Skip to main content
Header
Kilobyte
October 22, 2024
Respondido

Apresentar reclamação.

• October 22, 2024
  • 7 comentários
  • 85 visualizações

José Santos Cliente C8xxxxxx4 

Bom dia,

Enviei 2 emails para a  vossa Provedoria do cliente e indicaram para apresentar a queixa aqui no Fórum!

Comprei uma moradia nova, acabada de ser construída, em Maio de 2023. A moradia encontra-se numa urbanização nova, mas o arruamento/passeios já se encontram feitas desde 2006/7.

Sendo cliente da NOS, pedi a transferência do serviço para a minha nova morada, Rua Padre Roberto Sequeira Nº30, Sobreda de Caparica. Após várias tentativas, conseguiram fazer a instalação/transferência em Março deste ano; os vossos técnicos simplesmente utilizaram as tubagens que se encontram por baixo do pavimento, que supostamente foram postos em 2006/7, e passaram a fibra para a minha casa. A distância da caixa de distribuição pdo e a minha casa é entre os 25/30 metros. A meio da distância, há 2 tubos por onde passa a fibra, que estão no exterior, e que se encontram num terreno, que é para construção, e que já começaram a limpar e que mais dia, menos dia, vão começar a construir, e estou sujeito a ficar sem serviço. 

Comuniquei esta situação á NOS, tive a visita do técnico na sexta feira passada, dia 18 de Outubro, e simplesmente me transmitiu que a NOS não faz este serviço, abrir valas no pavimento ou colocar caixa de comunicações, simplesmente só passam o cabo/fibra! Isto é a responsabilidade do construtor ou então a meu cargo.

Eu já me tinha informado e o construtor também me informou que não tem autorização para mexer na via pública e eu não vou pagar por um trabalho que se encontra na via pública, não tenho autorização e que não é meu! Um dia vendo a minha propriedade, não vou “escavar” o pavimento para levar tubagens/caixa e levar comigo! O novo proprietário fica beneficiado e a(s) opreadoras também!

Já enviei email para a Anacom sobre esta situação e aguardo resposta. Segue fotos em anexo.

Obrigado pela atenção.

José Santos.

Foto com tubos no meio, caixa pdo fica no lado esquerdo e a minha casa no lado direito.
Tubos no exterior.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, @JOE SANTOS
    Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger.
    Verificamos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que entrará em contacto. 
    O seu pedido está registado com o número 000155747492. 
    Obrigado, 

7 Comentários

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    October 22, 2024

Boa tarde, @JOE SANTOS
    Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger.
    Verificamos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que entrará em contacto. 
    O seu pedido está registado com o número 000155747492. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 22, 2024

Boa tarde, 

Obrigado pelo o seu email. 

Fico aguardar o contato. 

Obrigado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 22, 2024

Boa tarde @JOE SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 24, 2024

Boa tarde, 

Relativamente ao pedido 000155747492, recebi hoje email vosso a indicar que não é possível a mudança da tubagem e que não é a responsabilidade da NOS. Atenção que esta tubagem, que foi instalada em 2006/7, muito antes da minha propriedade ser construída, e que não está ligada diretamente à minha propriedade, foi utilizada pelos os vossos técnicos quando fizeram a instalação do vosso serviço. Se não é a responsabilidade da NOS, de quem é a responsabilidade? A minha não é de certeza! Os senhores não querem assumir, se um dia o serviço for cortado e os senhores não forem capazes de o repor, eu anulo o contrato com os senhores. Eu ainda aguardo resposta da ANACOM sobre este assunto.

Obrigado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2024

Boa tarde @JOE SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas expectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    September 2, 2026

URGENTE – Cabos de fibra ótica no chão da via pública – Rua Padre José Ribeiro Dias, Serzedo Guimaraes

Boa tarde,

A Junta de Freguesia de Serzedo vem reportar a existência de cabos de fibra ótica que se encontram caídos no chão, na Rua Padre José Ribeiro Dias, em Serzedo, Guimarães.

A situação constitui um potencial risco para peões e veículos, podendo igualmente provocar danos na própria infraestrutura de telecomunicações.

Solicitamos a intervenção, com a maior brevidade possível, das equipas técnicas responsáveis pela rede, no sentido de verificar a situação e proceder à reposição dos cabos em condições de segurança.

Local: Rua Padre José Ribeiro Dias, Freguesia de Serzedo, Guimarães.

Dispomos de fotografias da situação, que podemos enviar para melhor identificação do local.

Agradecemos confirmação do encaminhamento da ocorrência e, se possível, indicação do número de referência da mesma.

Com os melhores cumprimentos,

Junta de Freguesia de Serzedo

João H.
    Gestor da comunidade
    September 2, 2026

Boa tarde ​@Carlos Ribeiro Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a endereçar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a morada completa do local e o seu contacto telefónico

Obrigado