..
Tiago C.
Moderador
July 20, 2017
Olá @MNM, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para o podermos ajudar, uma vez que se trata de uma situação especifica do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
EMI2016
Megabyte
July 27, 2017
Já não tenho a Iris Dvr a algum tempo mas vou deixar algumas ideias.
A Box quando chega aos 80 % da capacidade do disco começa a ter comportamentos estranhos pelo menos tinha antigamente. Deverá apagar gravações.
Aconselho também por experiência própria a utilizar cabos HDMI ligeiramente melhores que os fornecidos pelas operadoras.A minha UMA funcionava mal por vezes a TV não a reconhecia e verifiquei que era o cabo gastei 10€ num cabo ligeiramente melhor e esta tudo bem, e o outro cabo esta bom e funciona num PC ligado a um Monitor. na Box é que não.
A IRIS DVR na minha opinião é de grande qualidade de concepção melhor e mais bonita que a que usam agora as mais finas com gravação em cloud .
EMI
rcardo.ea
Megabyte
July 27, 2017
A IRIS DVR na minha opinião é de grande qualidade de concepção melhor e mais bonita que a que usam agora as mais finas com gravação em cloud .

À parte da beleza a mim um tecnico disse-me que os equipamentos com a gravação na Cloud corrigiam problemas de lentidão de ter muitas coisas gravadas box DVR.. para não falar se for feito um reset ficas com as gravações todas!!
Agora o que queria mesmo era poder colocar mais 1 ou 2 Boxs HD mas tenho que me informar bem do que se pode ter.
MNMAutor
Megabyte
August 25, 2017
Boas a todos.
No seguimento desta situação, lá consegui agendar visita de um técnico lá a casa. Foi substituída a box e....................... na mesma....
Só que esta consigo que se ligue pelo comando, sem necessidade de desligar e ligar cabos.
Sinceramente, já nem me estou para chatear mais...
Vou deixar estar assim, não porque o problema foi resolvido, que não foi, mas porque estou farto e sujeito-me a que uma outra box que coloquem lá em casa, ainda seja pior...
Mas dá para ver a deficiente capacidade de resolução de problemas...
Aquele abraço