Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
January 25, 2022
Destaque

Atualização da grelha de canais – Cartoon Network HD

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV. No dia 25 de janeiro de 2022 lançamos o Cartoon Network em HD (#45). Conheça esta atualização e saiba como proceder!  :blush:

Continue a ver as suas séries de animação favoritas, mas com melhor qualidade de imagem.

A atualização do canal ocorre automaticamente, mas caso não verifique alterações desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica ou faça uma pesquisa de canais.

O que muda?

A 25 de janeiro de 2022 o Cartoon Network é atualizado para a versão de alta-definição (HD), substituindo a versão SD.

Como proceder?

A atualização ocorre automaticamente nas televisões com box. Caso não veja a atualização, siga os passos abaixo:

Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente os canais na sua box ou, no caso das televisões sem box, efetue a sintonia DVB-C.

Como sintonizar canais na sua box?

• Box UMA
    Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
    1. Selecione “Definições” no menu da box;
    1. Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
    1. Selecione “Pesquisa de Canais”;

• Box Iris
    Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
    1. Selecione “Opções” no menu da box;

1. Escolha “Configuração técnica”;
    2. Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizar.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.
​​​​

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso ao Cartoon Network pode trocar, gratuitamente, a sua Powerbox por uma box Iris.

Powerbox

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

1. A minha Powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.

1. Como posso continuar a ver o Cartoon Network HD na Powerbox adicional?

Proceder à troca da box por uma box Iris sem qualquer custo e veja Cartoon Network HD. Fale connosco para o ajudarmos.

1. Tenho um pacote de TV com apenas uma Powerbox. Como posso visualizar o cartoon Network HD?

Faça a atualização para um pacote com a box Iris sem custo. Fale connosco para o ajudarmos.

1. Deixei de ver o canal quando desliguei e voltei a ligar a Powerbox. Como posso continuar a ver o canal?

As Powerbox ficam sem acesso ao canal a partir do momento em que desliga e volta a ligar o equipamento da corrente elétrica. Para continuar a ver o Cartoon Network processa à troca por uma box Iris sem qualquer custo.

1. O que acontece se não trocar a minha Powerbox?

Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 22 de fevereiro de 2022 fica sem acesso ao canal Cartoon Network.​

1. Liguei para agendar a troca da Powerbox. Tem algum custo?

A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.

1. O que acontece se não quiser trocar de box?

A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​

1. O que acontece à box antiga?

A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.

1. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​

1. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

Não. A troca da Powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.

Box Iris

box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

• Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

33 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 11, 2022

Olá @CP001
Agradecemos a sua mensagem. :slight_smile:

Sim, caso tenha a versão NAGRA na box 2.0 HD,  não terá a funcionalidade.

No entanto, ao substituir a PowerBox pela box IRIS terá as vantagens associadas a este equipamento. 

Apenas será atribuída box diferente da IRIS caso o seu serviço seja totalmente incompatível com a box. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
February 11, 2022

Muito agradecido pela resposta @Mário P.  Não é para mim, porque não tenho powerbox, mas é para esclarecer a situação.

Concluí duas coisas então: 

1 Que a troca de powerbox pela box Iris vai acontecer só nos pacotes Iris. Outros pacotes não darão acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias, embora também troquem por uma box HD

2 Que a NOS vai acabar com a velhinha powerbox até ao final deste ano (talvez para disponibilizar uma grelha mais baseada no HD. Se tivesse de sugerir à NOS alguma coisa pensaria também em disponibilizarem mais pacotes já com 24 meses de Netflix, HBO, Prime, Apple TV+, Disney Plus e OPTO, ficaria excelente o serviço)

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2022

Bom dia @CP001

Existe ainda oferta descontinuada que possa ser compatível com esta alteração. No entanto, caso haja alguma incompatibilidade o cliente, em causa, terá esse feedback. 

Quanto às suas sugestão, são óptimas e, por isso, vamos endereçar à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, partilharemos convosco. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.