Skip to main content
Header
Kilobyte
February 24, 2021

Ausencia de ficha técnica dos filmes nos canais de cinema

Aceitei em Janeiro a proposta da NOS para melhorar o meu serviço com o aumento de dados móveis e de velocidade Net de 120 para 200 Mbps, mediante nova fidelização por 24 meses.

A box que possuo é uma iris e, por coincidencia ou não, reparei que mais ou menos a partir daí, deixei de ter de o nome dos realizadores e dos actores na ficha técnica dos filmes, nos canais de cinema. 

Liguei para os serviços técnicos e disseram-me tratar-se dum mau funcionamento da Box. Convidaram-me a repôr a mesma nos parâmetros originais.

O problema manteve-se e então sugeriram que seria um problema resultante da alteração no serviço. Passada a chamada para o serviço tecnico fui informado que com o novo serviço a box iris não cumpria aquela função, pelo teria que adquirir uma box UMA e suportar os custos da alteração!!!

Mediante a minha recusa em aceitar tal resolução, fui encaminhado de novo para os serviços técnicos e o técnico que me atendeu explicou-me que o problema que mencionei se devia sim a uma avaria já detectada no sistema e nada tem a ver com a minha Box, prevendo-se para breve a sua reparação.

Como tal não acontecesse até ao final de janeiro, acabei por recorrer ao provedor NOS que confirmou a avaria no sistema e me disse que a mesma estaria reparada a partir de 21 de fevereiro.

Hoje é dia 24 e continuo com o problema por resolver e sem paciência para ouvir as respostas descabidas de quem me atende no 16990.

17 Comentários

Inês B.
    Moderador
    March 5, 2021

Olá @João António F. de Freitas,

Lamentamos a demora na resposta.

Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão estamos disponíveis para ajudar.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 31, 2021

Boa tarde,

por incrível que pareça, o motivo que motivou este tópico continua sem resolução.

Para que quem assiste a este forum fique com uma ideia do processo e, bem assim do grau de satisfação que a NOS me merece, eu vou resumir breve mas sucintamente, a sua evolução:

-Após várias tentativas junto da equipa técnica (16990) para a resolução do problema, reclamei ao Provedor em 28 de janeiro. Na resposta, foi-me garantida a reparação da avaria até 28 de fevereiro;

-no dia 2 de março, como a avaria se mantivesse, reclamei de novo ao Provedor. Na resposta, foi-me garantida (!!!) a sua reparação até 26 de março

-no dia 3 de março recebi uma chamada da provedoria a propor-me a troca da minha box, com via à resolução do problema. A minha box era uma Iris, de gravação na nuvem. Aceitei, na expectativa de ver solucionada a questão;

-no dia 6 foi feita a substituição da box por outra box Íris, que grava no disco duro e que, de acordo com a informação de quem a instalou, tem um funcionamento exactamente igual à outra, pelo que não era crível que o problema ficasse solucionado com esta troca;

-no dia seguinte à sua montagem, a box avariou, pelo que tive que trocá-la numa loja NOS. Por azar era domingo e com o confinamento não havia lojas abertas;

-trocada a box na loja, fico então a saber que esta box era dum modelo anterior ao que foi substituido e não acrescentava nada em termos de funcionamento. Á pergunta: então porque é que a trocaram, não obtenho resposta;

-no dia seguinte, parece anedota mas garanto que não é, a box que tinha levantado na loja avariou também!!! Nova corrida para a loja, nova troca e novamente a afirmação de que a box que me substituiram era menos problemática que esta;

-por mais 2 vezes reclamei ao Provedor mas ao que parece as minhas reclamações cairam em saco roto, porque da provedoria não tenho notícias.

-entretanto, estamos a 31 de março e eu continuo a não ter acesso à ficha técnica nos canais de cinema!

Cumprimentos a todo o Forum

João Freitas

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 31, 2021

@João António F. de Freitas Boa noite, o problema subsiste nas box’s Iris, não está resolvido, trocar uma box Iris por outra Iris, na tentativa de solucionar esse problema,  é tempo perdido.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 31, 2021

ou seja, o senhor já tinha sido informado e mesmo assim foi dizer o mesmo á provedoria. a provedoria em vez de lhe informar outra vez o mesmo ou passar para o departamento técnico mandou trocar a box que nada ia resolver. a box avariou 2 vezes por isso era melhor ter estado como estava. E continua a mandar tickets para a provedoria porque ..  pensa que eles devem ter algum botão mágico de resolução  ?

Kilobyte
    March 31, 2021

Não entendo a sua mensagem nem o seu ponto de vista, senhor Guimas.

Pode ser mais preciso?

E entretanto é capaz de me informar, visto que não é para a provedoria, para quem é que hei de enviar os “tickets” para que a minha situação seja resolvida?

Guimas
    Super User
    Super User
    April 1, 2021

Não entendo a sua mensagem nem o seu ponto de vista, senhor Guimas.

Pode ser mais preciso?

E entretanto é capaz de me informar, visto que não é para a provedoria, para quem é que hei de enviar os “tickets” para que a minha situação seja resolvida?

Para lado nenhum. Já ligou ao apoio como deveria ter feito, já foi informado que a situação está em tratamento. Só tem que aguardar.

Kilobyte
    April 1, 2021

Portanto, na sua opinião, depois duma espera de 3 meses devo manter-me “ad eterno” à espera duma resolução que no Natal pode ainda não ter chegado!

Não entendo quais são os interesses que o movem neste Forum e, com é evidente, não vou manter este diálogo consigo.

Passe bem.