Skip to main content
Header

Na minha BOX uma em

MENU → DEFINIÇÕES → SEGURANÇA

tenho uma opção que é “Bloqueio da APP Móvel NOS Comando TV”, a opção de configuração é “Ativo” e “Inativo”.

Se acompanhar este tutorial

não é claro o que fazem as opções “ATIVO” e “INATIVO”.

Quando configuro o bloqueio como Inativo, então estou a bloquear a APP? Se olhar para o tópico que citei acima “Como bloquear a App NOS Comando TV na UMA TV”, quando surge Inativo, o bloqueio está efetivamente a ser aplicado.

Mas um bloqueio, que é uma negação, estando inativo está no estado de permissão (dupla negativa). Esta configuração na BOX é a única que é colocada na negativa, que penso que gera alguma confusão.

Também reparei que desde 2021 que a APP foi removida da PlayStore

Mas a opção na BOX UMA continua. Possivelmente ainda será possível instalar a APP através de APK, não sei.

Mas esclareçam-me o que faz a opção Ativo e Inativo. Recomendo que seja redesenhada essa opção, para ser mais clara.

Boa tarde, @isplitter 

Agradecemos a sua partilha. A App NOS Comando foi descontinuada para novas instalações, dada a necessidade de correção do erros que se vinham a verificar, para garantir a melhor experiência de utilização, mantendo-se disponível para atuais utilizadores. 

Acompanhe as novidades em nos.pt e no Fórum NOS. 

Se surgirem mais questões, partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

Comentário