Skip to main content
Header

Bom dia,

 

estou desesperada já. Já mudei de Box 2 vezes e continua o mesmo problema, Box lenta, não volta atras, quando queremos mudar de canal temos de esperar largos minutos… o que me sugerem? Mudar de operador? Tenho Nos à largos largos anos e nunca tive problemas como agora… 

Boa tarde @AnaR3, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o sucedido. 

Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 
Obrigado


A box que tenho é a Íris 


Bom dia @AnaR3 e @Mário P. , a box, se já foi alterada, tem poucas possibilidades de ser a raiz do problema, da box até à tomada mudaram os cabos? A própria tomada? Foram ver à caixa se o sinal chega bem? Se nada disto foi feito podemos andar a trocar de caixa sem fim.


Bom dia @AnaR3 e @Mário P. , a box, se já foi alterada, tem poucas possibilidades de ser a raiz do problema, da box até à tomada mudaram os cabos? A própria tomada? Foram ver à caixa se o sinal chega bem? Se nada disto foi feito podemos andar a trocar de caixa sem fim.

Não foram mudados cabos e a instalação é a mesma de há muitos anos. 


Como suspeitava. Box lenta, pode ser hardware ou software, mas nas caixas de tv pode muito bem significar insuficiência de sinal, e isto pode implicar a verificação dos cabos, dos terminais e das tomadas, especialmente se existe muita ondulação de intensidade de sinal. Os técnicos têm de ter equipamentos para medir sinal, mas como isto leva tempo, substituir a box é mais rápido.

 


Boa tarde @atcrs​​​ e @AnaR3

Compreendemos o que nos indica, @atcrs

@AnaR3, vamos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Eu tinha o mesmo problema e a solução na altura era nunca desligar a box.

Mais tarde descobri qual o problema. Provavelmente o software da box tem dificuldades em estabelecer ligação com tvs antigas, desde que liguei a uma nova nunca mais se mostrou lenta.

Voltei a ligar à tv com 10 anos e voltou o problema.


Eu tinha o mesmo problema e a solução na altura era nunca desligar a box.

Mais tarde descobri qual o problema. Provavelmente o software da box tem dificuldades em estabelecer ligação com tvs antigas, desde que liguei a uma nova nunca mais se mostrou lenta.

Voltei a ligar à tv com 10 anos e voltou o problema.

Boa noite, 

felizmente para já está resolvido. Troquei novamente  de Box numa loja NOS e até ao momento (já la vai 1 mês) não deu nenhum problema. 
A televisão é nova tem poucos meses 😉 mas obrigada   


Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema @M_R e @AnaR3.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário