Skip to main content
Header
Megabyte
February 16, 2020
Respondido

BOX 1.0 HD+DVR entra num loop de iniciacao quando ligada via HDMI/TV 4K Ultra HD

Boa tarde!
Troquei a minha televisão popr uma SAMSUNG UE43RU7455UXXC (4K Ultra HD).

Fiz a ligação à minha box hd 1.0 (Thompson), e assim que ligo via HDMI a box entra em loop de reboot de iniciação.
Se desligar o HDMI a box reinicia normalmente.

LI num fórum que as boxes Thompson (a minha foi instalada em 2013) nao sao compatíveis com os novos equipamentos de TV (e.g., 4K).

NOTAS:

O cabo é um MITSAI HDMI 2.0 (suporta 4K/60Hz); é possível conectar com ele outros tipos de equipamentos à TV.

Estou presentemente ligado por via analógica (23 canais).

Obrigado. 

Melhor resposta por Ana P.

@porbem

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

13 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 16, 2020

Sim as boxes 1.0 fazem reboots com tvs 4k, tem que trocar para modelo superior.

Ana P.
    Moderador
    February 16, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @porbem

Olá @Guimas

@porbem, o @Guimas deu uma boa ajuda!

De facto, existe uma incompatibilidade entre a box e a TV. De forma a resolver, poderá ligar o equipamento por cabo Scart. Já testou dessa forma?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    porbemAutor
    Megabyte
    February 16, 2020

Obrigado pela resposta.

Eu usava uma ligacao SCART com a TV antiga (com cerca de 10 anos ou mais).

A nova TV já nao utiliza ligacoes SCART (só tem HDMI).
    Presumo que a única solução passará por uma substituição da BOX.

Como é que isso pode ser feito?

Ana P.
    Ana P.ModeradorResposta
    Moderador
    February 16, 2020

@porbem

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 16, 2020

Eu não devo ter lido bem a resposta que a moderadora @Ana P.  deu.

Ligar uma TV 4K Ultra HD a uma Box do século passado através do cabo Scart? A sério? É esta a solução que a NOS dá? Então uma pessoa investe numa boa TV, para depois ver a imagem ligada através de um cabo Scart que faz com que fique toda turva?! Para já estas TVs não têm entrada Scart, como a minha também de 60” que é também 4K. Sinceramente NOS, façam mas é upgrades às boxes que comercializam que são do século passado, porque eu também tive que a trocar, invés de darem soluções ridículas.

porbemAutor
    Megabyte
    February 16, 2020

Eu não devo ter lido bem a resposta que a moderadora @Ana P.  deu.

Ligar uma TV 4K Ultra HD a uma Box do século passado através do cabo Scart? A sério? É esta a solução que a NOS dá? Então uma pessoa investe numa boa TV, para depois ver a imagem ligada através de um cabo Scart que faz com que fique toda turva?! Para já estas TVs não têm entrada Scart, como a minha também de 60” que é também 4K. Sinceramente NOS, façam mas é upgrades às boxes que comercializam que são do século passado, porque eu também tive que a trocar, invés de darem soluções ridículas.

Obrigado pelo apoio! :)

Ana P.
    Moderador
    February 16, 2020

Olá @Maria Cardoso11

Agradecemos a sua apreciação e iremos ter a mesma em consideração no que toca às boxes disponibilizadas. Fizemos a sugestão para salvaguardar o acesso ao equipamento. 

@porbem, já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada

porbemAutor
    Megabyte
    February 16, 2020

Fico a aguardar.

obrigado

Super User
    February 17, 2020

Quando me deparei com o mesmo problema as caixas Pace estavam esgotadas e tive de levar com as Thomson, nem queria acreditar... A NOS, conscientes do problema, retomaram a disponibilidade das Pace. Vários problemas mas desde que a nos fez a última actualização à caixa, a caixa está a morrer lentamente. Tenho que reiniciar a máquina várias vezes por semana, uma desgraça. Novos equipamentos, no dia de São nunca à tarde... 

Tiago C.
    Moderador
    February 17, 2020

Olá @atcrs,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.