Header

Avaria Uma


Tenho uma avaria na box da Uma o que não me permite ver alguns canais, a imagem está contantemente a tremer não se consegue ver televisão.

Não tenho telefone da NOS fiz o contacto da avaria atraves de telemoivel de outra rede, essa chamadavai ser debitada à parte.

O apoio tecnico reconhece que existe um problema diz que vai enviar o tecnico, marca da e hora perfeito porque até estava de folga, um dia depois enviam mensagem a dizer que o problema se encontra resolvido que o técnico já não virá. Um dia depois continua tudo na mesma, a box com avaria, o sinal fora de parametros o que seja, o que eu sei é que continuo a pagar por serviços que a NOS não entrega. É realmente um triste fado ser cliente da NOS.


6 Comentários

Reputação 7

Boa noite @ruim77,

Em relação ao apoio tem o 931 699 000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).

Sugiro que reponha os parâmetros originais, seguindo o procedimento descrito em baixo.

Verifique os cabos todos e pode fazer um teste com outro cabo HDMI preferencialmente 2.1

Obrigado

O Senhor o que sugere é que já que a NOS não resolve o problema que o tente resolver eu? Está certo...

Boa noite @ruim77,

Em relação ao apoio tem o 931 699 000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).

Sugiro que reponha os parâmetros originais, seguindo o procedimento descrito em baixo.

Verifique os cabos todos e pode fazer um teste com outro cabo HDMI preferencialmente 2.1

Obrigado

Fiz o procedimento de repôr os parâmetros originais e continua exatamente na mesma, o cabo HDMI não o posso trocar visto não ter outro.

Reputação 7
Crachá +2

Esqueça a reposição ou trocar o hdmi porque isso obviamente que não vai ajudar.

O facto de só acontecer em alguns canais já nos dá a conclusão que o problema é de sinal. A unica coisa que pode tentar fazer é ( se conseguir ) retirar o cabo coaxial da box e da outra ponta e voltar a enroscar. Se a situação persistir é ligar e pedir técnico. Peça crédito da chamada também

Dá sempre jeito ser o cliente a tentar resolver do que estar á espera de um técnico. É culpa do cliente mais vezes do que imagina essas situaçoes. Para lhe dar contexto no porquê de terem cancelado o técnico foi porque a box UMA no fim de semana esteve com problemas e então tudo o que foi relacionado com agendamentos para a UMA foi cancelado porque eram demasiados e muitas das situações ja estavam resolvidas. O seu caso foi coincidência ser na mesma altura.

Tenho uma avaria na box da Uma o que não me permite ver alguns canais, a imagem está contantemente a tremer não se consegue ver televisão.

Não tenho telefone da NOS fiz o contacto da avaria atraves de telemoivel de outra rede, essa chamadavai ser debitada à parte.

O apoio tecnico reconhece que existe um problema diz que vai enviar o tecnico, marca da e hora perfeito porque até estava de folga, um dia depois enviam mensagem a dizer que o problema se encontra resolvido que o técnico já não virá. Um dia depois continua tudo na mesma, a box com avaria, o sinal fora de parametros o que seja, o que eu sei é que continuo a pagar por serviços que a NOS não entrega. É realmente um triste fado ser cliente da NOS.

Bom dia.

 Com esse tipo de “sintomas” parece-me mais problemas nas fichas, ou tap/spliter do cabo coaxial.

Terá de ser um tecnico a cravar novas fichas ou mudar algum tap/spliter da instalaçao.

Também nao faz mal ter um cabo hdmi sobresselente, qualquer loja de electronica vende esses cabos, nao se esqueça é de pedir um cabo hdmi 2.0 pois a porta da uma 4k é 2.0

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ruim77.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário