Skip to main content
Header
Megabyte
February 10, 2024

Apple tv box zapping

Bom dia,

Novo na NOS/Apple tv box. Constatei que não é possivel fazer zapping de canais ( esquerda- direta) com o comando, é defeito, é feitio ou estou a fazer algo errado?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

51 Comentários

Diogo
Super User
Super User
February 12, 2024

Não pressione, @Mosquito52. Toque/deslize com o dedo levemente. Entre na emissão de um canal à sua escolha e experimente se consegue fazer o zapping desejado, por favor. 

@Diogo
Megabyte
February 12, 2024

quer na modalidade de toque ou em deslizamento, o comportamento é o mesmo . Quando clico ou deslizo o dedo levemente aparece sempre a barra timeline /etc. não muda de canal , só se consegue faze zapping indo ao popup com o icon traços e correr pelos canais.

Diogo
Super User
Super User
February 12, 2024

@Mosquito52,

Entendi. 😕 Não consigo replicar esse sintoma.

Já tentou instalar de novo a NOS TV? Pode, também, clicar duas vezes seguidas no botão com o símbolo de uma TV, depois dois cliques seguidos no ponto horizontal esquerdo e quando vir a página da NOS TV faz dois cliques seguidos no ponto vertical superior. Desta forma, a APP reinicia.

@Diogo
Megabyte
February 12, 2024

Não instalei mas posso fazer sem problema! Se bem entendi usando somente o botão central tal como indica na foto é possivel em emissão mudar (zapping) o canal para a frente ou para trás, sem usar os quatro pontos ou qualquer outro botão?

Diogo
Super User
Super User
February 12, 2024

Precisamente, @Mosquito52.

Poderá navegar de igual forma por todo o interface da NOS TV e outras APPS através do botão central (superfície touch).

@Diogo
Megabyte
February 12, 2024

Tenho uma duvida como é que só com o botão central que tem (julgo eu) um ponto de click posso andar para tras e para diante nos canais? e se não estiver na modalidade de deslizar só dá mesmo para clicar.

Diogo
Super User
Super User
February 12, 2024

@Mosquito52,

Faça o seguinte:

Abra as definições na sua box Apple TV. Vá a "Comandos e dispositivos" > Clickpad. Selecione “Clicar e tocar” para permitir cliques e toques na superfície touch.

@Diogo
Megabyte
February 12, 2024

Sim já experimentei as duas modalidades e o comportamento é igual , mas tenho outra curiosidade, o comportamento  é diferente quando está só em click, de quando está em clicar e tocar!

Diogo
Super User
Super User
February 12, 2024

@Mosquito52,

A opção "Clicar e tocar" permite a navegação como lhe descrevi. Posso-lhe sugerir um último despiste.

Perceba como reiniciar o comando no website da Apple, aqui

@Diogo
Megabyte
February 12, 2024

Portanto só clicar não permite essa navegação? Já tinha resetado o comando e o resultado é o mesmo.