Skip to main content
Header

Avarias e prazos

Havendo uma avaria exterior e que mpossibilite o normal funcionamento de todos os serviços, o cliente tem de aguardar pela resolução do mesmo infinitamente ou há algum prazo?

18 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 14, 2024

Boa noite @MFerreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Os constrangimentos que refere são tratados com máxima prioridade contudo o período para a sua resolução está dependente de vários fatores como necessidade de policiamento, condições atmosféricas, infraestruturas, etc….

Caso já tenha entrado em contacto a reportar a situação junto da linha de apoio ao cliente, pode acompanhar o estado do pedido através da sua Área de cliente ou App NOS:

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 14, 2024

Boa noite @MFerreira,

Caso seja ausência do serviço, a NOS informa nas condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos.

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 14, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Jorge C.

Partilhe connosco o seu testemunho @MFerreira.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 15, 2024

Continuo sem saber se há direito ou não à rescisão com justa causa pelo não fornecimento dos serviços? 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 15, 2024

É 1 mês

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 15, 2024

Continuo sem saber se há direito ou não à rescisão com justa causa pelo não fornecimento dos serviços? 

Boa noite @MFerreira,

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

ℹ️ NOS

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2024

Bom dia, @MFerreira.

O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Após regressar de férias, deparo-me com um problema no router da internet. NÃO FUNCIONA! NÃO TENHO TV!

Liguei para o apoio para repostar a situação, num primeiro telefonema, a funcionária depois de fazer um despi-te ao equipamento disse que o mesmo estava com uma avaria. Lá perdi o meu tempo no telefonema e no final disse-me que iria agendar uma visita de um técnico. Informou-me que no final iria receber uma SMS com a data da visita do técnico e que se quisesse reagendar poderia fazê-lo através de um link q contava na SMS. Qual não é o meu espanto que a visita está marcada para 2 DE JULHO (daqui a 11dias). Tentei reagendar e tão não foi possível. Só dá mesmo para esse dia.

Revoltado, voltei a ligar para a minha de apoio, falando assim Com uma outra pessoa, que basicamente me disse o mesmo, que a visita estava marcada para 2 de Julho, mas quando fez o despiste do equipamento, verificou avaria, mas o mais ridículo é que esta segunda empregada, já não sabe se a avaria é mesmo no aparelho ou “se não está a entrar fibra em minha casa”.

O que me levou a questionar se não hora de pagar, iria pagar o mesmo visto estar a pagar um serviço que durante duas semanas não vou usar! Informou-me que vou ter um desconto de 18€ na fatura final. Simplesmente absurda esta situação!

Desde o início que instalei a NÓS aqui em casa, sempre tive problemas, umas vezes sem internet, outras vezes o aparelho da tv aquecia e bloqueava!

Nunca nada como desta vez!

EU PRECISO DE INTERNET EM CASA POIS TRABALHO A PARTIR DE CASA E SEM INTERNET NÃO POSSO TRABALHAR! NÃO TRABALHANDO NÃO RECEBO SALÁRIO. Vou ficar 11 dias sem trabalhar? 11 dias sem receber?

Exijo a resolução deste problema o mais breve possível, ou então, irei para a concorrência! Têm segunda(23)e/ou terça feira(24) para resolver. Caso contrário, irei cancelar os pagamentos das faturas e não pago nem mais um cêntimo. E garanto que mudo para a concorrência deixando os vossos equipamentos a porta de entrada do prédio para vocês os virem levantar com a mesma prontidão e celeridade com que resolvem as avarias dos vossos clientes!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@Nuno Filipe Xavier Correia, já experimentou desligar o router da corrente eletrica e apos aguardar alguns segundos voltar a ligar ? Se ainda o não fez, faça isso para testar.

Outra coisa que pode fazer caso a primeira não tenha resultado é fazer reset ao router o que o irá forçar a reconfigurar os parametros de fabrica; insira e carregue com alguma força durante 4 segundos e largue (as luzes deveraão começar a piscar),  um palito ou algo pontiagudo no orificio que se encontra na parte lateral direita do aparelho por cima da porta USB ou na traseira (botão reset),

Isto se o router não estiver morto, como é óbvio.     

Sim, já fiz ambos os exemplos e nada resulta. Mantém-se a luz vermelha a piscar.

Reitero o que disse anteriormente, caso a situação não se resolva entre segunda e terça feira, irei proceder à rescisão do contrato que está em vigor até julho do próximo ano, sem pagar nada por isso e irei para a concorrência!

NOS, cada vez desilude mais, muito marketing e pouco atividade/serviço para com o consumidor final! A nós clientes, é que vocês deveriam fazer tudo. Mas não, o mais importante é receber o dinheiro no final do mês, a satisfação dos VOSSOS CLIENTES NÃO INTERESSA A NINGUÉM!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 21, 2025

É quase certo que não é avaria do router, o sinal é que deve estar cortado em algum lado seja dentro ou fora de sua casa. Os técnicos são agendados para o mais cedo possivel, por vezes demora alguns dias.

É quase certo que não é avaria do router, o sinal é que deve estar cortado em algum lado seja dentro ou fora de sua casa. Os técnicos são agendados para o mais cedo possivel, por vezes demora alguns dias.

Sinceramente, a mim já pouco me interessa de onde vem a avaria, se do router se o sinal que esteja cortado.

Todos os meses vocês são céleres a tirar o valor da minha conta, será que é pedir muito que tenham a mesma celeridade a resolver os problemas que em nada são imputados a mim?

O fim de semana está a terminar e amanhã é dia de trabalho. Trabalho para o qual eu VOU PRECISAR DE INTERNET. SE NÃO TRABALHAR NÃO RECEBO. E depois quem se responsabiliza? Vocês pagam-me os dias em que não pude trabalhar por inatividade da vossa parte ?

Já há quase 24h q estou sem serviços. E NINGUÉM ME DÁ SOLUÇÕES!

Disse e volto a dizer, se até amanhã não vier nenhum técnico resolver o problema, irei proceder ao cancelamento de todos os pagamentos, retirar o acesso à minha conta, mudo para a concorrência imediatamente e os vossos equipamentos irão ficar na rua até que vocês os venham buscar.

Se não resolverem este problema com urgência, equipamentos da NÓS e tudo que tenha haver com vocês, será extinto de vez cá em casa. Já para não falar que irei reclamar em todas as plataformas/estancias.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2025

Bom dia, ​@Nuno Filipe Xavier Correia 

Lamentamos o transtorno. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que verifique a possibilidade de antecipara a equipa técnica através da página online em:

Obrigado,

Bom dia, ​@Nuno Filipe Xavier Correia 

Lamentamos o transtorno. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que verifique a possibilidade de antecipara a equipa técnica através da página online em:

Obrigado,

Já vem tarde. Já rescindi contrato com justa causa!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2025

Lamentamos que tenha optado pela rescisão, ​@Nuno Filipe Xavier Correia 

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 23, 2025

Boa tarde ​@Nuno Filipe Xavier Correia

Segundo a ANACOM, se está sem serviço e tem contrato, tem direito a ser ressarcido por interrupções superiores a 24 horas, e a cancelar o contrato sem custos adicionais em caso de falha prolongada por mais de 15 dias. 

Se não passaram 15 dias e não chegou a acordo, tenha cuidado com as penalizações. 

Obrigado.

• Byte
  • February 22, 2026

Apresentar reclamação:

Como é de vosso conhecimento, sendo o vosso cliente C*********, estou sem serviços desde o dia 16 do corrente mês., o que me tem prejudicado muito, além de que e podem verificar sempre paguei as vossas facturas muito antes do términus dos prazos das mesmas.
Por outro lado, tenho instalado um serviço de vigilância para me monitorizar já que tenho problemas de locomoção e perda de equilíbrio.- o qual não está a funcionar-
Perante a minha insistência para saber das razões das falhas do serviço, informaram-me que o problema está na caixa no exterior do prédio, - problema esse a que sou totalmente alheio. Tendo sido marcada uma visita para o dia 03.03.2026, ou seja 15 dias sem serviço, o que é inadmissível.
Posto isto, apresento os meus veementes protestos por toda esta situação, para a qual não contribuí e onde sou o prejudicado.
Agradeço que revejam toda a situação com toda a urgência possível.

Sem outro assunto de momento
PS: é de lastimar que a NOS não tenha um email para ser contactada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@a.rosario, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado. Existem vários fatores que podem influenciar a demora na resolução deste tipo de constrangimento, como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento especifico  junto com os detentores de infraestruturas, entre outros.

Uma vez que existe já um agendamento técnico marcado, sugerimos que, por favor, aguarde a sua resolução e partilhe connosco o seu feedback após o mesmo.

Fale connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada