Boa tarde,
Venho expor uma situação que, sinceramente, começo a considerar inaceitável.
Sou cliente da NOS desde os tempos da Cabovisão e, nos últimos meses, tenho reportado repetidamente problemas com a minha box, que comprometem significativamente a qualidade do serviço prestado.
A box aquece excessivamente, sobretudo na parte inferior, ao ponto de bloquear frequentemente ou de colocar a ventoinha interna a funcionar na velocidade máxima, gerando um ruído bastante incómodo. Para minimizar o problema, fui obrigado a improvisar apoios para elevar o equipamento e permitir uma melhor ventilação… o que naturalmente não pode ser a solução para o problema..
Além disso, a box apresenta bloqueios constantes, congelamentos de imagem (freezes), lentidão ou simples bloqueio na navegação e reinícios inesperados. Estes problemas persistem mesmo após reinicializações e procedimentos de diagnóstico efetuados através da aplicação.
Já contactei o apoio ao cliente por diversas vezes para reportar a situação. No entanto, a resposta tem sido sempre a mesma: não existe equipamento disponível para substituição e a única alternativa apresentada passa por migrar para uma box mais recente, com o consequente aumento da mensalidade.
Considero esta solução totalmente inaceitável. O problema não resulta de uma escolha minha nem de uma avaria provocada por utilização indevida. Estou simplesmente a solicitar a substituição de um equipamento que apresenta falhas evidentes e que afeta a qualidade do serviço pelo qual pago mensalmente, há muitos e largos anos.
Gostaria de saber se existe alguma solução adequada para esta situação, sem que isso implique custos adicionais para o cliente, ou terei de procurar alternativa na concorrência?
Obrigado.