Skip to main content
Header
Megabyte
February 10, 2024

Apple tv box zapping

Bom dia,

Novo na NOS/Apple tv box. Constatei que não é possivel fazer zapping de canais ( esquerda- direta) com o comando, é defeito, é feitio ou estou a fazer algo errado?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

51 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
February 14, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a vossa partilha e testemunho @Mosquito52 e @Diogo. 😊

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar @Mosquito52, pelo que o iremos endereçar internamente para que seja alvo da melhor apreciação. 

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 14, 2024

Olá João H.,

Agradeço as suas palavras e o cuidado que demonstrou em ultrapassar esta situação, é com satisfação que registo que somos ouvidos; fico então a fazer votos para que o endereçamento tenha o melhor acolhimento .

abraços

LFerreira

Kilobyte
April 10, 2024

Bom dia a todos. Esta discussão foi muito esclarecedora, não conseguia fazer zapping mas agora já está a funcionar apenas com o touch. Penso que é a única forma possível.

A minha questão é: porque razão é que, ao fazer zapping crescente ou para a frente, ou seja, do canal 1 para 2, 3, 4, 5, etc. faz-se swipe para a direita e não para a esquerda?

Pode parecer um detalhe pequeno, mas em tudo se faz swipe para a esquerda para ir para a frente, e swipe direita para trás. Por exemplo nos smartphones.

Obrigado. Jorge

Kilobyte
April 10, 2024

Bom dia,

Há alguma forma de alterar a direção do zapping?

Digo isto porque acho estranho passar canais de uma forma contrária ao “normal”. Por exemplo, passar da RTP 1 para a 2, tenho que fazer o swipe para trás, um movimento contrário ao dos smartphones por exemplo.

Obrigado. Jorge

Jorge C
Super User
Super User
April 10, 2024

Bom dia a todos. Esta discussão foi muito esclarecedora, não conseguia fazer zapping mas agora já está a funcionar apenas com o touch. Penso que é a única forma possível.

A minha questão é: porque razão é que, ao fazer zapping crescente ou para a frente, ou seja, do canal 1 para 2, 3, 4, 5, etc. faz-se swipe para a direita e não para a esquerda?

Pode parecer um detalhe pequeno, mas em tudo se faz swipe para a esquerda para ir para a frente, e swipe direita para trás. Por exemplo nos smartphones.

Obrigado. Jorge

Bom dia @Jorge P. Almeida,

Com certeza são definições do fabricante.

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
April 10, 2024

Bom dia @Jorge P. Almeida,

A sua questão já foi abordada neste outro tópico.

Obrigado

Kilobyte
April 10, 2024

Obrigado. Jorge

Bom dia @Jorge P. Almeida,

Com certeza são definições do fabricante.

Obrigado

Orbigado pela resposta @Jorge C . Deve ser definições da NOS, mas acho muito estranho mesmo.

Por exemplo, a app da MEO na apple TV tem um zapping bem mais evoluído.

A ver se alguém da NOS responde a isto só por curiosidade, e quem sabe seja possível uma alteração no futuro para tornar a app melhor.

CP001
April 10, 2024

Obrigado. Jorge

Bom dia,

@Jorge C recomendou-lhe este tópico, e bem, porque aqui aparecem várias soluções.

Uma das alternativas possíveis que tem foi a que recomendei acima.

https://forum.nos.pt/televisao%2Dnos%2D5/como%2Dsubstituir%2Do%2Dcomando%2Dda%2Dapple%2Dtv%2Dagora%2Dja%2Dha%2Duma%2Dsolucao%2D41595

A aquisição de um comando universal por infravermelhos e assim pode configurar a Apple TV para fazer zapping com as teclas cima/baixo ou esquerda/direita ou direita/esquerda, como preferir.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 10, 2024

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, é ajudado por membros da comunidade NOS. Assim, garantimos a boa organização da informação.

@Jorge P. Almeida, o @CP001 e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

Endereçámos também a sugestão para que seja apreciada. Se surgirem novidades partilharemos. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Bplacido
Megabyte
September 18, 2025

Com a atualização para o IOS26 da Apple TV, a aplicação da NOS TV ficou com o zapping sem funcionar corretamente. 

Obrigado