Skip to main content
Header

Índice de conteúdos

Olá a todos :blush: 

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o Apple TV na NOS, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

Apple TV na NOS

 

Instalação e experiência de utilização

 

Truques e Dicas

 

Perguntas frequentes e ajuda

 

Atualizações

 

Consulte todas as questões relacionadas com o serviço de televisão em:

 

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo!

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :wink:

Bom dia @IzzySantos

Lamentamos a demora.

A atualização de preços reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS. 

O valor foi atualizado ao proceder à alteração contratual. 

Obrigado


Bom dia a todos, 😊

Foram lançadas novas funcionalidades da App NOS TV que se vão refletir, também, na Apple TV e na NVidia:

  • Nova área de inicio;
  • Possibilidade de criar uma lista com os canais favoritos;
  • Possibilidade de aceder rapidamente ao “Próximo episodio”;
  • Aceder aos destaques dos jogos. 

Obrigado, 


Venho só vos informar que a Vodafone acabou de lançar a app Vodafone TV para os clientes com Apple TV mas ao contrário da NOS que cobra 2.49€ por mês aos seus clientes para ter o serviço NOS TV+ a Vodafone não vai cobrar nada para o cliente ter acesso ao serviço desde que tenha serviço de televisão em casa. Aprendam com a concorrência e abram os olhos e não olhem só a lucros. Mas vamos ver a partir de Abril com a chegada da Digi se vocês todos não abrem a pestana e começam a perder clientes para que começam a baixar os preços e a retirar mensalidades ridículas de serviços que deveriam ser totalmente gratuitos e que é uma chupisse estas taxas e taxinhas para terem mais lucros à conta dos portugueses!


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Tiago Ferreira.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisados internamente pelas equipas responsáveis, para que sejam alvo da melhor apreciação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão, tema ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Por favor, fale connosco se surgir alguma questão, tema ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Queres uma sugestão? Façam como a Vodafone ofereçam o serviço, deixem de cobrar 2.49€ por mês para ter o serviço NOS TV+ pronto tens ai a sugestão!


Agradecemos o seu testemunho @Tiago Ferreira.

Como informado acima, endereçámos o seu parecer relativo a este tema junto das equipas responsáveis. 

Caso surja algum outro tema partilhe connosco.

Obrigado


https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#nos-tv+

Como é que é possível a NOS continuar a cobrar 2.49€ por mês só para permitir que os seus clientes possam ter TV na sua Apple TV 4K quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?

Vodafone Portugal
https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/em-todos-ecras.html#apple-tv

MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-apple-tv


Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirmamos que, à data, as condições do serviço NOS TV+ se mantêm.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa tarde @Tiago Ferreira,

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Que novidades?

Este fórum está mais morto do que vivo no que toca a novidades que beneficiam os clientes. Esse discurso só se for para os novos clientes, porque para mim que sou cliente desde 1999 vocês não me iludem


https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#nos-tv+

Como é que é possível a NOS continuar a cobrar 2.49€ por mês só para permitir que os seus clientes possam ter TV na sua Apple TV 4K quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?

Vodafone Portugal
https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/em-todos-ecras.html#apple-tv

MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-apple-tv

“Como é que é possível a MEO continuar a cobrar  €4,99/mês só para permitir que os seus clientes possam ver na App fora de casa, quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?
MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-go
xD ahahaha 

Menos choro, mais amadurecimento 

É suposto haver diversidade de mercado, se fosse tudo igual iam chorar na mesma por qualquer coisa. 

um bem haja amigo 


“Como é que é possível a MEO continuar a cobrar  €4,99/mês só para permitir que os seus clientes possam ver na App fora de casa, quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?
MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-go
xD ahahaha 

Menos choro, mais amadurecimento 

É suposto haver diversidade de mercado, se fosse tudo igual iam chorar na mesma por qualquer coisa. 

um bem haja amigo 

Rapaz não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes. O serviço que me referi é para assistir a TV em casa e não na rua.


“Como é que é possível a MEO continuar a cobrar  €4,99/mês só para permitir que os seus clientes possam ver na App fora de casa, quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?
MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-go
xD ahahaha 

Menos choro, mais amadurecimento 

É suposto haver diversidade de mercado, se fosse tudo igual iam chorar na mesma por qualquer coisa. 

um bem haja amigo 

Rapaz não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes. O serviço que me referi é para assistir a TV em casa e não na rua.

Que Poeta xD 

Aquilo que fizeste foi uma comparação. Comparação essa que só serve aquilo que te interessa, porque se fores comparar o restante serviço de app de stream, há mais diferenças para além daquela que mencionas como eu mostrei. 

Ou seja

O argumento comparativo que usaste de “Como é que a NOS é a única a fazer uma coisa em relaçao aos outros operadores”, é um dito como falacioso.

Um bem haja 


Que Poeta xD 

Aquilo que fizeste foi uma comparação. Comparação essa que só serve aquilo que te interessa, porque se fores comparar o restante serviço de app de stream, há mais diferenças para além daquela que mencionas como eu mostrei. 

Ou seja

O argumento comparativo que usaste de “Como é que a NOS é a única a fazer uma coisa em relaçao aos outros operadores”, é um dito como falacioso.

Um bem haja 

Talvez o poeta aqui quando se fartar destas palhaçadas das NOS e cancelar o contrato particular que tem desde 1999 e o contrato empresarial com mais 35 cartões ativos de colaboradores na empresa e o serviço de televisão e Internet na empresa, e mudar para outra operadora, talvez depois seja a NOS a querer me vir oferecer o serviço e muito mais para eu continuar como cliente.

Depois nessa altura aqui o poeta cante a poesia de outra maneira


Boa tarde,

Agradecemos as vossas partilhas @Tiago Ferreira e @Bruno Aleixo.

@Bruno Aleixo, editámos um dos seus comentários por ser desrespeitoso, mantendo assim as boas práticas do Fórum NOS e um espaços harmonioso de partilha na comunidade.
No entanto, e conforme indicado,  há diferenças entre os serviços que comparam, tendo cada um o seu proposito. 

A NOS TV+ é um serviço disponibilizado, mediante subscrição, como alternativa à aquisição de equipamentos acessórios à NOS, podendo utilizar o serviço num próprio equipamento atendendo às restrições semelhantes a de um equipamento NOS.

A App NOS TV, essa gratuita, pode ser utilizada em mobilidade. 

Sendo o serviço NOS diferenciado de outros operadores, e com os seu benefícios.

A sugestões são endereçadas para apreciação, cabendo a apreciação das mesmas em relação à estratégia desenhada, pelo que se houver novidades partilharemos aqui convosco. 

Obrigado,


https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#nos-tv+

Como é que é possível a NOS continuar a cobrar 2.49€ por mês só para permitir que os seus clientes possam ter TV na sua Apple TV 4K quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?

Vodafone Portugal
https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/em-todos-ecras.html#apple-tv

MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-apple-tv

“Como é que é possível a MEO continuar a cobrar  €4,99/mês só para permitir que os seus clientes possam ver na App fora de casa, quando as restantes operadoras em Portugal não cobram por este serviço?
MEO
https://www.meo.pt/tv/multiplataforma/meo-go
xD ahahaha 

Menos choro, mais amadurecimento 

É suposto haver diversidade de mercado, se fosse tudo igual iam chorar na mesma por qualquer coisa. 

um bem haja amigo 

Se em vez de seres engraçadinho procurasses ser mais inteligente, saberias que caso tenhas uma AppleTV particular (mesmo tua, em que não pagas mensalidade dela) tens de pagar 2,5€ para poderes ter acesso à NOSTV nela. 


Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas perspectivas, @André Caeiro
Atualmente, o serviço NOS TV+ sendo uma alternativa à aquisição de um equipamento adicional, que também tem custos de aluguer, dispomos desta solução que pode ser mais económica e, também, mais viável dependendo do que é pretendido. 
Se tiver alguma questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas perspectivas, @André Caeiro
Atualmente, o serviço NOS TV+ sendo uma alternativa à aquisição de um equipamento adicional, que também tem custos de aluguer, dispomos desta solução que pode ser mais económica e, também, mais viável dependendo do que é pretendido. 
Se tiver alguma questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Solução mais económica, ficar a pagar um aluguer eternamente??? Nem pensar!

Eu já tenho a minha box há uns 3 anos. Já está mais do que paga mas tenho de continuar a pagar pelo aluguer (de algo que já está mais que pago). Faz algum sentido? Ainda menos sentido faz eu ter de assinar um novo contrato caso queira fazer upgrade para um equipamento mais actual pois o meu já é demasiado antigo (e que eu saiba já foi proibido o comércio de aparelhos que carreguem sem USB-C na Europa, vocês continuam a fornecer AppleTVs antigas que ainda carregam por Lightning, portanto vocês estão a transgredir uma lei europeia)!

E caso eu adquira uma AppleTV actual (já com USB-C), vocês obrigam a pagar 2,50€ para poder ver televisão!!!

Mas isto cabe da cabeça de quem???


Solução mais económica, ficar a pagar um aluguer eternamente??? Nem pensar!

Eu já tenho a minha box há uns 3 anos. Já está mais do que paga mas tenho de continuar a pagar pelo aluguer (de algo que já está mais que pago). Faz algum sentido? Ainda menos sentido faz eu ter de assinar um novo contrato caso queira fazer upgrade para um equipamento mais actual pois o meu já é demasiado antigo (e que eu saiba já foi proibido o comércio de aparelhos que carreguem sem USB-C na Europa, vocês continuam a fornecer AppleTVs antigas que ainda carregam por Lightning, portanto vocês estão a transgredir uma lei europeia)!

E caso eu adquira uma AppleTV actual (já com USB-C), vocês obrigam a pagar 2,50€ para poder ver televisão!!!

Mas isto cabe da cabeça de quem???

Eu estou totalmente de acordo. Eu tenho a Apple TV 4K que é a mais atual, comprei-a diretamente à Apple e é inaceitável que a NOS seja a ÚNICA operadora a cobrar por um serviço mensal de 2.49€ por mês só para podermos ver televisão, quando as restantes 2 operadoras oferecem o acesso a esse serviço gratuitamente. É ridículo. Mas veremos se a postura desta operadora vai continuar a ser a mesma quando a DIGI se lançar no mercado ainda este mês de Maio.

Estou farto destas 3 operadoras que andam lado a lado umas com as outras, onde não existe diferenciação de mercado e deixou de haver concorrência. Ainda hoje me ligaram para me oferecer um desconto de 0.70€ (setenta cêntimos) na minha fatura, leram bem, 0.70€ para ficar fidelizado mais 24 meses.

A NOS deve pensar que me passa atestados de estupidez!


Boa tarde @Tiago Ferreira e @André Caeiro,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia, tenho uma box Apple TV que comprei há uns anos e que tenho no quarto mas gostaria de a mudar para a sala. A app NOS TV funciona bem na Apple TV pois tenho o serviço NOS TV + ativado. Gostaria de saber se é possível substituir a box UMA pela Apple TV ou se tenho que manter a UMA e funcionar com as duas em simultâneo.


Bom dia, @José Venâncio

Agradecemos a sua questão. 

No entanto, confirme-nos, por favor, pretende aderir a uma segunda Apple TV, mas em regime de aluguer, à NOS? Ou pretende saber se pode remover a UMA e utilizar a Apple TV na televisão que tem a UMA? 

Obrigado, 


Bom dia, tenho uma box Apple TV que comprei há uns anos e que tenho no quarto mas gostaria de a mudar para a sala. A app NOS TV funciona bem na Apple TV pois tenho o serviço NOS TV + ativado. Gostaria de saber se é possível substituir a box UMA pela Apple TV ou se tenho que manter a UMA e funcionar com as duas em simultâneo.

Podes devolver a UMA e fazer upgrade para uma AppleTV, sim. 
 

Foi precisamente o que eu fiz. Tenho apenas a AppleTV, mais nenhuma.


Bom dia, @José Venâncio

Agradecemos a sua questão. 

No entanto, confirme-nos, por favor, pretende aderir a uma segunda Apple TV, mas em regime de aluguer, à NOS? Ou pretende saber se pode remover a UMA e utilizar a Apple TV na televisão que tem a UMA? 

Obrigado, 

Pretendo saber se posso remover a UMA e utilizar a Apple TV na televisão que tem a UMA. Não pretendo pagar aluguer uma vez que já possuo uma Apple TV.

Na UMA também não pago aluguer. Não sei se é oferta ou se está incluído no pacote que tenho. Se for possível devolver a UMA não sei se terei algum benefício.


Bom dia, @José Venâncio

Agradecemos a sua questão. 

No entanto, confirme-nos, por favor, pretende aderir a uma segunda Apple TV, mas em regime de aluguer, à NOS? Ou pretende saber se pode remover a UMA e utilizar a Apple TV na televisão que tem a UMA? 

Obrigado, 

 

Pretendo saber se posso remover a UMA e utilizar a Apple TV na televisão que tem a UMA. Não pretendo pagar aluguer uma vez que já possuo uma Apple TV.

Na UMA também não pago aluguer. Não sei se é oferta ou se está incluído no pacote que tenho. Se for possível devolver a UMA não sei se terei algum benefício.

 

Bom dia @José Venâncio,

A sua questão foi abordada neste tópico.

Obrigado


Muito obrigado pela resposta às questões, @José Venâncio
De momento, não, uma vez que é necessário ter a UMA TV uma vez que está prevista no seu contrato. Diferente seria, por exemplo, no caso referido pelo @André Caeiro, em que poderia renegociar as condições do contrato atual e substituir a box principal, no seu caso a UMA TV,  por uma Apple TV. 
Obrigado,  


Comentário