Skip to main content

Subscrevi o bilhete anual Sport TV premium HD. A razão para o ter feito tem que ver com alguns conteúdos específicos que aprecio especialmente. Tal como todos os clientes. No entanto, a Sport TV perdeu os direitos de transmissão da Premier League, que era um dos conteúdos que me levaram a fazer essa assinatura anual. Penso que não é correto obrigarem os clientes a manter um contrato anual quando o serviço deixou de ser o mesmo, quando um dos produtos que me levaram a assinar o contrato anual deixou de ser fornecido. Por essa razão necessito saber o que pode ser feito para denunciar o contrato, sem que tenhamos que entrar em questões de advogados que é desagradável para todos.

O periodo é 1 ano, é para cumprir.


Boa tarde @xJoaquim Oliveira

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, a oferta prevê uma permanência de 12 meses, pelo que não é possível, antes do término desse período, proceder ao cancelamento. 

Obrigado


Sim, já calculava. Em quase todas as outras áreas de negócio, quando o conteúdo do que foi contratado muda (neste caso, perde valor) os contratos podem sem revistos, anulados ou alterados. mas aqui não.

E a resposta é tão formatada e desconsidera tão por completo os interesses/direitos dos clientes que até fico na dúvida se não foi dada por uma máquina. Obrigado. 


Não, não foi @xJoaquim Oliveira

Estas campanhas pressupõe um período de fidelização e, por regra, só é possível cancelar o serviço ao fim desse período. 

Confirme, por favor, a informação em nos.pt

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 🤗

Obrigado


Isso é o que está escrito, para defender os interesses da empresa. Tenho noção disso. Apenas comentei que se o serviço perdeu valor ou conteúdo, o que foi acordado deixou de existir e o período de fidelização deveria deixar de ser um escudo com que a NOS se defende para manter a sua vigência. Não estou a falar do que tem que ser, estou a falar do que deveria ser. Mas é preciso refletir sobre isso, não apenas debitar maquinalmente o que me pede para confirmar em nos.pt...


Subscreveu o bilhete anual da Sport TV há pouco tempo? Já desde Setembro de 2021 que é conhecido que a época passada seria a última em que a Sport TV teria os direitos da Premier League, e que iam passar para a Eleven a partir desta época.


Isso é o que está escrito, para defender os interesses da empresa. Tenho noção disso. Apenas comentei que se o serviço perdeu valor ou conteúdo, o que foi acordado deixou de existir e o período de fidelização deveria deixar de ser um escudo com que a NOS se defende para manter a sua vigência. Não estou a falar do que tem que ser, estou a falar do que deveria ser. Mas é preciso refletir sobre isso, não apenas debitar maquinalmente o que me pede para confirmar em nos.pt...

Isso são conteudos da sporttv. A NOS é alheia ao canal e por isso não faz sentido cortar a obrigação de 12 meses.


É a sua opinião. São como narizes. Todos nascemos com um.


A comunidade deu uma boa ajuda, @xJoaquim Oliveira

Lamentamos a situação. Mas se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Eu entendo perfeitamente a posição do @xJoaquim Oliveira.

Eu próprio aceitei renovar o SportTV Bilhete Anual HD a 30 de setembro de 2021. O meu intuito era o de seguir alguns jogos da 1ª liga portuguesa de futebol e da Premier League, a principal liga de Inglaterra.

Horas depois da minha renovação a Eleven Sports anunciou que teria os direitos para a Premier League a partir da época 2022/2023. Óbvio que fiquei um pouco aborrecido. Durante a vigência da anuidade  parte dos pressupostos que me levaram a aceitar o produto iriam-se alterar.

Vou dar um exemplo: num festival de música se uma das bandas principais cancelar a organização tem de fazer o reembolso (a pedido da pessoa) a quem comprou o bilhete de propósito para ver x banda.

Seguindo o exemplo, porque é que a NOS (ou outro operador) não poderá, pelo menos retirar o resto de tempo de fidelização, se alguma das condições a que levaram uma pessoa a aderir ao produto já não poderem ser asseguradas?

A NOS comercializa o canal e até é accionista da SportTV logo não é alheia ao canal desportivo.

Infelizmente é assim que as coisas se “cozem” em Portugal…

Resta aos consumidores estarem bem atentos e informados para tomarem as decisões mais conscientes e certas para os seus casos.

 


Comentário