Header
Respondido

Box 3.0 Ultra HD v2 - sobreaquecimento


Reputação 3

Olá!

Vieram hoje instalar-me a versão 2 da box UMA, embora eu nunca tenha reportado qualquer anomalia na anterior nem tenha pedido esta troca.

Acontece que esta box, embora substancialmente menor, aquece duma maneira assustadora.

Tenho móveis do IKEA (não são de madeira maciça) e chega a aquecer o que está dentro do móvel, o que me faz sentir algum receio pois a box aquece demasiado ela própria e o móvel.

 

Alguém com esta box consegue dizer-me se tem o mesmo problema?

 

Grata desde já!

icon

Melhor resposta por Guimas 2 July 2023, 22:13

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá!

Vieram hoje instalar-me a versão 2 da box UMA, embora eu nunca tenha reportado qualquer anomalia na anterior nem tenha pedido esta troca.

Acontece que esta box, embora substancialmente menor, aquece duma maneira assustadora.

Tenho móveis do IKEA (não são de madeira maciça) e chega a aquecer o que está dentro do móvel, o que me faz sentir algum receio pois a box aquece demasiado ela própria e o móvel.

 

Alguém com esta box consegue dizer-me se tem o mesmo problema?

 

Grata desde já!

Boa noite, é natural que a box aqueça um pouco mas nada que ameaçe ocasionar um incêndio, parece ser melhor que ligue para o apoio técnico para ver se podem localizar o problema, 16990 apoio tecnico opção 3.

Reputação 7
Crachá +2

Olá!

Vieram hoje instalar-me a versão 2 da box UMA, embora eu nunca tenha reportado qualquer anomalia na anterior nem tenha pedido esta troca.

Acontece que esta box, embora substancialmente menor, aquece duma maneira assustadora.

Tenho móveis do IKEA (não são de madeira maciça) e chega a aquecer o que está dentro do móvel, o que me faz sentir algum receio pois a box aquece demasiado ela própria e o móvel.

 

Alguém com esta box consegue dizer-me se tem o mesmo problema?

 

Grata desde já!

Boa noite, é natural que a box aqueça um pouco mas nada que ameaçe ocasionar um incêndio, parece ser melhor que ligue para o apoio técnico para ver se podem localizar o problema, 16990 apoio tecnico opção 3.

O apoio técnico vai dizer que é normal aquecer. Se pretender pode é o cliente passar na loja e traz outra igual. Pode ser que seja diferente.

Reputação 7

Boa noite @Barreta,

A box que refere não deveria aquecer porque comparativamente à anterior gasta menos.

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W)

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Barreta.  A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sentido que a box poderá estar a aquecer de forma anómala, recomendamos que leve a mesma a uma Loja NOS perto de si, no sentido de proceder à troca da mesma

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado. 

Reputação 3

Obrigada a todos.

 

 

Realmente, parece ser um calor exagerado, sobretudo comparando com a anterior, que aquecia muito menos.

 

 

Vou tentar trocar, caso se mantenha aceitarei que é mesmo uma característica dela e não há-de ser nada..

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Barreta.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário