Skip to main content
Header

Anuncios exagerados

Boa tarde, gostaria de saber porque razão pagamos as mensalidades exageradas de um serviço para termos que gramar com a quantidade de anúncios que não pedimos. Nós canais gratuitos ou estatais temos que gramar esta panóplia de anúncios, agora nós canais pagos? Não faz qualquer sentido. Gostaria de saber como parar este exagero desmesurado de anúncios, uns atrás dos outros. É uma vergonha, ainda por cima em cada intervalo de filme chegam a repetir uma e duas vezes o mesmo anúncio. 

12 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 10, 2025

Não dá para parar anuncios

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2025

Boa tarde, ​@Carlos Maduro 

Compreendemos o que nos indica e lamentamos pelo transtorno.

No entanto, a quantidade de anúncios transmitidos é da responsabilidade de cada canal.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • August 10, 2025

Não faz sentido, estarmos a pagar e bem por um serviço repleto de anúncios.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2025

Percebemos a situação, ​@Carlos Maduro 

No entanto, a questão é alheia à NOS.

Partilhe, por favor, com a comunidade caso tenha mais questões.

Obrigado pela sua compreensão.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 10, 2025

Boa tarde ​@Carlos Maduro

Informo sobre esta situação de forma clara e transparente. 

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou a Meo, a Nos, a Vodafone e a Accenture de restringirem a concorrência ao combinarem entre si a inserção de 30 segundos de publicidade como condição de acesso dos respetivos clientes às gravações automáticas dos diferentes canais de televisão.

investigação teve teve origem em informação divulgada em agosto de 2020 pela comunicação social, tendo originado operações de busca e apreensão, com vista a obter prova dos comportamentos em causa, em novembro do mesmo ano.

Esta iniciativa permitiu constatar a existência de uma “abordagem concertada por parte da MEO, NOS e Vodafone, em conjunto com a Accenture” com o objetivo de assegurar que os clientes das três empresas em causa ficavam “sem incentivo à mudança de operador, apesar de insatisfeitos com as alterações introduzidas, perante a degradação simultânea e concertada do serviço de televisão por subscrição” afirma a AdC.

A reguladora considera que este acordo visou “preservar a estrutura de mercado relativamente estável e equilibrada, da qual os operadores beneficiam, uma vez que o mesmo minimiza a diferenciação nas ofertas de serviços de televisão por subscrição, em termos de preço ou outras condições de transação, em benefício dos operadores e em detrimento dos consumidores”.

A investigação permitiu também constatar que a comercialização de espaço publicitário junto de anunciantes e agências foi também concertado, resultando “na eliminação da concorrência entre os operadores” uma vez que passou a verificar-se uma homogeneização das condições de comercialização, “incluindo ao nível de preço, descontos e outras condições de comercialização relevantes para as entidades que adquirem espaço publicitário”.

Refira-se que a Lei da Concorrência proíbe expressamente acordos entre empresas que restrinjam de forma significativa a concorrência, no todo ou em parte do mercado nacional, reduzindo o bem-estar dos consumidores e/ou empresas.

A Autoridade da Concorrência concluiu referindo que “a adoção de uma Nota de Ilicitude não determina o resultado final da investigação” uma vez que decorre o período para exercício de direito à defesa por parte das empresas em causa. 

Em conclusão, a aceitação implica unicamente aceitar receber publicidade de um conjunto de canais que fizeram um acordo de marketing, neste caso com a NOS.

Espero ter ajudado a esclarecer o que está aqui em causa.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Jorge C , só por curiosidade, continua na sua box a ter esses anúncios obrigatórios nas gravações ?

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 11, 2025

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Já respondi a essa pergunta neste contexto. 

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Obrigado.

Não respondeu ou eu não percebi a resposta, fiz-lhe uma pergunta direta, tem ou não tem na sua box os anúncios obrigatórios quando acede a alguma gravação ?

O contexto em que a pergunta é posta é porque há cerca de uns 3 meses fiz uma reposição de parametros e a partir daí nunca mais me apareceu qualquer desses anúncios.

Mas, como raramente vê TV,  possívelmente também não faz nem assiste a gravações e deverá ser nesse contexto que a sua resposta é dada.

Obrigado,

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 11, 2025

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Obrigado.

Não respondeu ou eu não percebi a resposta, fiz-lhe uma pergunta direta, tem ou não tem na sua box os anúncios obrigatórios quando acede a alguma gravação ?

O contexto em que a pergunta é posta é porque há cerca de uns 3 meses fiz uma reposição de parametros e a partir daí nunca mais me apareceu qualquer desses anúncios.

Mas, como raramente vê TV,  possívelmente também não faz nem assiste a gravações e deverá ser nesse contexto que a sua resposta é dada.

Obrigado,

Cumprimentos.

É mais isso, raramente vejo TV em especial na box.

Agradeço a dica, vou fazer uma reposição de parâmetros para teste.

Na minha opinião em lugar ao “ACEITO” ou “NÃO ACEITO” a mensagem inicial de publicidade poderia ter outras opções. 

• ACEITO PUBLICIDADE PERSONALIZADA 
  • ACEITO PUBLICIDADE GENÉRICA 

Penso que seria bastante mais claro para todos os clientes. 

Cumprimentos.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Obrigado.

Obrigado,

Cumprimentos.

Na minha opinião em lugar ao “ACEITO” ou “NÃO ACEITO” a mensagem inicial de publicidade poderia ter outras opções. 

Cumprimentos.

No caso do aceito ou não aceito, eu aceitei a opção que estava à vista para aceitar que já não me lembro se era personalizada ou generica, o que realmente aconteceu foi ter deixado de aparecer os anúncios, se foi por esse motivo ou não, também não posso garantir.

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 11, 2025

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Obrigado.

Obrigado,

Cumprimentos.

Cumprimentos.

No caso do aceito ou não aceito, eu aceitei a opção que estava à vista para aceitar que já não me lembro se era personalizada ou generica, o que realmente aconteceu foi ter deixado de aparecer os anúncios, se foi por esse motivo ou não, também não posso garantir.

Obrigado.

Acabei de fazer a reposição dos parâmetros originais e existem algumas alterações. 

Confirmo também que fiz uma gravação e não vi anúncio algum. 

No entanto não é essa a mensagem transmitida pelo que não existem garantias. 

Fica o alerta para os gestores da comunidade sobre o link partilhado que não funciona. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2025

@Jorge C, boa noite. 
Agradecemos o alerta quanto ao link, pelo que endereçámos a situação. Assim, que tenhamos resposta, partilharemos. 
Obrigado,