Skip to main content
Header
Renato Gomes
Super User
Super User
April 21, 2023
Destaque

Box Android TV NVidea Shield TV testada por Renato Gomes

Um olá a todos os membro e moderação

Venho aqui falar um pouco da Nvidia Shield TV, que ganhei no passatempo do Fórum.

Posso dizer que é das melhores Box AndroidTV que tive o prazer de ter, recomendo usarem a Nvidia SHIELD TV uma box que corre tudo, com bastante fluidez, a abrir Netflix e Disney em “2 segundos” a aplicação fica operacional

Quem fala em AndroidTV tem de falar na app NOS TV+ que também foi oferta com 12 meses, é a cereja no topo do bolo, fantástica.

Bastante rápida a procurar canais e a carregar os mesmos e de fácil navegação.

Falando da Box novamente.

Foi de rápida instalação, inicia logo com várias atualizações, mal te conectas e inseres a conta Gmail, como tinha o Xiaomi Mi Stick, a conta reconhece as aplicações anteriormente instaladas e escolhi o que queria em poucos minutos tinha a Box operacional.

Isto tudo derivado às suas especificações

AndroidTV 11

O mais recente processador NVIDIA Tegra X1+

GPU Nvidia de 256 núcleos

Dolby Atmos - Dolby Digital Plus 7.1

2GB RAM

Capacidade de 8GB

MicroSD expansível

MIMO de banda dupla Wi-Ffi 802.11ac

Ethernet Gigabit

Bluetooth 5.0 + LE

Ainda faltam explorar mais detalhes, a seu tempo, tal como jogar os jogos na GeForce Experience ou se necessário expandir a  memória através de cartão de memória.

Sem nada mais a acrescentar, agora é aproveitar que parece que vem por aí muita chuva ou não, mas arranja-se sempre uma desculpa para ficar no sofá a desfrutar da Box e a ver os canais no NOS TV+.

Por isso quem tiver a hipótese de ter uma compre, se não poder comprar a NOS aluga esta fantástica Box a partir de €7,49.

Um bem haja a todos e obrigado mais uma vez.

Aqui mais info:

https://www.nos.pt/tv/android-tv

https://www.nvidia.com/en-us/shield/

69 Comentários

Renato Gomes
Super User
Super User
December 3, 2025

Boa tarde a todos, 

Muito obrigado pela partilha e sobre a box NVidea Shield TV, @Renato Gomes. 🤗

Ficamos contentes em receber a sua opinião e que tenha gostado do seu brinde. 😎 Assim que comece a dominar a Android TV queremos saber mais sobre a sua opinião e, claro, sugestões. 😊

A Android TV permite a ligação à rede 5GHz, diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro.

Obrigado

Lamentável, que clientes há décadas, tenham de pagar pelo serviço, enquanto outros usufruírem de borla, só pk anda no fórum a participar, triste, muito decepcionado com a empresa. 

Tive sorte de vencer esse passatempo, não estava nada a contar, escrevi esta review e mencionei no início que ganhei o passatempo, foram muitos os candidatos, tal como outro que aconteceu este ano com os 150000, com a box da Apple, já participei noutros, já ganhei convites para anteesteia de cinemas, esteja atento vão aparecendo vários passatempos para concorrer. 

Megabyte
December 3, 2025

Boa tarde ​@Nuno Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. Sugerimos que leia com maior atenção o artigo do ​@Renato Gomes de forma a ser esclarecido sobre o tema.

Vamos, ainda assim, ajudar a esclarecer. O equipamento foi prémio de um passatempo que decorreu no Fórum NOS, onde o ​@Renato Gomes foi vencedor. 

Recentemente, existiu outra celebração onde foram sorteados vários prémios:

Se nunca foi um vencedor de passatempos NOS, não desanime. A sorte está sempre à porta. 😉 Acompanhe todos os mais recentes passatempos através da Página de Passatempos NOS.
Sempre que existem novos passatempos são divulgados nessa página e também nos destaques da página principal do Fórum NOS.

Obrigado

Parabêns ao Renato.

Outros tem a box android nvidia gratuita, como, e de que forma, não sei.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 3, 2025

@Nuno Pereira, sugerimos que fique atento às campanhas e ofertas, bem como os passatempos. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Renato Gomes
Super User
Super User
December 4, 2025

@Nuno Pereira, sugerimos que fique atento às campanhas e ofertas, bem como os passatempos. 

Obrigado,

Acho que a ideia do ​@Nuno Pereira seria a intenção de renegociar o contrato de modo a ter a box Nvidia com o aluguer gratuito. 

Megabyte
December 5, 2025

Obrigado,

Acho que a ideia do ​@Nuno Pereira seria a intenção de renegociar o contrato de modo a ter a box Nvidia com o aluguer gratuito. 

Sim, é essa a minha ideia.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
December 5, 2025

Obrigado,

Bem, grande volta que andaste a dar só pra dizer que querias renegociar um contrato.

É só ligares pro 16990 e dizeres isso então amigo. Mas como aviso, se tens fidelização em curso ninguém te vai oferecer nada. Renegociação só acontece quando já não tens fidelização, porque as ofertas que são feitas servem para reter o cliente por 24 meses.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
December 6, 2025

Obrigado,

Bem, grande volta que andaste a dar só pra dizer que querias renegociar um contrato.

É só ligares pro 16990 e dizeres isso então amigo. Mas como aviso, se tens fidelização em curso ninguém te vai oferecer nada. Renegociação só acontece quando já não tens fidelização, porque as ofertas que são feitas servem para reter o cliente por 24 meses.

um bem haja

Desde o início ficou patente, que estava disposto a renegociar, a troco de nova fidelização.

Nota: já liguem, e não tenho direito a nada, de onde acha que vem toda a milha revolta.!?

Renato Gomes
Super User
Super User
December 6, 2025

Obrigado,

um bem haja

Desde o início ficou patente, que estava disposto a renegociar, a troco de nova fidelização.

Nota: já liguem, e não tenho direito a nada, de onde acha que vem toda a milha revolta.!?

Mas neste caso só se tiveres sem fidelização é que consegues as melhores renegociações. Tens de verificar se tens fidelização e quando termina. Por vezes com 1 ano em falta consegues renegociar, mas sem garantia da Nvidia.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 6, 2025

@Nuno Pereira, se pretende renegociar as condições contratuais, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum, vamos endereçar o seu pedido à equipa que o pode contactar e, por conseguinte, ajudar. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.