Skip to main content
Header
Megabyte
November 9, 2019
Respondido

Audio dolby digital na box UMA

Boa tarde

Há possibilidade de manter ativa a definição de Audio dolby digital ativada? Já vou na segunda box e nesta tambem perco esta definição de um dia para o outro. Isto é um problema de firmware conhecido? Vai haver correção? É um tabu no seio dos tecnicos da NOS? Depende do equipamento onde a box está ligada? Tal como esta definição do aidio, tambem a definição do video que escolho, não é mantida, voltando sempre para 1080i, quando a tv que possuo é uma 4k!

Obrigado!

Melhor resposta por dxnog

Isso nunca me aconteceu na minha UMA, está sempre ativada essa funcionalidade.

Não entendo porque uns não acontece e outros tem isso desativado.

23 Comentários

Kilobyte
    January 7, 2020

E alguém já terá experimentado um Audio Extractor HDMI 4k para o efeito?

JAB
    marcolopes
    Super User
    Super User
    January 7, 2020

E alguém já terá experimentado um Audio Extractor HDMI 4k para o efeito?

Sinceramente? Não se meta nisso!

Já tive muitas experiências com situações similares (conversores Component → HDMI) etc etc, e estes conversores dão sempre barracada…

É uma pena que a NOS continue a “castrar” os equipamentos, sejam ROUTERS ou BOXES... não fazia ideia que optaram por equipamentos sem saídas DIGITAIS nas boxes mais recentes…sinceramente!!!!

Enfim… claro está que se tivesse um AMP AV de uma geração mais recente, poderia ligar o HDMI da BOX ao AMP, e este iria fazer ROUTING para uma única saída a ligar ao TV.

Soluções?

1. Um amp AV “recente”, com ENTRADAS HDMI (digo-lhe que no meu caso uso um Yamaha A5 já com uns bons 15 anos??? mas que ainda hoje é um excelente aparelho, claro que de HDMI não tem nada!) daí usar a segunda opção…
    2. Um TELEVISOR com HDMI pass-through (quase todos suportam, mau era!)

Adaptadores, ainda por cima alimentados? Esqueça…

Ainda assim…. usa assim tanto o CLUBE de VIDEO da NOS? É que não vejo onde vai tirar proveito do DD 5.1, pois não existem canais a transmitir em 5.1.

Se quer apenas AMPLIFICAR o som, o televisor não tem saídas RCA STEREO? Pode-as ligar ao AMP AV...

Kilobyte
    January 7, 2020

Obrigado, mas efectivamente uso bastante o Videoclube...

JAB