Header
Respondido

BOX 1.0 HD+DVR entra num loop de iniciacao quando ligada via HDMI/TV 4K Ultra HD


Boa tarde!
Troquei a minha televisão popr uma SAMSUNG UE43RU7455UXXC (4K Ultra HD).

Fiz a ligação à minha box hd 1.0 (Thompson), e assim que ligo via HDMI a box entra em loop de reboot de iniciação.
Se desligar o HDMI a box reinicia normalmente.

LI num fórum que as boxes Thompson (a minha foi instalada em 2013) nao sao compatíveis com os novos equipamentos de TV (e.g., 4K).

NOTAS:

O cabo é um MITSAI HDMI 2.0 (suporta 4K/60Hz); é possível conectar com ele outros tipos de equipamentos à TV.

Estou presentemente ligado por via analógica (23 canais).

Obrigado. 

icon

Melhor resposta por Ana P. 16 February 2020, 16:48

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sim as boxes 1.0 fazem reboots com tvs 4k, tem que trocar para modelo superior.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @porbem

Olá @Guimas

@porbem, o @Guimas deu uma boa ajuda!

De facto, existe uma incompatibilidade entre a box e a TV. De forma a resolver, poderá ligar o equipamento por cabo Scart. Já testou dessa forma?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 
 

Obrigado pela resposta.

Eu usava uma ligacao SCART com a TV antiga (com cerca de 10 anos ou mais).

A nova TV já nao utiliza ligacoes SCART (só tem HDMI).
Presumo que a única solução passará por uma substituição da BOX.

Como é que isso pode ser feito?

Reputação 7
Crachá +6

@porbem

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 3

Eu não devo ter lido bem a resposta que a moderadora @Ana P.  deu.

Ligar uma TV 4K Ultra HD a uma Box do século passado através do cabo Scart? A sério? É esta a solução que a NOS dá? Então uma pessoa investe numa boa TV, para depois ver a imagem ligada através de um cabo Scart que faz com que fique toda turva?! Para já estas TVs não têm entrada Scart, como a minha também de 60” que é também 4K. Sinceramente NOS, façam mas é upgrades às boxes que comercializam que são do século passado, porque eu também tive que a trocar, invés de darem soluções ridículas.

Eu não devo ter lido bem a resposta que a moderadora @Ana P.  deu.

Ligar uma TV 4K Ultra HD a uma Box do século passado através do cabo Scart? A sério? É esta a solução que a NOS dá? Então uma pessoa investe numa boa TV, para depois ver a imagem ligada através de um cabo Scart que faz com que fique toda turva?! Para já estas TVs não têm entrada Scart, como a minha também de 60” que é também 4K. Sinceramente NOS, façam mas é upgrades às boxes que comercializam que são do século passado, porque eu também tive que a trocar, invés de darem soluções ridículas.


Obrigado pelo apoio! :)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Cardoso11

Agradecemos a sua apreciação e iremos ter a mesma em consideração no que toca às boxes disponibilizadas. Fizemos a sugestão para salvaguardar o acesso ao equipamento. 

@porbem, já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada

Fico a aguardar.

obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Quando me deparei com o mesmo problema as caixas Pace estavam esgotadas e tive de levar com as Thomson, nem queria acreditar... A NOS, conscientes do problema, retomaram a disponibilidade das Pace. Vários problemas mas desde que a nos fez a última actualização à caixa, a caixa está a morrer lentamente. Tenho que reiniciar a máquina várias vezes por semana, uma desgraça. Novos equipamentos, no dia de São nunca à tarde... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @atcrs,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Quando me deparei com o mesmo problema as caixas Pace estavam esgotadas e tive de levar com as Thomson, nem queria acreditar... A NOS, conscientes do problema, retomaram a disponibilidade das Pace. Vários problemas mas desde que a nos fez a última actualização à caixa, a caixa está a morrer lentamente. Tenho que reiniciar a máquina várias vezes por semana, uma desgraça. Novos equipamentos, no dia de São nunca à tarde... 

Após o contacto da NOS pude perceber que apenas desejavam que eu iniciasse um novo período de fidelização de 24 meses do pacote UMA para actualizar a BOX obsoleta da Thompson

Olá @atcrs,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Após o contacto da NOS pude perceber que apenas desejavam que eu iniciasse um novo período de fidelização de 24 meses do pacote UMA para actualizar uma BOX obsoleta ( > 7 anos).

Estou profundamente despontado mas nao surpreendido.

Na práctica isto é um MODELO DE NEGÓCIO!

( > 7 anos).

Estou profundamente despontado mas nao surpreendido.

Na práctica isto é um MODELO DE NEGÓCIO!

 

 

Olá @Maria Cardoso11

Agradecemos a sua apreciação e iremos ter a mesma em consideração no que toca às boxes disponibilizadas. Fizemos a sugestão para salvaguardar o acesso ao equipamento. 

@porbem, já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada

Após o contacto da NOS pude perceber que apenas desejavam que eu iniciasse um novo período de fidelização de 24 meses do pacote UMA para actualizar uma BOX obsoleta ( > 7 anos).

Estou profundamente despontado mas nao surpreendido.

Na práctica isto é um MODELO DE NEGÓCIO!

Vou mudar de fornecedor.

Reputação 7
Crachá +2

Mas olhe que vai ter na mesma os 24 meses né ..

Comentário