Depois de ter sido efetuada a troca do router por outro que possibilitaria ter internet mais rápida, as funções de gravação da televisão deixaram de funcionar. Após vários contatos com a NOS e da visita de um técnico continuo com o problema por resolver. Aguardo o contato por parte da NOS , como assim me foi pedido. Acho, no entanto, que um mês para me ajudarem numa solução, é tempo demasiado. Certamente não me vão descontar na fatura um serviço que não usei e que pago.
Depois de ter sido efetuada a troca do router por outro que possibilitaria ter internet mais rápida, as funções de gravação da televisão deixaram de funcionar. Após vários contatos com a NOS e da visita de um técnico continuo com o problema por resolver. Aguardo o contato por parte da NOS , como assim me foi pedido. Acho, no entanto, que um mês para me ajudarem numa solução, é tempo demasiado. Certamente não me vão descontar na fatura um serviço que não usei e que pago.
Bom dia, se já teve a visita de um técnico, certamente que foram verificadas todas as ligações, inclusivé a ligação à internet por cabo de rede (cabo ethernet), deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre. Surge alguma mensagem de erro?
Obrigado
Boa noite João, estou sem o serviço de gravação, puxar para trás. Aconteceu depois da troca do router, após alguns Contatos com a NOS e de nada do que sugeriram, resultar, enviaram um técnico que também não solucionou. Num último contato falaram que estaria sem IP e que me contactariam no sentido de resolver o problema, mas tal , ainda, não aconteceu.
Aparece erro ID01
Aparece erro ID01
ID 01 é falha de conectividade entre a box e o router. faça os seguntes passos:
- veja se o cabo de rede que liga a box ao router está bem ligado nos dois equipamentos
- reinicie o router e depois a box
- vá ao menu das definições na box, ai vai encontrar um menu chamado conectividade.
- altere de DOCSIS para FTTH
- teste se funciona
- se nao funcionar, volte ao menu conectividade e altere novamente para DOCSIS,
- teste se funciona
- se nada disto resolver ligue pro apoio tecnico, pra agendarem a ida de um tecnico porque a box nao está a receber sinal de internet.
Um bem haja
Obrigada Bruno, esses passos já eu fiz com a orientação do assistente NOS via telefone e como não resultou, enviaram um técnico que não conseguiu descobrir o problema. Tenho 3 boxes , todas com esta avaria. De qualquer forma,obrigada.
Obrigada Bruno, esses passos já eu fiz com a orientação do assistente NOS via telefone e como não resultou, enviaram um técnico que não conseguiu descobrir o problema. Tenho 3 boxes , todas com esta avaria. De qualquer forma,obrigada.
Mas é ftth o seu serviço? qual a box? qual o router?
Olá Guimas, as boxes são assim é o router novo é este.
Da parte da NÓS dizem que tenho que aguardar porque o problema não é da alçada deles, tem que reportar o problema aos serviços especializados ♀️ Nisto já passou um mês.
O seu serviço é ftth. porque esse router é o v5v3 se não estou em erro. Nesse caso o que é preciso é ligar os cabos de rede do router ás 3 boxs ( 3 cabos). Depois em cada box, ir as definições - configuração técnica - conetividade e escolher ftth. Se depois disto não funciona então o problema é do exterior da casa e precisa de ir um técnico aí.
Já cá veio um técnico, disse que não consegui resolver porque era um problema nas IP , seja lá o que isso signifique ♀️ Mas obrigada pela sua sugestão.
Resolvido ontem graças á eficiência de um técnico, bastava que os anteriores tivessem verificado os cabos de rede e não era preciso esperar quase 2 meses para resolver a avaria.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Ficamos felizes pelo serviço estar a funcionar devidamente.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.