Skip to main content
Header
Kilobyte
November 27, 2022

Box Bloqueia/ Lenta/ Nao volta atras

• November 27, 2022
  • 9 comentários
  • 188 visualizações

Bom dia,

estou desesperada já. Já mudei de Box 2 vezes e continua o mesmo problema, Box lenta, não volta atras, quando queremos mudar de canal temos de esperar largos minutos… o que me sugerem? Mudar de operador? Tenho Nos à largos largos anos e nunca tive problemas como agora… 

9 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 27, 2022

Boa tarde @AnaR3, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Lamentamos o sucedido. 

Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    AnaR3Autor
    Kilobyte
    November 27, 2022

A box que tenho é a Íris 

Super User
    November 27, 2022

Bom dia @AnaR3 e @Mário P. , a box, se já foi alterada, tem poucas possibilidades de ser a raiz do problema, da box até à tomada mudaram os cabos? A própria tomada? Foram ver à caixa se o sinal chega bem? Se nada disto foi feito podemos andar a trocar de caixa sem fim.

AnaR3Autor
    Kilobyte
    November 27, 2022

Bom dia @AnaR3 e @Mário P. , a box, se já foi alterada, tem poucas possibilidades de ser a raiz do problema, da box até à tomada mudaram os cabos? A própria tomada? Foram ver à caixa se o sinal chega bem? Se nada disto foi feito podemos andar a trocar de caixa sem fim.

Não foram mudados cabos e a instalação é a mesma de há muitos anos. 

Super User
    November 27, 2022

Como suspeitava. Box lenta, pode ser hardware ou software, mas nas caixas de tv pode muito bem significar insuficiência de sinal, e isto pode implicar a verificação dos cabos, dos terminais e das tomadas, especialmente se existe muita ondulação de intensidade de sinal. Os técnicos têm de ter equipamentos para medir sinal, mas como isto leva tempo, substituir a box é mais rápido.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 27, 2022

Boa tarde @atcrs​​​ e @AnaR3

Compreendemos o que nos indica, @atcrs

@AnaR3, vamos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 15, 2023

Eu tinha o mesmo problema e a solução na altura era nunca desligar a box.

Mais tarde descobri qual o problema. Provavelmente o software da box tem dificuldades em estabelecer ligação com tvs antigas, desde que liguei a uma nova nunca mais se mostrou lenta.

Voltei a ligar à tv com 10 anos e voltou o problema.

AnaR3Autor
    Kilobyte
    January 15, 2023

Eu tinha o mesmo problema e a solução na altura era nunca desligar a box.

Mais tarde descobri qual o problema. Provavelmente o software da box tem dificuldades em estabelecer ligação com tvs antigas, desde que liguei a uma nova nunca mais se mostrou lenta.

Voltei a ligar à tv com 10 anos e voltou o problema.

Boa noite, 

felizmente para já está resolvido. Troquei novamente  de Box numa loja NOS e até ao momento (já la vai 1 mês) não deu nenhum problema. 
    A televisão é nova tem poucos meses ;) mas obrigada   

João H.
    Gestor da comunidade
    January 16, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema @M_R e @AnaR3.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.