Os programas do canal RTP1 HD estão a ser emitidos com a audiodescrição ativa (ver prgrama Marchas Populares). Dá para desativar em "idiomas", mas mudando de canal e voltando depois à RTP1 HD o problema retorna.
Dificuldade sentida: box Iris
Página 1 / 1
Dificuldade sentida: box Iris
Bom dia, e isso faz alguma diferença na visualização do canal ? Estive a ver em SD e em HD e não notei nada.
Dificuldade sentida: box Iris
Faz muita! Tem permanentemente uma voz de uma senhora a descrever o que está a ver no ecrã e a ler as legendas por si.
É de reparar que tive este problema somente na box Iris. Canais sem box obviamente não padecem do mesmo mal, porque dá para gerir essa opção na própria TV.
DA mesma forma que gere essa facilidade nos televisores, também na box pode escolher o idioma a ouvir num determinado instante ou configurar o idioma por defeito. Deve escolher como idioma por defeito na box um idioma sem AD. Sempre que mudar para a RTP 1 ou RTP 2 e caso pretenda fazer uso da AD muda da forma como descreveu em "idiomas".
Dificuldade sentida: box Iris
Tem razão, mas, na minha BOX IRIS, se colocar português elimina a audio descrição. Já mudei de canal fiz varias experiencias e mantêm-se o português. Se na sua Box isto não acontece, é porque algo está desconfigurado. Reponha os parâmetros originais e depois diga qualquer coisa.
Pelo menos na box Iris, os únicos dois idiomas disponíveis nas definições são português e inglês.
Dificuldade sentida: box Iris
Agradeço a sugestão. Funciona de forma irregular. Naquele programa em concreto no canal RTP 1 HD o programa estava a ser emitido com audiodescrição ativa.
Alerto se voltar a detectar o mesmo problema.
Não sei... É que... por experiência própria, o assistente do apoio ao cliente vai-me mandar passear e põe-me lá um técnico em casa. Se algum dos moderadores do fórum se quiser manifestar, tomando nota da situação, estou ao dispor
Olá @CP001 ,
Para o podermos ajudar, sugerimos que faça uma reposição de valores à sua box, seguindo os passos abaixo, dependendo do seu equipamento, por favor.
Iris
UMA
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
Para o podermos ajudar, sugerimos que faça uma reposição de valores à sua box, seguindo os passos abaixo, dependendo do seu equipamento, por favor.
Iris
- Menu
- Opções
- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
- Menu
- Definições
- Configurações
- Configurações técnicas
- Repor parâmetros originais
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
Para o podermos ajudar, sugerimos que faça uma reposição de valores à sua box, seguindo os passos abaixo, dependendo do seu equipamento, por favor.Iris
- Menu
- Opções
- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
- Menu
- Definições
- Configurações
- Configurações técnicas
- Repor parâmetros originais
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
Certo, já o fiz (e não resolve).
A questão é que o problema está do lado da NOS. Neste tópico estão dois clientes a relatar o mesmo problema na Iris: o canal RTP1 HD está com audiodescrição ativa "por defeito" quando não devia estar.
Lamentamos o que nos conta, contudo não temos conhecimento que exista essa dificuldade de forma geral.
Assim, sugerimos que entre em contacto connosco.
Saiba como fazê-lo aqui.
Lamentamos o que nos conta, contudo não temos conhecimento que exista essa dificuldade de forma geral.
É precisamente por isso que estou a reportar, passam a ter conhecimento do problema.
É um problema que existe na versão 4.9.0 da Iris. Fico à espera que na versão 4.10.0 esteja resolvido.
Obrigado pela ajuda 🙂
Olá a todos,
A questão que nos indicam, graças ao vosso feedback, já é do nosso conhecimento.
Estamos a reunir todos os esforços para que a situação fique resolvida o mais breve possível. :)
Muito Obrigado.
A questão que nos indicam, graças ao vosso feedback, já é do nosso conhecimento.
Estamos a reunir todos os esforços para que a situação fique resolvida o mais breve possível. :)
Muito Obrigado.
Dificuldade sentida: box Iris
Boa tarde, esta manhã coloquei essa questão à Rita (moderadora da NOS no facebook) e agora chegou a resposta da Rita; Jose, Estivemos a verificar a situação e foi aberta uma avaria comum a nível geral sobre o assunto do canal não assumir a mudança do idioma. Esperamos que a situação esteja resolvida até 19-06-19 14:59:02. Obrigada, Rita
Dificuldade sentida: box Iris
Está resolvido, sim senhor. Foi bom o nosso alerta.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.