Skip to main content
Header

Avaria Box morta

• February 17, 2026
  • 5 comentários
  • 27 visualizações

Boa tarde. Sou cliente há bastantes anos e esta situação deixa-me desgostoso.

Tenho uma box que deixou de funcionar. Simplesmente desligou e não voltou a ligar, nem led de funcionamento/standby nem nada. Simplesmente morreu.

Liguei para o 16990 e após alguns despistes a senhora que me atendeu (bastante simpatica) chegou à mesma conclusão que eu, a box morreu e que teria de ser eu a levar a box a uma loja nos porque estou a menos de 20km de uma ou pagar 40€ pela deslocação de um técnico. 
O que me irrita agora é isto. Em nenhuma parte do contrato isto está explicito. Neste momento encontro-me sem um serviço pelo qual pago, a box não é minha é alugada à operadora. Porque tem de recair em mim um custo de um equipamento que não é meu, em que não costa esta responsabilidade do consumidor no contrato celebrado? É apenas ridículo, o que impede de mudarem para 30, 50 100km? 

Volto a referir que nada disto está no contrato que assinei, e que neste estou privado de um serviço que contratei. 

No meio disto tudo fui contactado ( a meu pedido) pelo supervisor Eduardo Novais que foi extremamente arrogante, a roçar o mal educado por todas as vezes que me interrompeu e cujo escudo que se munia era “ também não está no contrato que tem de ser a operadora a deslocar-se”. 

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 17, 2026

O argumento dele também está correto, no contrato não refere nem uma nem a outra situação.

Como é uma situação onde não precisa de nenhum conhecimento técnico, a operadora pede para que seja feita a troca em loja.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 17, 2026

Permita-me discordar. 
Estou a pagar um serviço que não estou a usufruir porque o equipamento da operadora avariou. Estou privado do serviço por um aparelho pertencente à operadora. Omisso no contrato a obrigação do cliente ter a responsabilidade de efetuar a troca de equipamento na loja se estiver a menos de 20km, o que permanece é a impossibilidade de o cliente aceder a um serviço que contratou.

E já agora, a operadora não pede, ela exige.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Boa tarde ​@outsider133,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

O deslocamento a loja é a forma mais rápida para que possa ter novamente o serviço a funcionar.

Caso não tenha possibilidade de deslocamento à Loja, poderemos agendar um técnico. Para esse efeito, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 18, 2026

Boa tarde.

Mas o que foi dito não foi “a forma más rápida” o que foi dito foi: ou vou á loja trocar ou tenho de pagar a deslocação do técnico para trocar a box. 

mensagem enviada. 

Aguardo resposta

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@outsider133,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada